Combustível sem nitro
Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho
Re: Combustível sem nitro
Cara já fiz um motor glow funcionar com benzoato, era um sassi .15 (motor de U-control). O motor funcionou mas não ficou redondo.
Motores de aeromodelos funcionam sem nitro, é certo que motores de automodelos também funcionem, mas o rendimento e o tempo de resposta do motor (elevação e redução de rotação), não sejam satisfatórias.
Já comprei metanol sem nitro, mas o motor não fica nervoso igual com combustível com nitro (e olha que aeromodelismo é usado nitro com apenas 10%).
Estou para testar ligar o sassi .15 com etanol e óleo de rícino, ainda estou tentando arrumar tempo e coragem... é preciso fazer o combustível (alquimia hehehe). Mas sei que o rendimento não vai ser igual.
Resumindo.... gaste um pouco mais no combustível e não fique insatisfeito com o desempenho do motor.
Motores de aeromodelos funcionam sem nitro, é certo que motores de automodelos também funcionem, mas o rendimento e o tempo de resposta do motor (elevação e redução de rotação), não sejam satisfatórias.
Já comprei metanol sem nitro, mas o motor não fica nervoso igual com combustível com nitro (e olha que aeromodelismo é usado nitro com apenas 10%).
Estou para testar ligar o sassi .15 com etanol e óleo de rícino, ainda estou tentando arrumar tempo e coragem... é preciso fazer o combustível (alquimia hehehe). Mas sei que o rendimento não vai ser igual.
Resumindo.... gaste um pouco mais no combustível e não fique insatisfeito com o desempenho do motor.
Edsel,
Nao sei se a vela de incandescencia (Glow) vai conseguir ficar acesa quando o Alcool Etilico bater nela..
Normalmente, esses combustíveis precisam de uma ignição mais consistente, como uma faísca..
Nao sei se a vela de incandescencia (Glow) vai conseguir ficar acesa quando o Alcool Etilico bater nela..
Normalmente, esses combustíveis precisam de uma ignição mais consistente, como uma faísca..
A O.S. tem motores a bio ethanol, 99.9% das pecas do motor sao iguais, o que muda eh o dissipador pra receber uma vela propria e o carburador, diferente pra funcionar com esse combustivel.
É verdade.. eu tinha esquecido..
É que eu, pra poder converter um motor de Metanol para Etanol, precisei comprar um kit de de Ignicão..

É que eu, pra poder converter um motor de Metanol para Etanol, precisei comprar um kit de de Ignicão..

- marcoscariri
Amigos, então sempre tem q se comprar esses combustíveis que já vem prontos? onde arruma-se o combustível? tem como comprar só o nitro? só o óleo?
caramba que motorzinho loco!!!!
mais fico com o meu motorzinho ;D
EHAUIEHIUE
abraço!!
mais fico com o meu motorzinho ;D
EHAUIEHIUE
abraço!!
Pega noiz
marcoscariri escreveu:Amigos, então sempre tem q se comprar esses combustíveis que já vem prontos? onde arruma-se o combustível? tem como comprar só o nitro? só o óleo?
Fala Marcos.
Bem Vindo ao Forum..
Eu sugiro que vc dê uma olhada no Forum para evitar fazer perguntas repitidas..
Tem alguns tópicos bem interessante já bastante discutidos..
/viewtopic.php?t=15166
Tem um tópico muito bacana sobre Fazer combustiveis, mostrando que nao vale a pena
/viewtopic.php?p=129350&highlight=nitro#p129350
abib escreveu:Edsel,
abib
Vou tentar com uma vela quente (A3), talvez eu consiga ao menos manter o motor funcionando em rotação alta, se eu deixar a mistura mais pobre e colocar uns 20% de óleo de rícino, talvez a mistura fique mais gasosa e não "apague" a vela... vou monitorar a temperatura também... Um abraço
- marcoscariri
abib escreveu:Fala Marcos.
Bem Vindo ao Forum..
