nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena ver!
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
Re: nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena ver!
mas juliano esses 150.. sao com molde pronto né.?.se vc fizer um molde ja fica mais caro ...?
acho q ja q vc é FERA na computaçao e um artista tambem ..( alias parabens maravilhoso seu trabalho )
vc poderia fazer um esquema onde cada um cria sua pintura ..e vc faz a bolha ...entendeu...? vc pode fazer um sistema onde qualquer um tem acesso ao programa ,,cria a pintura ...claro voce colca opçoes predeterminadas sei la.....tipo um jogo ...mas desta criaçao sai a bolha ...
...eu tambem to na fila....quero uma mercedes em fidra de carbono ..heheheh
acho q ja q vc é FERA na computaçao e um artista tambem ..( alias parabens maravilhoso seu trabalho )
vc poderia fazer um esquema onde cada um cria sua pintura ..e vc faz a bolha ...entendeu...? vc pode fazer um sistema onde qualquer um tem acesso ao programa ,,cria a pintura ...claro voce colca opçoes predeterminadas sei la.....tipo um jogo ...mas desta criaçao sai a bolha ...
...eu tambem to na fila....quero uma mercedes em fidra de carbono ..heheheh
- schlickmann
- Piloto Advanced

Parabens pelo trabalho, gostaria de sugerir que o espaço dos vidros ficassem transparentes, nao sei se isso sera possivel, mas ter vidros transparentes em bolhas PRO12 são regras IFMAR, pense nisso para sua comercialização futura... acredito que se deixar o espaço do vidro na chapa plana sem pintar após a moldagem haverá variação no alinhamento do risco, pois uma minima variação na temperatura da moldagem ja fará com que a chapa fique mais grossa ou mais fina em determinado lugar fazendo com que a linha "entorte" automaticamente.
O que poderia fazer então é pintar os tribais deixando uma folga para a moldagem do vidro e somente pintar a cor de fundo após a bolha moldada, entretanto isso exige necessidade de mascarar os vidros.
Mesmo assim é um segmento de mercado bem util a quem deseja uma foto impressa em sua bolha por exemplo, e para quem não se importa, ou nao tem necessidade de fiscalização em corridas.
O que poderia fazer então é pintar os tribais deixando uma folga para a moldagem do vidro e somente pintar a cor de fundo após a bolha moldada, entretanto isso exige necessidade de mascarar os vidros.
Mesmo assim é um segmento de mercado bem util a quem deseja uma foto impressa em sua bolha por exemplo, e para quem não se importa, ou nao tem necessidade de fiscalização em corridas.
-
dimension
- Piloto Iniciante

- Contato:
Re: nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena v
realmente galera é impossível fazer os vidos ficarem transparentes na termoformagem. por mais que eu faça um gabarito cada hora vai ficar de um jeito...
no caso da bolha do original do nitro 4 tec os vidros são adesivos pretos...
ja fiz testes tentando solucionar isso mais é impossível....
fiz um teste assim..
imprimi a bolha e recortei todos os vidros.. ai termoformei um teto novamente e coloquei por dentro .. ficou resolvido... vidros transparentes...
mais acho que isso é um detalhe ..
R$150.00 é sem o custo com os moldes que eu ja tenho... pois o molde sai meio caro... a medida que eu for comprando alguma bolha eu vou tirando os moldes...
não vou tirar molde de nenhuma bolha nacional, primeiro pela ética... e segundo por que eu não sou muito fã...
posso fazer até o molde da bolha de alguém que me interesse também..
a ideia dos desenho é de que eu passe a medida que tem que ter o desenho e a pessoa cria em cima desta medida ou eu mesmo crio...
vou afinar tudo isso e vamos se falando...
valew..
fiz um teste assim..
imprimi a bolha e recortei todos os vidros.. ai termoformei um teto novamente e coloquei por dentro .. ficou resolvido... vidros transparentes...
R$150.00 é sem o custo com os moldes que eu ja tenho... pois o molde sai meio caro... a medida que eu for comprando alguma bolha eu vou tirando os moldes...
não vou tirar molde de nenhuma bolha nacional, primeiro pela ética... e segundo por que eu não sou muito fã...
a ideia dos desenho é de que eu passe a medida que tem que ter o desenho e a pessoa cria em cima desta medida ou eu mesmo crio...
valew..
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
É EXTREMAMENTE impressionante este trabalho. Parabéns mesmo pelo seu trabalho, ALTO NÍVEL. Resolvendo a janela transparente tu domina o mercado nacional de bolhas. Imagina. Uma bolha importada custa 150 pila, 1/8 e sem pintura. Eu sou um que compraria bolha só contigo. Enviaria a minha arte e pronto! Show de Bola!!!!
dimension escreveu:realmente galera é impossível fazer os vidos ficarem transparentes na termoformagem. por mais que eu faça um gabarito cada hora vai ficar de um jeito...
fiz um teste assim..
valeu..
mas aí o teto não ficaria mais grosso e pesado? isso não seria bom pro balanceamento do carro.
- schlickmann
- Piloto Advanced

