Fio terra se soltou, agora nao pega mais
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Fio terra se soltou, agora nao pega mais
Ola pessoal, sou novato no RC, comprei um t-maxx 3.3 novinho na caixa, creio que andei so para amacia o motor como mostra no DVD.... so problema foi o seguinte, estava andando em uma area que tinha pedras, e acho que o parafuso que segurava o fio terra caiu fora, eu nao vi, continuei andadno normal, ate o momento que desliguei, quando fui ligar nao pegou +... chegando em casa vi qual era o problema, arrumei o terra novamente mais nada de ligar, no momento nao tinha uma vela igual para o t-maxx 3.3 + tinha do 2.5, colocando e nada de sinal de ligar... estou com este problema,,, nao sei se tem problema tentar ligar sem ter o terra, pois tentei ligar vairias vezes sem o terra ate descobrir o problema... obrigado a quem ajudar...
Re: Fio terra se soltou, agora nao pega mais
Se o fio terra não tiver ligado no bloco do motor, a vela simplesmente não vai incandescer...
veja se os dois Leds ligam quando vc aperta o botao do EZ-Start
Se um Led não ligar, é pq a vela não está acendendo..
O fio terra foi religado ao bloco do motor como original, realmente é isto que acontece, so acente uma luz no EZ-Stat,,,,,, sera que a vela original foi para o beleleu, e a vela do 2.5 nao funciona no 3.3....abib escreveu:Se o fio terra não tiver ligado no bloco do motor, a vela simplesmente não vai incandescer...
não funciona??
Ou será que a vela do 2.5 tb tá zuada?
Novinha lacrada...... comprei de uma amigo que tinha um 2.5.... ele me falou que dava... + estou vendo aqui que que a rosca em largura é igual + em comprimento é + curtaabib escreveu:não funciona??
vendo agora o terra esta no bloco, + em vez do lugar que estava, ele esta no bloco so que do outro lado.... tipo se estava do lado esquerdo eu coloquei do lado dirito que era + facil para parafusar.... nao pode ser isto o problema ou sera que é.... Na duvida vou trocar o lado
Editado pela última vez por Mendonca em 14 Jul 2008, 11:47, em um total de 1 vez.
Testa a vela do 3.3.. Tira ela, coloque o fio azul no topo e o fio terra no corpo e ligue o EZ.. Veja se ela acende..
Teste feito... nenhuma vela acende..... retirei a 3 vela que tenha lacrada tb... e nda.. nao acenteabib escreveu:Testa a vela do 3.3.. Tira ela, coloque o fio azul no topo e o fio terra no corpo e ligue o EZ.. Veja se ela acende..
Sera que o problema é o EZ..... pelo que estou vendo o problema é que o terra nao esta fazndo o papel dele.....
Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes
abib escreveu:Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes
Infelizmente ou felizmente esta tudo aparentemente em otimo estado,,,, fios sem cortes,,, EZ com os pinos certinhos..... tudo normal.......
Fiz outro terra direto no EZ.... nada de acernter as velas..... vou ver se acho outro ez para testar.......Mendonca escreveu:abib escreveu:Então veja se todas as conexões estão corretas.. Se não existe pinos afundados no EZ e no conector do carro, e se os fios não tem cortes
Infelizmente ou felizmente esta tudo aparentemente em otimo estado,,,, fios sem cortes,,, EZ com os pinos certinhos..... tudo normal.......
pega um aquecedor de velzas normal, se a vela acender é o fio do Ez que tah zuado

fmkkk escreveu:pega um aquecedor de velzas normal, se a vela acender é o fio do Ez que tah zuado
Caso encerrado,
O problema era mesmo o fio azul do EZ... ou seja, o EZ não estava mandando forca para vela... mandei arrumar em uma elétrica, custo R$ 45,00, reclamei e caiu para R$20,00, achei caro mesmo assim pois o mesmo novo custa em torno de R$50,00... + como o prazer conta mais....... obrigado a todos pela ajuda
Galera pra nao criar outro topico vo aproveitar esse que esta falando sobre ez-start, motor, fio azul, amarelo etc...
Bom eu desmontei o motor da revo limpei tudo certinho, e tal... montei e hj a noite eu terminei tudo...revo e 4 tec o 4 tec era os rolamentos...bom beleza montei tudo o motor dinovo e como eu tinha usado after run pras pecas se encaixarem eu resolvi usar o ez-start pra dar uma mexida no motor pra espalhar o oleo...beleza la vai eu e nada desse ez-motor funcionar...vim aqui pesquisei e tal...testei a vela funcionando....coloquei um pouco de wd40 no motorzinho e nada...só fumacinha saindo de dentro....ai pah dei umas batidas nele...e voltou a funcionar só que a diferenca dele pro do 4 tec ta absurda ta rodando forte e rapido....nao sei se eh por que o motor da revo antes tava muito sujo por dentro entao ficava pesado...mas ele ta rodando rapido pra caramba....alguem sabe o que pode ser???Sera que eh normal?
Bom eu desmontei o motor da revo limpei tudo certinho, e tal... montei e hj a noite eu terminei tudo...revo e 4 tec o 4 tec era os rolamentos...bom beleza montei tudo o motor dinovo e como eu tinha usado after run pras pecas se encaixarem eu resolvi usar o ez-start pra dar uma mexida no motor pra espalhar o oleo...beleza la vai eu e nada desse ez-motor funcionar...vim aqui pesquisei e tal...testei a vela funcionando....coloquei um pouco de wd40 no motorzinho e nada...só fumacinha saindo de dentro....ai pah dei umas batidas nele...e voltou a funcionar só que a diferenca dele pro do 4 tec ta absurda ta rodando forte e rapido....nao sei se eh por que o motor da revo antes tava muito sujo por dentro entao ficava pesado...mas ele ta rodando rapido pra caramba....alguem sabe o que pode ser???Sera que eh normal?
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco