DifeRencial MTX3 ( duvida )
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- andersonmitsugui
- Piloto Racer

DifeRencial MTX3 ( duvida )
Pessoal por favor , meu Mugen na corrida gastou o planetario do Dif. dianteiro , na pressa me deram um bloco de plastico pra blocar, e corri assim , e por incrivel que pareça ficou otimo nas curvas !
posso deixar assim?
o freio nao vai quebrar a correia dianteira?
o Dif. traseiro esta bem duro , preciso deixar mais solto?
me desculpe por tantas duvidas ....
obrigado .
posso deixar assim?
o freio nao vai quebrar a correia dianteira?
o Dif. traseiro esta bem duro , preciso deixar mais solto?
me desculpe por tantas duvidas ....
obrigado .
Re: DifeRencial MTX3 ( duvida )
Vc simplesmente blocou a dianteira, algo usado pelo menos por 80% dos MTX na pista da AARC..
Pesquise pelo forum sobre Blocar a dianteira.. e verás que existe bastante beneficio em usar o sistema desta forma em pistas mais técnicas..
Quanto ao oleo dos Diff traseiro, depende dos pneus utilizados.. Da uma procurada (de novo) que vc também vai encontrar alguma coisa..
Pesquise pelo forum sobre Blocar a dianteira.. e verás que existe bastante beneficio em usar o sistema desta forma em pistas mais técnicas..
Quanto ao oleo dos Diff traseiro, depende dos pneus utilizados.. Da uma procurada (de novo) que vc também vai encontrar alguma coisa..
- andersonmitsugui
- Piloto Racer

Abib, com relaçao as correias, nao intere em nada então? era essa a minha maior preocupação .
obrigado.
obrigado.
Blocado força mais todo o eixo dianteiro do q o diff, incluindo as correias.
Sim.. Vc pode ter um desgaste mais rápido das correias usando desta forma, mas nada muito absurdo..
Mas fique atento: Se vc for andar em pista de alta, com curvas abertas, o Blocado não é a melhor opção... vc poderá ter desgaste prematuro dos pneus e deixar o carro escorregando que nem bobo..
Mas fique atento: Se vc for andar em pista de alta, com curvas abertas, o Blocado não é a melhor opção... vc poderá ter desgaste prematuro dos pneus e deixar o carro escorregando que nem bobo..
- andersonmitsugui
- Piloto Racer

Andei lendo mais topicos sobre diferenciais e vi que é uma coisa muito pessoal...
caso eu queira voltar a usar no modo Diferencal , qual a medida dos silicones?
colocando um oleo bem grosso na frente , ficará bem travado, porem solto ? ( confuso?? )
atras posso por tipo 5.000?
desculpa de tantas perguntas !!
Obrigado a todos.
caso eu queira voltar a usar no modo Diferencal , qual a medida dos silicones?
colocando um oleo bem grosso na frente , ficará bem travado, porem solto ? ( confuso?? )
atras posso por tipo 5.000?
desculpa de tantas perguntas !!
Obrigado a todos.
Se usar espuma num circuito travado, costuma-se (pelo menos é o que costumo ver) usar algo como 10.000 a 20.000 atrás, e algo como 50.000 a 100.000 na frente (pra ficar travado, porém solto) 
Se for borracha, eu já não tenho envergadura pra falar a respeito..
Se for borracha, eu já não tenho envergadura pra falar a respeito..
- andersonmitsugui
- Piloto Racer

Abib, muito obrigado... mais explicado que isso impossivel !
valeu pela força !!!
valeu pela força !!!