nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena ver!
Moderadores: Abib, gbatistela, pixelman, Pimpolho
- Rodrigo_Grajaú
- Piloto Racer

Re: nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena ver!
como disse ante... é show ...
porem estive pensando e cheguei a a conclusao: Minha opinião..... ok???
é sempre bom termos opções e essa é show.... mas tem uma coisa:
Sei que leva tempo, tabalho tudo mais para pintar uma bolha mas acho que desse jeito digitalizado, mesmo sendo show e rapido, ainda sim teremos muita gente pintando na mão as bolhas pois a satisfação de pintar; é unica e dessse jeito novo é logico que mais simples e rapido seria a mesma coisa que DAR UMAZINHA COM CAMISINHA.. ENTENDE, O PRAZER NÃO SERIA COMPLETTO RSRSRS
Lógico que as vezes temos que usar mas não é a mesma coisa entende....
concluindo... teremos muitos comprando pela rapidez mas ainda sim teremos alguns trabalhando na mão.
um abraço
porem estive pensando e cheguei a a conclusao: Minha opinião..... ok???
é sempre bom termos opções e essa é show.... mas tem uma coisa:
Sei que leva tempo, tabalho tudo mais para pintar uma bolha mas acho que desse jeito digitalizado, mesmo sendo show e rapido, ainda sim teremos muita gente pintando na mão as bolhas pois a satisfação de pintar; é unica e dessse jeito novo é logico que mais simples e rapido seria a mesma coisa que DAR UMAZINHA COM CAMISINHA.. ENTENDE, O PRAZER NÃO SERIA COMPLETTO RSRSRS
Lógico que as vezes temos que usar mas não é a mesma coisa entende....
concluindo... teremos muitos comprando pela rapidez mas ainda sim teremos alguns trabalhando na mão.
um abraço
|..... ....V one RRR .............| ||
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
|.......Rodeo Drive Team......||'|";,___.
|_..._..._____________=====||_|_|.,]
"(@)'(@)""'''''''''''''"''''''"**|(@)(@)***"(@)
Rodrigo Arantes_RJ
==== Rodeo Drive -Rio de janeiro
-
bugnet
- Piloto Master

