Sou iniciante, favor me corrigir se eu estiver enganado...
A função do diferencial é exatamente fazer as rodas que estão do lado de fora da curva girarem mais que as rodas de dentro da curva. Colocar óleo mais grosso nos diferenciais, causa o efeito de resistência devido a viscosidade da graxa, fazendo com que o efeito do diferencial seja reduzido, colocando óleo menos viscoso causa o efeito contrário. É isso mesmo que eu entendi ou continuo sem entender o que acontece no diferencial de acordo com a graxa?
De acordo com o que li nos tópicos, os diferenciais traseiros devem conter graxa menos densa, para que o efeito do diferencial realmente ocorra, mas nos diferenciais dianteiros devo colocar graxa mais viscosa, o que faz com que o efeito do diff seja reduzido, isto é, as rodas girarão na mesmo velocidade "ou próximas disso" durante a curva, puxando o carro para a direção que as rodas dianteiras estiverem direcionadas.
Agora vem a pergunta...
O diferencial dianteiro com graxa menos densa não promove o mesmo efeito que o diferencial com graxa mais densa? Do ponto de vista físico, um com diferencial blocado ou com graxa muito viscosa faz com que a roda do lado de dentro da curva patine mais, pois vai estar rodando a mesma velocidade da roda de fora da curva. Qual o ganho disso? relacionado a ganho de tração?
Me expliquem melhor, ainda estou meio na dúvida sobre os ganhos de tração...
Nossa até me embananei um pouco...