Kyosho DBX/DST
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr
Hahahahaha
Pois é, toma cuidado se não tu toma metanol, e ele toma vodka...
Agora falando sério:
Os diferenciais tem a principal função de fazer as rodas girarem na mesma velocidade. Imagine numa curva, a roda de fora gira muito mais rápido que a de dentro, e o diferencial serve para fazer as 2 girarem igual.
Quanto mais denso (grosso) o óleo que tu colocar, mais tração terá o carro, quanto mais fino, menos tração, mas pra colocar um óleo mais denso, tem que ver se o diff aguenta ou não.
O meu carrinho eu limpo da seguinte forma:
Tiro pneus, receptor, bateria e fail-safe, daí coloco ele numa bacia, jogo querosene nele, com cuidado pra não entrar no carburador.
Pego um pincel e dou uma geralzona, e pra partes quesão mais dificeis de limpar com o pincel, entra em ação, a escova de dente velha.
Terminado a limpeza, eu tiro ele da bacia, e jogo ar, com o compressor, fica uma beéeéeélezura. Fica como novo.
Pra lubrificar rolamentos eu uso lubrificante em spray, desses que compra em casa de material p/ construção. Tipo Super-Lub da Loctite ou parecidos...
Eu passo nos rolamentos,giro um pouco as rodas, para o lubrificante "penetrar" no rolamento, e coloco mais, e mais, até achar que tá rolando bem redondo.
O motor é um caso a parte.
Aqui onde moro, os motores duram uns 3 anos, se forem sempre revisados, andando sempre regulados e se forem amaciados corretamente.
Lógico que vai ficando cada vez mais fraco.
Quando perde a compressão, a principio, é só camisa e pistão, uma amaciada e o motor ta 0. Mas daí tem que ver se os rolamentos não estão com folga. Tem que ver tudo no motor.
No meu Inferno por exemplo, quando o motor estragar, eu vou comprar um motor novo, da OS, ou da Nova, mas não vou trocar camisa e pistão não...
AbraçoO
Pois é, toma cuidado se não tu toma metanol, e ele toma vodka...
Agora falando sério:
Os diferenciais tem a principal função de fazer as rodas girarem na mesma velocidade. Imagine numa curva, a roda de fora gira muito mais rápido que a de dentro, e o diferencial serve para fazer as 2 girarem igual.
Quanto mais denso (grosso) o óleo que tu colocar, mais tração terá o carro, quanto mais fino, menos tração, mas pra colocar um óleo mais denso, tem que ver se o diff aguenta ou não.
O meu carrinho eu limpo da seguinte forma:
Tiro pneus, receptor, bateria e fail-safe, daí coloco ele numa bacia, jogo querosene nele, com cuidado pra não entrar no carburador.
Pego um pincel e dou uma geralzona, e pra partes quesão mais dificeis de limpar com o pincel, entra em ação, a escova de dente velha.
Terminado a limpeza, eu tiro ele da bacia, e jogo ar, com o compressor, fica uma beéeéeélezura. Fica como novo.
Pra lubrificar rolamentos eu uso lubrificante em spray, desses que compra em casa de material p/ construção. Tipo Super-Lub da Loctite ou parecidos...
Eu passo nos rolamentos,giro um pouco as rodas, para o lubrificante "penetrar" no rolamento, e coloco mais, e mais, até achar que tá rolando bem redondo.
O motor é um caso a parte.
Aqui onde moro, os motores duram uns 3 anos, se forem sempre revisados, andando sempre regulados e se forem amaciados corretamente.
Lógico que vai ficando cada vez mais fraco.
Quando perde a compressão, a principio, é só camisa e pistão, uma amaciada e o motor ta 0. Mas daí tem que ver se os rolamentos não estão com folga. Tem que ver tudo no motor.
No meu Inferno por exemplo, quando o motor estragar, eu vou comprar um motor novo, da OS, ou da Nova, mas não vou trocar camisa e pistão não...
AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
Alexandre, sobre o diff, é mais ou menos isso.
O diff mesmo serve para dar essa liberdade das rodas girarem em velocidades diferentes.
Já quando falamos de diff bloqueados, as duas rodas giram igual em qualquer circunstancia, fazendo com que o carro derrape.
E pode se controlar qual a porcentagem de bloqueio que o diff terá, alterando a viscosidade do oleo que fica dentro dele.
Quanto menos viscoso o oleo, mais livre o diferencial autará, fazendo com que as rodas girem independentemente em qualquer velocidade nas curvas.
Para o Off Road, a gente tem que equilibrar o nivel de tração com a derrapagem que teremos, pois quanto mais viscoso o oleo, mais tração, ocasionando mais derrapagens.
E isso ainda tem que ser feito nos 3 diffs!
É de se quebrar a cabeça pra achar a configuração certa.. depende do estilo de pilotagem, distribuição de peso no carro e também da pista.
Pra mim isso é teorio, o negocio é colocar silicone 50.000 em todos, e cravar o dedo!
Se quebrar as engrenagens, é so colocar de aço! Mas continua cravando o dedo, hauauhauaha
Abraços
O diff mesmo serve para dar essa liberdade das rodas girarem em velocidades diferentes.
Já quando falamos de diff bloqueados, as duas rodas giram igual em qualquer circunstancia, fazendo com que o carro derrape.
E pode se controlar qual a porcentagem de bloqueio que o diff terá, alterando a viscosidade do oleo que fica dentro dele.
Quanto menos viscoso o oleo, mais livre o diferencial autará, fazendo com que as rodas girem independentemente em qualquer velocidade nas curvas.
Para o Off Road, a gente tem que equilibrar o nivel de tração com a derrapagem que teremos, pois quanto mais viscoso o oleo, mais tração, ocasionando mais derrapagens.
E isso ainda tem que ser feito nos 3 diffs!
É de se quebrar a cabeça pra achar a configuração certa.. depende do estilo de pilotagem, distribuição de peso no carro e também da pista.
Pra mim isso é teorio, o negocio é colocar silicone 50.000 em todos, e cravar o dedo!
Se quebrar as engrenagens, é so colocar de aço! Mas continua cravando o dedo, hauauhauaha
Abraços
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