- Contato:
Que punk, o narcisista tira uma foto sua e imprime na bolha !
Carros Radios Bolhas Servos Acessórios Rodas Peças Ferramentas
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Loja de RC Online www.magnashop.com.br
Essa parte dos vidros é importante, pois a mairia dos regulamento de campeonatos exige que os vidros sejam transparentes.
Mas o resultado é impressionante!! Parabens
Mas o resultado é impressionante!! Parabens
- RodrigoS
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: nunca mais compro nem pinto uma bolha rsrs vale a pena v
Bom, sou obrigado a comentar hehehehe....
Juliano, primeiro eu queria lhe dar os parabéns pela iniciativa, realmente é um passo muito importante pra todos os automodelistas. Segundo, gostaria de dizer que a idéia nao chega a ser "original", pois existem inúmeras bolhas e fabricantes internacionais que utilizam a mesma técnica, mas mesmo assim volto a lhe dar os parabéns por trazer a tecnologia para o Brasil.
De qualquer forma, realmente lhe dou os parabéns e desejo sucesso nesse seu projeto.
Agora vamos ao outro lado da moeda...
1 - Como todos já falaram o problema dos vidros tem de ser contornado para que se possa utilizar a bolha em campeonatos de onroad. No Off-road nao existe esse problema, a exemplo do último campeonato brasileiro, as janelas agora podem ser pintadas segundo o regulamento.
2 - O material a ser usado... tente fazer uma parceria com o pessoal da Lynx, garanto que as duas empresas sairiam ganhando, primeiro porque é um diferencial vender uma bolha pintada e com qualidade de impressao. Segundo porque você teria a disposiçao todos os moldes e o material que a Lynx já utiliza com sucesso.
3 - Nos dois últimos campeonatos brasileiros de off-road eu participei com pinturas no campeonato de bolhas. Ganhei em 2006 e 2008. Se já viram meu tópico que mostra a bolha campea, conseguem imaginar o trabalho que tenha dado. Vou ser honesto e dizer que nao levei menos de 30 horas para fazer aquela bolha... Isto remete a uma questao importante, neste tipo de campeonato vale a originalidade e impacto da bolha e acredito que para quem é pintor ou trabalha com isso, esse negócio da impressao é um pisao no calcanhar. Por exemplo eu nao gostaria de ver uma final com 3 bolhas onde uma delas fosse uma impressao, nao é pintura, nao tem o mesmo trabalho. Eu sei que o trabalho para desenvolver a técnica e a própria confecçao da bolha nao sao etapas rápidas, mas uma vez desenvolvida a técnica é possível reproduzir qualquer coisa com qualidade, custo irrisório e rapidez. Por exemplo se eu levei 30 horas para fazer a bolha, você com impressao e moldagem vai levar 30 minutos. Os valores sao diferentes.
4 - Novamente nao quero ser o cara que atira pedra, a tecnologia está ai para você, eu ou o pessoal da Lynx utilizar e desenvolver, mas apenas você teve a coragem para tocar o projeto, isto é realmente digno de elogios.
5 - Aos organizadores dos campeonatos, onde há eleiçao da bolha mais bonita, fica a pergunta, poderá uma bolha "industrializada" receber este título? hehehehe
Forte abraço a todos e parabéns novamente ao Juliano.
Juliano, primeiro eu queria lhe dar os parabéns pela iniciativa, realmente é um passo muito importante pra todos os automodelistas. Segundo, gostaria de dizer que a idéia nao chega a ser "original", pois existem inúmeras bolhas e fabricantes internacionais que utilizam a mesma técnica, mas mesmo assim volto a lhe dar os parabéns por trazer a tecnologia para o Brasil.
De qualquer forma, realmente lhe dou os parabéns e desejo sucesso nesse seu projeto.
Agora vamos ao outro lado da moeda...
1 - Como todos já falaram o problema dos vidros tem de ser contornado para que se possa utilizar a bolha em campeonatos de onroad. No Off-road nao existe esse problema, a exemplo do último campeonato brasileiro, as janelas agora podem ser pintadas segundo o regulamento.
2 - O material a ser usado... tente fazer uma parceria com o pessoal da Lynx, garanto que as duas empresas sairiam ganhando, primeiro porque é um diferencial vender uma bolha pintada e com qualidade de impressao. Segundo porque você teria a disposiçao todos os moldes e o material que a Lynx já utiliza com sucesso.
3 - Nos dois últimos campeonatos brasileiros de off-road eu participei com pinturas no campeonato de bolhas. Ganhei em 2006 e 2008. Se já viram meu tópico que mostra a bolha campea, conseguem imaginar o trabalho que tenha dado. Vou ser honesto e dizer que nao levei menos de 30 horas para fazer aquela bolha... Isto remete a uma questao importante, neste tipo de campeonato vale a originalidade e impacto da bolha e acredito que para quem é pintor ou trabalha com isso, esse negócio da impressao é um pisao no calcanhar. Por exemplo eu nao gostaria de ver uma final com 3 bolhas onde uma delas fosse uma impressao, nao é pintura, nao tem o mesmo trabalho. Eu sei que o trabalho para desenvolver a técnica e a própria confecçao da bolha nao sao etapas rápidas, mas uma vez desenvolvida a técnica é possível reproduzir qualquer coisa com qualidade, custo irrisório e rapidez. Por exemplo se eu levei 30 horas para fazer a bolha, você com impressao e moldagem vai levar 30 minutos. Os valores sao diferentes.
4 - Novamente nao quero ser o cara que atira pedra, a tecnologia está ai para você, eu ou o pessoal da Lynx utilizar e desenvolver, mas apenas você teve a coragem para tocar o projeto, isto é realmente digno de elogios.
5 - Aos organizadores dos campeonatos, onde há eleiçao da bolha mais bonita, fica a pergunta, poderá uma bolha "industrializada" receber este título? hehehehe
Forte abraço a todos e parabéns novamente ao Juliano.

RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
RodrigoS escreveu:3 - Nos dois últimos campeonatos brasileiros de off-road eu participei com pinturas no campeonato de bolhas. Ganhei em 2006 e 2008. Se já viram meu tópico que mostra a bolha campea, conseguem imaginar o trabalho que tenha dado. Vou ser honesto e dizer que nao levei menos de 30 horas para fazer aquela bolha... Isto remete a uma questao importante, neste tipo de campeonato vale a originalidade e impacto da bolha e acredito que para quem é pintor ou trabalha com isso, esse negócio da impressao é um pisao no calcanhar. Por exemplo eu nao gostaria de ver uma final com 3 bolhas onde uma delas fosse uma impressao, nao é pintura, nao tem o mesmo trabalho. Eu sei que o trabalho para desenvolver a técnica e a própria confecçao da bolha nao sao etapas rápidas, mas uma vez desenvolvida a técnica é possível reproduzir qualquer coisa com qualidade, custo irrisório e rapidez. Por exemplo se eu levei 30 horas para fazer a bolha, você com impressao e moldagem vai levar 30 minutos. Os valores sao diferentes.
Discordo neste ponto. Pois acredito que o que vale num concurso de bolha seja a criatividade na arte da bolha e não o tempo que foi levado. Por exemplo, mesmo o processo industrial levar só 30 minutos, alguém teve que desenhar a arte, teve o trabalho de criar o desenho e este é o trabalho mais difícil.
Quando um designer cria um carro, o crédito vai para ele que teve o trabalho intelectual para desenvolver e não para os artesãos que levaram horas fazendo o protótipo.
Abraço
Ricardo, acho que o problema não é nem esse... É que uma bolha feita com essa "nova" tecnica podem ficar muito mais perfeitas que a melhor das bolhas pintadas a mão... Dai seria injusto para os outros participantes se uma bolha pintada por uma maquina estivesse concorrendo...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- Ferrugem
- Piloto

- Contato:
Fala Juliano Blz???
Vc falou sobre não fazer bolha de carro nacional, mas um corsinha sedan conversivel ia ficar loko. o grande e o pequenino do lado kkkk
Alias nem sei se vc ainda esta com ele
Abraço
Vc falou sobre não fazer bolha de carro nacional, mas um corsinha sedan conversivel ia ficar loko. o grande e o pequenino do lado kkkk
Alias nem sei se vc ainda esta com ele
Abraço
Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Aguardem

- Ricardo_Floripa
- Piloto Racer

- Contato:
Bem , pode ficar melhor sim.
Então acredito que tem duas soluções, ou criar duas categorias, ou os jurados reavaliarem seus métodos de avaliação e considerarem apenas o design da bolha, apenas a criatividade do artista na selecção de cores, formas etc.
E abstrairem o fato de ser industrial ou manual.
Então acredito que tem duas soluções, ou criar duas categorias, ou os jurados reavaliarem seus métodos de avaliação e considerarem apenas o design da bolha, apenas a criatividade do artista na selecção de cores, formas etc.
E abstrairem o fato de ser industrial ou manual.
eu acho q tambem nao seria justo uma bolha impressa concorrer com uma feita a mao .....
mas acho q para personalizar e uso em competiçao q nao seja de bolhas..é bom...pois na maquina pode se fazer desenhos q na mao nao pode...ou ate fotos .....
mas para competir contra feitas a mao acho errado .....
mas q se o juliano ai fizer.............. vai vender...isso vai...
e tambem nao vao para de comprar as feitas a mao....
mas acho q para personalizar e uso em competiçao q nao seja de bolhas..é bom...pois na maquina pode se fazer desenhos q na mao nao pode...ou ate fotos .....
mas para competir contra feitas a mao acho errado .....
mas q se o juliano ai fizer.............. vai vender...isso vai...
e tambem nao vao para de comprar as feitas a mao....
-
dimension
- Piloto Iniciante

