Relação.
Moderadores: Abib, gbatistela, mach, pixelman
- marcoscariri
Relação.
Amigos, já pesquisei aqui sobre isso e não acho, deve ser pq é simples demais. Mas gostaria que me explicassem sobre essa relação que vem anunciando nos modelos: 1:10 / 1:14 / 1:16.
Não sei nem se isso é relação de motor mesmo.
abraços.
Não sei nem se isso é relação de motor mesmo.
abraços.
- Hamilton_brz
- Piloto Advanced

- ataffonso
- Piloto Advanced

Re: Relação.
HEHEHEHE ... Isso é relação do tamanho dos autos ... 1/5 seria um auto com tamanho gde ... tipo baja ... 1/16 são autos bem menores que os 1/5 ... e assim por diante ... sacou ???
[]´s
[]´s
seg>terça>quarta>quinta>sexta

- marcoscariri
ahh. saquei... bem simples mesmo. como imaginei hehehe...
e eu já estava querendo escolher o auto por essas proporções... uaehuaheau...
só não sabia se era melhor 1:10 ou 1:16...
valeu pessoal.
e eu já estava querendo escolher o auto por essas proporções... uaehuaheau...
só não sabia se era melhor 1:10 ou 1:16...
valeu pessoal.
- marcoscariri
e a potência do motor... onde olha nos anuncios dos vendedores? pela velocidade que eles anunciam?
- ataffonso
- Piloto Advanced

Veja um modelo de auto que te interessa e entra no site do fabricante ... é mais respostas para suas dúvidas !!! Eu faço sempre assim e dá certimmmm ...
[]´s
[]´s

- marcoscariri
valeu ataffonso, posso perguntar ao pessoal aqui tb né...?
- ataffonso
- Piloto Advanced

marcoscariri escreveu:valeu ataffonso, posso perguntar ao pessoal aqui tb né...?
Pode sim ... perguntar é normal ... o melhor é tirar um tempo para vc ler sobre tudo que conseguir aqui no fórum .... quando comecei no hobby e me cadastrei aqui, eu fiquei muitos dias apenas lendo sobre tudo que tinha vontade de aprender ... valeu muito à pena !!!
[]´s

- marcoscariri
já estou fazendo isso.... 
Fala Marcos..
Com relação à escala, é tão simples que acho que vc pode até se surpreender..
Exemplo: Quando se fala em Escala, se fala sempre 1:10 ou 1/10 ou 1/8.. Exatamente estes simbolos : ou / significam DIVISÃO, ou seja: 1 dividido por 10 ou 1 dividido por 8..
Assim, se um carro tem um comprimento total de 4 metros (400 centimetros) e o carro possui uma escala 1:10, você terá:
400 centimetros vezes 1 divido por 10, dá 40 centimetros.. (400*1/10=40)
Quanto à Velocidade, a coisa fica um pouco abstrata, sem muito significado..
Isso por que a velocidade final não é algo que a gente precisa saber.. até por que as relações de marchas podem ser alteradas, alterando a velocidade final..
A potencia do motor normalmente se dá pela cubicagem (mais ou menos igual nos carros: motor 2.4, 2.0, 1.6, 1.0 litros)..
Só que nos modelos, existem motores .12, .15, .21, .28 e até alguns ignorantes .50..
Estes valores são de Polegadas Cubicas (Cubic Inch) e normalmente quanto maior, mais força o motor terá..
Consequentemente, quanto mais volume cubico, maior o motor será, e assim, alguns carros comportam apenas alguns tipos de motores..
exemplo: Fica muto dificil conseguir colocar um motor .21 num carro 1:10, por que este foi projetado para andar com motores .12 até .18..
Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma coisa gerando interrogações, é só postar!
Com relação à escala, é tão simples que acho que vc pode até se surpreender..
Exemplo: Quando se fala em Escala, se fala sempre 1:10 ou 1/10 ou 1/8.. Exatamente estes simbolos : ou / significam DIVISÃO, ou seja: 1 dividido por 10 ou 1 dividido por 8..
Assim, se um carro tem um comprimento total de 4 metros (400 centimetros) e o carro possui uma escala 1:10, você terá:
400 centimetros vezes 1 divido por 10, dá 40 centimetros.. (400*1/10=40)
Quanto à Velocidade, a coisa fica um pouco abstrata, sem muito significado..
Isso por que a velocidade final não é algo que a gente precisa saber.. até por que as relações de marchas podem ser alteradas, alterando a velocidade final..
A potencia do motor normalmente se dá pela cubicagem (mais ou menos igual nos carros: motor 2.4, 2.0, 1.6, 1.0 litros)..
Só que nos modelos, existem motores .12, .15, .21, .28 e até alguns ignorantes .50..
Estes valores são de Polegadas Cubicas (Cubic Inch) e normalmente quanto maior, mais força o motor terá..
Consequentemente, quanto mais volume cubico, maior o motor será, e assim, alguns carros comportam apenas alguns tipos de motores..
exemplo: Fica muto dificil conseguir colocar um motor .21 num carro 1:10, por que este foi projetado para andar com motores .12 até .18..
Espero ter ajudado, e se tiver mais alguma coisa gerando interrogações, é só postar!
Só para complementar, as velocidade final pode ser calculada aqui..
index.php?name=Transmissao
Abraço!
index.php?name=Transmissao
Abraço!
- marcoscariri
massa, então o fator de relevância seria a potência do motor... O que dá o direfencial entre força e velocidade então, seriam o tamanho do pinhão e da coroa?
Tem algum modelo com mais de 2 marchas?
Tem algum modelo com mais de 2 marchas?
Sim.. Para um mesmo motor, quanto mais curta a relacão (menor o pinhão e maior a coroa) Mais arrancada o carro vai ter e consequentemente menos velocidade final.. e vice-versa..
A MadForce da Kyosho tb vem com 3 marchas..
A Savage X possui um kit de 3 marchas.. As instruções falam que ela possui 10% mais arrancada e mesmo assim consegue obter 10% mais final..
A MadForce da Kyosho tb vem com 3 marchas..
A Savage X possui um kit de 3 marchas.. As instruções falam que ela possui 10% mais arrancada e mesmo assim consegue obter 10% mais final..