HAHAHAHAHA
Isso aí rafa_sd, o que vale é a diversão.
Eu queria saber qual o óleo de silicone que já vem nos diff's do Inferno US Sports, pois o meu tá legal, tracionando bem e não derrapa, por isso, queria colocar um igual, mas ninguém sabe me informar. Nem o pessoal da UniversoRC.
AbraçoO
Isso aí rafa_sd, o que vale é a diversão.
Eu queria saber qual o óleo de silicone que já vem nos diff's do Inferno US Sports, pois o meu tá legal, tracionando bem e não derrapa, por isso, queria colocar um igual, mas ninguém sabe me informar. Nem o pessoal da UniversoRC.
AbraçoO
quando o motor perde compressao o correto eh trocar camisa e pistao... eu particularmente troco a biela tbm, pois se ela fica com muita folga, vai queimar vela, e pode ate quebrar e travar o motor... dai o preju é maior... por isso eu sempre troquei a biela dos meus motores!!
Normalmente carro RTR vem com graxa...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
pessoal, me desculpem a pergunta de newbie, mas , para entender, na suspensao a gente poe oleo de silicone, no motor e carburador colocamos after-run, nos rolamentos podemos colocar lubrificante e nos diferencias colocamos graxa ??? eh isso ? faltando algo ou alguma coisa errada ?
No diff tem gente que põe graxa, mais é bom por silicone, que dai vc pode variar a viscosidade para mudar o setup do carro...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Sim, eu entendi sua duvida.... eheheh... Normalmente carros RTR vem com graxa dentro daquele negocio que eu tbm não lembro o nome ehhee....
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
"Gligoco Racing Team"
acho que não tem oleo no amortecedor não...
no manual de manutneção diz que tem que por graxa não fala nada de oleo.... mas não tenho certeza.. ainda não abri o meu
no manual de manutneção diz que tem que por graxa não fala nada de oleo.... mas não tenho certeza.. ainda não abri o meu
aí pessoal, já vem com óleo de silicone 350 nos amortecedores.su3zero escreveu:acho que não tem oleo no amortecedor não...
ops... falei errado... era pra sair DIFERENCIAL e escrevi amortecedor... huauhauh Foi mal.... vou corrigir laCassio33 escreveu:aí pessoal, já vem com óleo de silicone 350 nos amortecedores.su3zero escreveu:acho que não tem oleo no amortecedor não...
- alexandreminetto
- Piloto Advanced

Opa
glicoco, agora entendi, mas pode ser colocado silicone, não pode?
Ou para off-road o correto é graxa mesmo?
AbraçoO
glicoco, agora entendi, mas pode ser colocado silicone, não pode?
Ou para off-road o correto é graxa mesmo?
AbraçoO
- rafa_sd
- Piloto Advanced

- Contato:
O Ideal é que seja silicone, aí se consegue mais precisao e diferentes tipos de setup.. quase infinitos!
Rafa, quando vc abriu seu diferencial na primeira vez, tinha graxa ou silicone dentro?