- Contato:
galera vcs estão levando isso muito a sério.rsrsrsrsr
gente não vivo disso e infelizmente, nem tenho tempo pra isso...
quando resolvi fazer esse esquema foi simplesmente pra poder me ajudar a me manter no hobby. não posso me dar o luxo de ficar 30 horas pra fazer uma bolha pois o meu trabalho me conssome muito tempo... quando não estou enfurnado na oficina estou viajando a trabalho...reuniões, etc. vejam a hora que eu estou respondendo... to na oficina até agora... além disso tenho família, esposa e uma filha... ou seja hora de lazer ta coisa rara e vem por último...
o objetivo foi alcançado, consegui desenvolver algo que me deixa um pouco mais livre, e não perdendo tanto tempo..
não penso em montar uma fábrica de bolhas, participar de campeonatos de pinturas e etc....
quando disse em vender uma bolha ou outra foi mais na onda de quebrar um galho pra galera... mais longe de montar uma fábrica pra comercializar...rsrsrrs
os carros 1/1 ja me comprometem demais. e me dão dor de cabeça suficiente rsrsrsrs
quanto as pinturas eu duvido que alguém aqui ja tenha cheirado mais tinta e solvente do que eu na vida... srrrssrsrsrsr me sinto mal de passar um único dia sem sentir cheiro de tinta ... ta no sangue... não vou parar nunca de pintar, arografar, filetar, mascar e etc...mais enquanto eu tiver levando essa vida de correria preciso dividir minhas 24 horas em tudo, no trabalho, na família, nas responsabilidades e claro no Lazer...
eu sei que como eu temos muitos "artistas" aqui, e eu não troco a "mão de obra" de uma bela pintura por técnologia nenhuma.... pintado a mão realmente mostra o talento da pessoa... como disse o que eu queria era simplesmente algo que me facilitasse a vida e que eu pudesse fazer um trabalho rápido e diferenciado, e isso eu consegui graças a Deus...
espero que tenham me compreendido...
se precisarem de mim é só gritar....estamos juntos...
à só pra constar..... essa história dos vidros transparentes esta vindo até nos meus sonhos rsrsrsrrss mais ja to com a solução resolvida na cabeça... em breve "vidros transparentes" srrsrsrrsrrs
quando resolvi fazer esse esquema foi simplesmente pra poder me ajudar a me manter no hobby. não posso me dar o luxo de ficar 30 horas pra fazer uma bolha pois o meu trabalho me conssome muito tempo... quando não estou enfurnado na oficina estou viajando a trabalho...reuniões, etc. vejam a hora que eu estou respondendo... to na oficina até agora... além disso tenho família, esposa e uma filha... ou seja hora de lazer ta coisa rara e vem por último...
o objetivo foi alcançado, consegui desenvolver algo que me deixa um pouco mais livre, e não perdendo tanto tempo..
não penso em montar uma fábrica de bolhas, participar de campeonatos de pinturas e etc....
quando disse em vender uma bolha ou outra foi mais na onda de quebrar um galho pra galera... mais longe de montar uma fábrica pra comercializar...rsrsrrs
os carros 1/1 ja me comprometem demais. e me dão dor de cabeça suficiente rsrsrsrs
quanto as pinturas eu duvido que alguém aqui ja tenha cheirado mais tinta e solvente do que eu na vida... srrrssrsrsrsr me sinto mal de passar um único dia sem sentir cheiro de tinta ... ta no sangue... não vou parar nunca de pintar, arografar, filetar, mascar e etc...mais enquanto eu tiver levando essa vida de correria preciso dividir minhas 24 horas em tudo, no trabalho, na família, nas responsabilidades e claro no Lazer...
eu sei que como eu temos muitos "artistas" aqui, e eu não troco a "mão de obra" de uma bela pintura por técnologia nenhuma.... pintado a mão realmente mostra o talento da pessoa... como disse o que eu queria era simplesmente algo que me facilitasse a vida e que eu pudesse fazer um trabalho rápido e diferenciado, e isso eu consegui graças a Deus...
se precisarem de mim é só gritar....estamos juntos...
à só pra constar..... essa história dos vidros transparentes esta vindo até nos meus sonhos rsrsrsrrss mais ja to com a solução resolvida na cabeça... em breve "vidros transparentes" srrsrsrrsrrs
- RodrigoS
- Piloto Advanced

- Contato:
dimension escreveu:galera vcs estão levando isso muito a sério.rsrsrsrsr
se precisarem de mim é só gritar....estamos juntos...![]()
Juliano, vende a soluçao pra Lynx entao hehehehe... Garanto que eles vao ter um interesse enorme e com certeza vai ajudar muita gente no hobby. A exemplo das bolhas já comercializadas no mundo, com esse tipo de pintura, a aceitaçao é enorme. Assim como um belo dia eles resolveram fazer máscaras em vinil para vender, a pintura de bolhas também pode ser um mercado novo pra eles, tenho certeza que o Ivam terá interesse.
Novamente, parabéns pelo feito!
Abraço.

