ataffonso escreveu:valeu Abib e Renato !!! Tenho uma sony W7 com o Viewfinder e pretendo tirar fotos " panning " com ela ... Só uma dúvida : Coloco a máquina no automático ou no manual ??? Qual seria melhor ???
Eu achava, antes dessas explicações, que a máquina tinha que ficar fixa ( o mais imóvel possível ) focalizando fixamente o ponto no qual o auto irá passar !!! Fico pronto para o disparo e quando o auto passa .... Click !!!
Acho que estava errado !!! Pelo que entendi, eu tenho que acompanhar o movimento do auto e na hora que ele passar pelo ponto previamente focado eu disparo ... É isso mesmo ou entendi tudo errado ???? kakakakak ... ainda bem que agora é tudo no cartão de memória ... porque se não eu estava morto ... ia ter que comprar um dúzia de filme de 48 poses ... hehehe...
[]´s
isso mesmo amigo, vç entendeu, faça o foco prévio e acompanhe o movimento do carro como uma filmagem, e depois "click" na hora H ,agora a camera de preferencia que esteja no modo manual e o foco também, pois ela tem de estar numa velocidade um pouco baixa , para que o fundo fique com o efeito riscado , isso que dá a sensação de movimento ok ?? também depende da velocidade do carro , aí vç teria que ir variando a velocidade do disparo também até acertar, mas como bem disse vç, agora tudo é cartão de memória então dá pra tentar de tudo que é jeito até acertar , pode tentar até no automático mesmo mas acho que vai ficar tremida pois no automatico a camera fica procurando o foco e não dispara até achar , vai tentando que vç chega lá !!
eu o abib e muitos outros já erramos muito também meu amigo, mas hoje olha lá as fotos dele !!! a última dos dois carros juntos -- ficou "bala" isso é efeito panning ...e foi desse mesmo jeito tentando..!!
até mesmo depois de aprendermos não é todas que ficam boas, tira vinte - salvam-se duas. não é verdade abib ????
abraços à todos !!!!