Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Righetti
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por Righetti »

su3zero escreveu:nao altera nada no motor esse vazamento ???
Não, pode fica sussegado! Meu GXR15 fazia isso tbm! A maioria faz!!
Ate alguns motores pró.12 que eu tive fazia isso tbm...
Danielmarrom
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Danielmarrom »

OPa pessoal bom dia

existe a possibilidade de colocar uma bolha diferente no dbx? o q eu precisaria modificar?

e qual bolha serviria?

abraço valeu
a unica coisa eterna no universo é o movimento
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

No dbx o problema é que ele é buggy ai precisa de uma bolha pra ele,
mas no dst tem muitas que você cosegue colocar porque ela é presa
por quatro travas e não presisa meio que ter o formato do carrinho
como no buggy.
alexandreminetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por alexandreminetto »

Danielmarrom

Eu creio (não tenho 100% de certeza) que basta trocar os postes de bolha...
Olhe a vista explodida, comparando a do DST e a do DBX, e veja o que muda.

AbraçoO
Ordem DeMolay! Ontem, hoje, sempre!
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Pessoal, antes de comprar as pilhas pro meu DST, visto que nem o DST eu tinha ainda, perguntei aqui no forum de quantas celulas devia comprar o pack... me aconselharam a comprar um pack de 5 celulas , mas eu vi agora que no DST cabem apenas 4 pilhas no receptor, como fica ? da pra colocar ? alem disso, as pilhas do pack sao seguidas e no receptor elas ficam duas lado a lado.... alguem tem uma dica ?
eudes
Piloto
Piloto

Mensagem por eudes »

mcauduro escreveu:Pessoal, antes de comprar as pilhas pro meu DST, visto que nem o DST eu tinha ainda, perguntei aqui no forum de quantas celulas devia comprar o pack... me aconselharam a comprar um pack de 5 celulas , mas eu vi agora que no DST cabem apenas 4 pilhas no receptor, como fica ? da pra colocar ? alem disso, as pilhas do pack sao seguidas e no receptor elas ficam duas lado a lado.... alguem tem uma dica ?
Olá mcaduro
Quando te falaram que o pack deveria ter 5 células é pq a tensão nominal de cada célula NIMH é de 1,2v...como são 5 células ligadas em série dar uma tensão nominal de 6v. O porta pilhas que vc fala são para 4 pilhas alcalinas ou as amarelinhas que tem a tensão nominal de 1,5v como são 4 ligadas em séria temos os mesmos 6v. Não sei se estou sendo claro, se não entender a explicação pergunta denovo que alguém pode te explicar melhor. Para que possa usar um pack de 5 células, se quiser que fique certinho na caixa plástica, tem que ser um pack tipo HUMP.
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

cara, entendi perfeitamente a sua resposta, mto Obrigado!

Agora fica a duvida, posso abrir o pack para transforma-lo num Hump ?
Talvez seja necessario fazer algum tipo de solda... mas se der certo ta valendo :-)

q droga viu hehehehe ...

enquanto resolvo o problema do pack, q tipo de pilha normal eu posso usar no receptor ? alcalina ? pq o manual fala q não pode pelo q parece...

valeu galera!!!!!!!!!!!!!
mhfs
Piloto
Piloto

Mensagem por mhfs »

mcauduro,

chegou seu dst?? ontem fui andar de DBX na unicamp. tem um campo de futebol de terra com uns morros do lados bons pra dar uns saltos! foi show!

cara ... pq vc nao tira o suporte pra 4 plhas e coloca o pack no lugar? eu fiz isso e deu certinho .... o pack cabe de boa na caixa ... só quero dps arrumar uma espuminha pra deixa-lo mais firme e batendo menos nos lados ...

[]s
eudes
Piloto
Piloto

Mensagem por eudes »

mcauduro escreveu:cara, entendi perfeitamente a sua resposta, mto Obrigado!