RS Arts - Pinturas Personalizadas
TRI-CAMPEÃ BRASILEIRA (2006, 2008 e 2011) e BI-CAMPEÃ SULAMERICANA (2009 e 2010) em pintura de bolhas BUGGY 1/8
Site: www.rsarts.com.br
MSN: rod_stange@hotmail.com
Bom dia pessoal, estamos acompanhando esse tópico desde o seu início.
Parabéns Juliano, pela tecnologia aplicada. O mundo moderno é assim mesmo, cada dia surge algo novo e deve ser assim! Pode não ser o melhor, mas aparece e é desenvolvido na sequência e é isso que torna tudo o que produzimos em uma extensa área de trabalho e evolução, aliás como nossas vidas nesse Planeta.
Nós da Lynx já temos essa tecnologia de pintura em bolhas, só não colocamos no mercado ainda. O motivo principal e que nossa linha ainda está voltada mais para a competição que tem regras rígidas, do que para o lazer. Nossa linha será ampliada nesse segundo semestre e, <<<<talvez>>>>, as bolhas pré-pintadas entrarão em comercialização, com um custo muito aceitável. Mas frisamos, se as lançarmos, será para a linha lazer e não competição.
Para os companheiros que pintam as bolhas com todos os seus dotes artísticos, que ao nosso ver quanto ao trabalho final é muito bonito e deslumbrante, temos certeza que jamais deixarão de fazê-los.
Grande abraço a todos!
Parabéns Juliano, pela tecnologia aplicada. O mundo moderno é assim mesmo, cada dia surge algo novo e deve ser assim! Pode não ser o melhor, mas aparece e é desenvolvido na sequência e é isso que torna tudo o que produzimos em uma extensa área de trabalho e evolução, aliás como nossas vidas nesse Planeta.
Nós da Lynx já temos essa tecnologia de pintura em bolhas, só não colocamos no mercado ainda. O motivo principal e que nossa linha ainda está voltada mais para a competição que tem regras rígidas, do que para o lazer. Nossa linha será ampliada nesse segundo semestre e, <<<<talvez>>>>, as bolhas pré-pintadas entrarão em comercialização, com um custo muito aceitável. Mas frisamos, se as lançarmos, será para a linha lazer e não competição.
Para os companheiros que pintam as bolhas com todos os seus dotes artísticos, que ao nosso ver quanto ao trabalho final é muito bonito e deslumbrante, temos certeza que jamais deixarão de fazê-los.
Grande abraço a todos!
o juliano ...a sua ideia empolgou todo mundo ..foi isso ....hehehehehe
eu mesmo ja tava pensando em como fazer minha bolha ai com vc heheheheheh.....
seu negocio é com carros 1/1..?...mas é so pintura ou preparaçao tb?
eu mesmo ja tava pensando em como fazer minha bolha ai com vc heheheheheh.....
seu negocio é com carros 1/1..?...mas é so pintura ou preparaçao tb?
- Ferrugem
- Piloto

- Contato:
Galera p/ quem não conheçe o Juliano o trabalho de seu pessoal aqui esta alguns carros q ele fez
Juliano eu sei q vc não lembra de mim mas eu te conheçi no xtreme e 2006 quando vs levaram o corsa eu era do estande de frente com corsa estavamos com o peugeot 406 prata.
Na hora q eu vi as fotos e o nick lembrei de vcs
Abraço
Juliano eu sei q vc não lembra de mim mas eu te conheçi no xtreme e 2006 quando vs levaram o corsa eu era do estande de frente com corsa estavamos com o peugeot 406 prata.
Na hora q eu vi as fotos e o nick lembrei de vcs
Abraço
Jato Desmontado Maldade No Ar...
Aguardem

Aguardem

-
japan_rc_Drifters
- Piloto Sport

poutz o cara manda muito mesmo!!!
ja conhecia os trabalhos e esse corsa/vectra
eu pude ver ele de perto aqui em CTBA
muito lindo e muito muito bem terminado!!!
também pude acompanhar a constrção dele na televisão se não me engano foi na discoveyr channel e realmente é incrivel!!
e como o asia disse todos nós ficamos empolgados com a sua criação!!
bom é isso aí cara força aí pra ti
abraços!!
ja conhecia os trabalhos e esse corsa/vectra
eu pude ver ele de perto aqui em CTBA
muito lindo e muito muito bem terminado!!!
também pude acompanhar a constrção dele na televisão se não me engano foi na discoveyr channel e realmente é incrivel!!
e como o asia disse todos nós ficamos empolgados com a sua criação!!
bom é isso aí cara força aí pra ti
abraços!!