/viewtopic.php?t=15166
Tem um tópico muito bacana sobre Fazer combustiveis, mostrando que nao vale a pena
Obrigado parceiro. Pode ser que eu ainda dê algumas ratas por aqui, não entendo nada do assunto, mas estou disposto a aprender. abraços e vão desculpando.
marcoscariri escreveu:abib escreveu:Fala Marcos.
Bem Vindo ao Forum..
/viewtopic.php?t=15166
Obrigado parceiro. Pode ser que eu ainda dê algumas ratas por aqui, não entendo nada do assunto, mas estou disposto a aprender. abraços e vão desculpando.
Caro Marcos,
Não esquenta, errar é humano........na verdade você não errou apenas não sabia que esta informação já estava disponível.
Qualquer dúvida entre em contato com o pessoal aqui do fórum, todos estão a postos para sanar dúvidas...
Um abraço
- marcoscariri
valeu edsel, na verdade eu até já tinha lido 1 dos tópicos que ele me indicou... eh pq mesmo assim as vezes fica dificil entender sem se ter uma noção (por eu não possuir modelo ainda) então fico só imaginando como seriam as coisas aqui lendo os relatos de vcs.....
vcs acham que eu deveria comprar logo um e ir aprendendo ou aprender antes pra comprar logo um carro bom???
vcs acham que eu deveria comprar logo um e ir aprendendo ou aprender antes pra comprar logo um carro bom???
marcoscariri escreveu:valeu edsel, na verdade eu até já tinha lido 1 dos tópicos que ele me indicou... eh pq mesmo assim as vezes fica dificil entender sem se ter uma noção (por eu não possuir modelo ainda) então fico só imaginando como seriam as coisas aqui lendo os relatos de vcs.....
Marcos,
Ler algumas coisas é bom, mas nada como ter um automodelo na sua frente e passar pelos problemas e desafios que um "brinquedo" desses pode te oferecer... hehehehehe. Antes de comprar um automodelo veja o quanto vc pode gastar, qual pista vc tem disponível perto do local onde vc mora (on ou off-road) e peça informações pra galera aqui no fórum sobre modelos... O legal é aprender mexendo.
Como exemplo: Tem pessoas que fazem curso de informática pra aprender a mexer no computador (sem ter um em casa)...
e tem pessoas que nunca fizeram curso, compraram um computador, foram fuçando, travando tudo, instalando softwares, desinstalando, formatando coisas que não deviam, excluindo *.dll, pedindo ajuda a quem conhecia mais, e agora manjam mais que as pessoas que fizeram um curso de informática.
Um abraço
- marcoscariri
Verdade. Qto a disponibilidade, não me preocupo com o preço... mas não sei onde tem pista aqui em fortaleza... vcs conhecem alguma?
E aí edsel
alguma novidade com a tentativa de rodar com etanol??
alguma novidade com a tentativa de rodar com etanol??
Revivendo o tópico: Falei com alguns pilotos experientes e me garantiram que esse combustível 0% não é bom para automodelos. A questão com certeza não é só desempenho e funcionamento. A maioria dos motores são especificamente projetados para rodar com nitro. Eu rodei com nitro e o motor fica muito quente. Um amigo aqui de Fortaleza comprou um automodelo novo e me disse que derreteu duas bielas usando este combustível. Derreteu mesmo! Enfim, não adianta inventar, mas que o combu é barato isso é, aqui custa R$15 o litro. Desde que comprei meu automodelo ele não está funcionando direito. Nâo consigo regular a lenta e ele anda mal, sem potencia, fraquinho mesmo. Se o motor tem excelente compressão (já testado), então como explicar? Ao contrário disto, o automodelo do meu primo está rodando com 0% muito bem mesmo, mas ninguém sabe a temperatura... Neste fim de semana irei testar com combustível 20% pra saber se pode ser esse o problema. Em todo caso, não volto a usar 0% depois que alguns relatos que ouvi e dicas dos mais experientes. O fato do aeromodelo usar esse combustível pode se dever a que ele recebe grande refrigeração quando voa.