para uso em RTR seria boa a bolha, mas como eu já havia falado antes vidros transparentes são regras IFMAR a serem seguidas, recortar os vidros e fazer mais outro molde além de pesado, vai ser trabalhoso, vai ter que ser colado ou preso uma bolha na outra e acredito que fique mais caro que os R$150,00.
Se bolar uma forma de tirar a tinta só dos vidros seria uma boa idéia... Sera que algum tipo de silkscreen somente com thinner não resolveria?
Se bolar uma forma de tirar a tinta só dos vidros seria uma boa idéia... Sera que algum tipo de silkscreen somente com thinner não resolveria?
- ,Julio
- Piloto Master

Err, oi.
Me metendo no assunto...
Ficaria legal isso pra revo?
Tenho uma e fiquei intereçado, seria show.
e o desgaste?
é mto grande?
por exemplo, você me recomendaria andar na terra?
ou é indiferente?
Me metendo no assunto...
Ficaria legal isso pra revo?
Tenho uma e fiquei intereçado, seria show.
e o desgaste?
é mto grande?
por exemplo, você me recomendaria andar na terra?
ou é indiferente?
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
-
wagnerrs
- Piloto Master

Muito legal. quando fizer outras coloca as fotos para a gente ver.
Eu acho que as bolhas K factory são pintadas assim, mas os vidros são transparentes.
E se recortar um lexan e "colar" nos vidros por dentro como se fosse uma mascara, ai depois tira ele "o falso vidro" que esta pintado e o vidro original abaixo estaria transparente.
Eu acho que as bolhas K factory são pintadas assim, mas os vidros são transparentes.
E se recortar um lexan e "colar" nos vidros por dentro como se fosse uma mascara, ai depois tira ele "o falso vidro" que esta pintado e o vidro original abaixo estaria transparente.
-
dimension
- Piloto Iniciante

- Contato:
o problema em tentar tirar a tinta do vidro é estragar o material da bolha. qualquer solvente que se utilizar pode agredir o material da bolha.
quero fazer um molde de alguma bolha importada de pro 12.. se alguém quiser me emprestar alguma rsrsrsrsr.
onde eu acho regras sobre bolhas de RC para campeonatos??? tipo como devem ser, se tem limítes de peso, etc...
digo isso pois fiz uma de acetato que cortada ficou com míseros 34grs. contra 110 gr. de uma bolha Protoform.
ja fiz inumeros carros de corrida " de verdade" rsrsrs e sei que nas pistas o mínimo de peso possível traz grandes resultados em relação a "peso potência" agora em competições de RC não sei se isso é possível....
quero fazer um molde de alguma bolha importada de pro 12.. se alguém quiser me emprestar alguma rsrsrsrsr.
onde eu acho regras sobre bolhas de RC para campeonatos??? tipo como devem ser, se tem limítes de peso, etc...
digo isso pois fiz uma de acetato que cortada ficou com míseros 34grs. contra 110 gr. de uma bolha Protoform.
ja fiz inumeros carros de corrida " de verdade" rsrsrs e sei que nas pistas o mínimo de peso possível traz grandes resultados em relação a "peso potência" agora em competições de RC não sei se isso é possível....
-
Adriano_costa
- Piloto

Simplismente D+
Estou aqui na torcida pra vc conseguir acertar os vidros
PARABÈNS!!!!
Estou aqui na torcida pra vc conseguir acertar os vidros
PARABÈNS!!!!
-
wagnerrs
- Piloto Master

A K factory parace que usa esse mesmo tipo de "tecnica" na pintura das bolhas e vem com vidros e parte da bolha transparente.

Nossa, uma bolha de pro 12 pesando 34g ia ser d+
A gente ia ter q colocar um monte de lastro no carro hehe
Se conseguir deixar os vidros transparentes todo mundo ia usar suas bolhas
A gente ia ter q colocar um monte de lastro no carro hehe
Se conseguir deixar os vidros transparentes todo mundo ia usar suas bolhas
- schlickmann
- Piloto Advanced

Seria show de bola uma bolha com 34 gramas, e como se comporta o acetato com a força do vento e/ou colisões? essa da Kfactory com certeza usa tecnica ou igual ou parecida, Estou torcendo para que os vidros dêem certo também.
-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

cara eu tbm to botando fé no projeto!!!
tomara que dê tudo certo cara!!
tbm to na fila pra pegar uma bolha
por falra nisso onde pegaa senha mesmo
=D
abraços cara
tomara que dê tudo certo cara!!
tbm to na fila pra pegar uma bolha
por falra nisso onde pegaa senha mesmo
=D
abraços cara
parabens!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
muito massa mesmo
tb compro
to torcendo
muito massa mesmo
tb compro
to torcendo