ataffonso escreveu:ixxxi ... agora fiquei triste !!! Achei que era algum truque que eu, pobre mortal, poderia fazer .... De qq forma valeu a sua resposta ...
[]´s
olá amigo, para vç fazer um efeito pannig , vç precisa entender um pouco de fotografia (velocidade e abertura) claro que a máquina profissional ou semi e boas lentes ajudam , e a velocidade tem que ser um pouco mais lenta que a normal , no caso em dia de sol a camera no automático joga a velocidade do disparo lá em cima então vç tem que colocar no modo manual camera e o foco , dá pra fazer com camera digital comum desde que tenha modo manual , é só tentar várias vezes vç até acertar... deixe na velocidade 1/45 ou 1/30 (modo TV time value) e ela regula a bertura automática vç faz o foco antecipado no ponto da pista usando o zoom da camera (não muito) onde o objeto em movimento passará , quando o objeto estiver alguns metros antes daquele ponto marcado por vç pelo foco prévio, voçe já começa acompanhá-lo pelo visor da cãmera, como se estivesse filmando, quando ele atingir aquele ponto X vç dispara .
obs: com camera comum no modo manual é bem difícil mais dá pra fazer , eu mesmo já fiz foto panning com uma sony w-5 , com uma camera profissional é bem mais fácil , mas vai tentando que sai !!!!
abraços Renato.