Gurizada,
Tenho um Exceed Buggy 1/10 2 marchas.
Eu sei que essa marca é considerada pela maioria, "bagaceira", mas foi o que eu pode comprar...
Mas o que está em questão na minha dúvida é o seguinte:
- O motor original é um 0.18
É possível trocar por um 0.21?
Quais as marcas disponíveis?
O que vou ter que trocar alem do motor para manter uma harmonia?
Existe alguma outra forma para obter mais rendimento caso eu não troque o motor?
Obrigado
Renato
Porto Alegre-RS
Motor 0.21 no lugar de 0.18
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Motor 0.21 no lugar de 0.18
Olha, antigamente, os montantes de um motor .18 eram do tamanho de um .15..
Já os de .21 eram do tamanho dos .28..
Então acho que é justamente neste "gap" de .18 pra .21 que existe a mudança no montante, o que impossibilitava esse tipo de mudança..
Mas a melhor coisa a fazer é conversar com algum amigo que tenha um .21 para medir a distancia entre as abas e a furação de fixação pra ver se são iguais..
Vc precisa verificar também o encaixe do volante do motor, embreagem, rolamentos e o sino..
Já os de .21 eram do tamanho dos .28..
Então acho que é justamente neste "gap" de .18 pra .21 que existe a mudança no montante, o que impossibilitava esse tipo de mudança..
Mas a melhor coisa a fazer é conversar com algum amigo que tenha um .21 para medir a distancia entre as abas e a furação de fixação pra ver se são iguais..
Vc precisa verificar também o encaixe do volante do motor, embreagem, rolamentos e o sino..
- Christian
- Moderador

Em geral, não dá pra colocar um motor .21 ("big-block") num carro que usa motor "small-block" (.12, .15, .18 ) sem grandes adaptações.
Se vc quer apenas colocar um motor mais forte, melhor pegar um .12 ou .15 de uma marca boa, que já vai dar diferença.
Se vc quer apenas colocar um motor mais forte, melhor pegar um .12 ou .15 de uma marca boa, que já vai dar diferença.
Ok..... mas olhem só......... quais as marcas disponíveis de 0.18 que tenho como opção?
Acredito que algumas referências eu já vou conseguir pesquisar.
Valeu
Acredito que algumas referências eu já vou conseguir pesquisar.
Valeu
- Christian
- Moderador

Existem diversas marcas. Dê uma pesquisada aqui mesmo no fórum e na seção de links!
.18 eu sei que a OS faz, mas pode ser forte demais pro seu carro. Como eu disse, talvez um .12 ou .15 de uma marca melhor seja mais indicado.
.18 eu sei que a OS faz, mas pode ser forte demais pro seu carro. Como eu disse, talvez um .12 ou .15 de uma marca melhor seja mais indicado.