Agora fica a duvida, posso abrir o pack para transforma-lo num Hump ?
Talvez seja necessario fazer algum tipo de solda... mas se der certo ta valendo :-)

q droga viu hehehehe ...

enquanto resolvo o problema do pack, q tipo de pilha normal eu posso usar no receptor ? alcalina ? pq o manual fala q não pode pelo q parece...

valeu galera!!!!!!!!!!!!!
Não tem como vc trocar esse pack ?
Não recomendo que você abra o pack para transformá-lo num HAMP... vc vai precisar soldar novamente as células, e essa solda pode soltar quando vc tiver andando...ai já viu neh...rádio sem alimentação -> o carro sem controle, o resto nem precisa falar.
Se vc não tiver como trocar o pack pode utilizá-lo do lado de fora da caixa de pilhas, vai ficar feio, mas funciona. Outra alternativa é usar alcalinas ou as amarelinhas no suporte de 4 pilhas que vc tem. CUIDADO passe uma fita em volta do suporte e assegure que as pilhas não vão sair do suporte quando vc tiver andando (ja relataram acidentes aqui no Fórum por esta causa).

Um abraço
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

Infelizmente nao tem como trocar o pack, eu comprei ele na amain .... mas vou fazer que nem o mhfs falou e retirar o suporte de 4 pilhas e colocar ele la :-) ... dai daqui uns meses eu compro um HAMP... afinal pack sempre eh util...

mhfs, vc colocou ele la como ? fita dupla face ? o seu pack eh de 5 celulas tb ? cara, eu dei uma olhada no carro... parece pequeno o lugar das pilhas... vc colocou ele em peh ou deitado ? ehhe, eh q o pack chega essa semana ainda, não deu pra testar... :-)

aproveitando, eh possivel usar pack no transmissor ? pq qquer coisa eu podia usar os meus dois packs la, 2 packs x 6v (5cell cada) substituiriam as 8 pilhas do transmissor... eh possivel fazer isso ? pq o transmissor não parece ter entrada para o conector do pack....

outra coisa mhfs, aonde vc andou na unicamp ? eh bom la ? achou tranquilo ? :-) vamos combinar pra ir la proximo sabado qquer coisa...
mhfs
Piloto
Piloto

Mensagem por mhfs »

mcauduro,

o meu pack é parecido com esse aqui embaixo e por isso serve meio que certinho .... fica um joguinho .. mas coisa muito pouca ... por isso que ainda nem me preocupei em firmar ele ainda...

http://www.infopack.com.br/prog/00100.p ... m=URC12219

Sobre a Unicamp, entrando pelas quadras da educacao fisica é só seguir em frente e passando a primeira rotatoria vc já ve a sua esquerda um campo de futebol de terra batida ...

fui lá hoje de novo e foi super tranquilo. fiquei o tempo todo sozinho ... mas tem um movimento de gente passando que dá uma sensacao de seguranca boa... tb apareceram nos dois dias uns segurancas curiosos que ficaram perguntando sobre o carro e tal ... fato q considero muito positivo. vamos combinar de andar lá sim!

Abraços,
Marcelo
mcauduro
Piloto
Piloto

Mensagem por mcauduro »

mhfs, cara, pelo q vejo entao o seu pack ja eh HUMP... não sei se o meu vai dar certo, mas vou tentar :-) heheee, qquer coisa compro esse ai na universo RC....

qq vcs acham desses modelos pessoal ? mto ruim pro DST ?

http://www.2fasthobby.com.br/produtos.asp?produto=94
http://www.infopack.com.br/prog/00100.p ... m=URC12219

qnto a unicamp, cara , mto bom isso... alem do q , se algum tentar roubar, la eh mto grnade, da pra perseguir o cara hehehhe :-) zueira, mas gostei cara, só ta falando chegar o aquecedor de velas, dai andaremos :-)
mhfs
Piloto
Piloto

Mensagem por mhfs »

mcauduro,

dps dá uma olhada no forum da dust .... pessoal tá combinando de ir pra lá sabado q vem ... eu vou com ctz .... ve se consegue agilizar tudo do seu carro e vai tb!

[]s
Marcelo
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

uso esse na 2 fast... ate agora ta legal..
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

É pessoal, quem quiser ir já vai se preparando.. Vai ser bem legal, nós vamos usar o sistema de cronometragem, e vamos fazer "corridinhas"... Por para correr por exemplo, primeiro só DBX, depois monsters, iniciantes, veteranos, e depois no final quem sabe nós testamos a ideia do capella da corrida no capotes, onde não pode capotar, e se apotar tem que descer do palanque para desvirar o carro ehehhe...
E se tiver faltando algo para alguém, de equipamento de campo é só avisa que a gente vê se alguém tem para emprestar...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
Responder

Voltar para “Off-road”