Motor Sírio Evo III

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

gmerlo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Motor Sírio Evo III

Mensagem por gmerlo »

Estou com um Sírio Evo III no X4, e esta funcionando perfeitamente, andei bastante com ele, e o rendimento é perfeito, a temperatura ficou em torno de 105 graus...
Porém com o motor frio, percebe-se um travamento do pistão no PMS, tanto girando com a mão ou na caixa de partida, tendo que soltar com o auxílio de uma chave de fenda na polia. SEM vela o travamento também acontece...depois que destrava, ele pega e trabalha até a última gota de combusta...
Até aonde eu sei esse motor é "seminovo".. e só foi amaciado... Isto é normal?
Cassio
Moderador
Moderador

Re: Motor Sírio Evo III

Mensagem por Cassio »

opa, isso é normal em motores novos. Como sabemos quanto mais novo o motor, maior a resistencia do pistão para chegar no topo da camisa. E essa resistencia é o que permite que o pistão consiga comprimir a mistura.
Essa resistência com a utilização do motor vai diminuindo pelo desgate, e o motor vai perdendo compressão quando conforme a resistência vai diminuindo..
Por isso que o pessoal "mede" a compressão simplismente girando o flywheel, ou ainda desmontando o motor e olhando até onde o pistão está "subindo na camisa"..
Momotarosam
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Momotarosam »

Gustavo, isto não só é normal como indica que ele está novo, ele só não deve raspar no PMS quando estiver na temperatura de funcionamento, pois isto indicariaque ainda está em fase de amaciamento, ai vc deve irdevagar com ele.
Show
Tudo zerooo, ....................... menas radinho
jony
Piloto
Piloto

Mensagem por jony »

kakakakaka!!!!!!!!!!
q preocupacao é esse velho,....como eu tinha postado anteriomente sobre esse kit q vc comprou c/ nosso amigo maximus, o carrinho e o motor estao zerados, se vai brincar ainda muito tempo,... e com esse temperatura q vc andou deve ter atropelado muita gente na pista, tava muito forte na ultima vez q testei,.... isso ai ,.... bom divertimento, nao ande c/ motor muito frio,.. pode ocasionar quebra,... tem q andar bem afinado,...aí vc vai ter bom desempenho do motor e durabilidade e ainda mais o bom divertimento,... parabens!!!!!
abraco
jony
gmerlo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por gmerlo »

Fala Jony...não leve a mal meu camarada..é que sou novo ainda no Hobby e até então só tive motorzinho fraco que estavam longe de travar no PMS...Cara o carro realmente ta zerado...muito bem cuidado...zero!!!!!
Então ta né...se é normal por ser novo beleza...da próxima vez tomo mais cuidado pra não perguntar bobagem..OK???
Agora quanto atropelar a galera...realmente atropelei uns motorzinhos de marca famosa(sem citar nomes) em Jundiai Domingo..(sem magoas) na reta é claro..pois com Diff One Way levava coro nas curvas..sem contar que não tenho a manha ainda...mas o bicho é muito forte mesmo!!!
Mas afinal qual a temperatura de trabalho do Sírio...o motor já deve estar amaciado OK?? Posso então afinar??

Grande abraço Jony e também em especial ao Pietro (Maximus) o cara é gente finíssima!!!!
...potência não é nada sem controle...
gmerlo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por gmerlo »

MOMOTAROSAM E CASSIO, OBRIGADO PELAS EXPLICAÇÕES!!!!! Pelo que vcs viram o Kit que comprei realmente tá muito bom... o Jony até tirou uma casquinha!! hehehe

Então, como perguntei anteriormente qual a temperatura ideal de trabalho de este motor??

obs: MOMO... já trocou a vela do seu carro pra gente acelarar juntos?...Vc leva jeito de professor, quando podemos ter umas aular de pilotagem? Vai estar na Fazenda neste final de semana? Comprei as engrenagens do diff..vou postar mais uma pergunta no tópico de DIFF...da uma ajuda lá...

Valeu...
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

e aí Gmerlo, falei pra vc que era normal isso na pista, kkkkk, mas acho q nao colocou fé né, kkkkkkkkkk, tá zerado seu carro, eu te disse... Agora qto a atropelar galera em jundiai, rsss, não foi meu Mega não né, kkkkkkk,

abraços cara, tudo de bom pra vc!!!
gmerlo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por gmerlo »

Fala BuzzRc...beleza...haaa então foi seu Mega que eu atropelei em Jundiaí...rsrsrsrs...Poxaaa pensei que se lembrava...brincadeirinha cara seu carro ta andando muito bem e vc pilota muito bem também...!!! Digamos que com vc andamos juntos!!!!???

Quanto a suas dicas..valeu.. e não é questão de por fé..foi apenas pra ouvir a opinião da galera...pois o motor Sírio pelo que senti ainda não é muito bem aceito pela galera, mas eu pessoalmente fiquei satisfeito com o resultado... Imagine eu já não saber pilotar..fazer curva e ainda tomar pau na reta!!! Seria trágico!!!

Nos encontramos lá no parque pra acelerar..talvéz eu apareça lá não neste find, mas no próximo!!!

Abraços...
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

hehe, beleza gmerlo, precisando estamos aí...só precisamos ver qdo que vai fechar a pista de jundiai para reformar...abraços
jony
Piloto
Piloto

Mensagem por jony »

aí gustavo,.... nao sabia q tinha andado no parque,.. hehe,... la vc pode andar de one way sem problemas de freiar,.. nao tem nenhum ponto critico q requer muita acao do freio,...mas ,... como vc ainda esta aprendendo,... logico q c/ certeza diff seria uma boa opcao,....
eu ja postei p/ vc os oleos q vc tem q usar,...

a temperatura de operacao pode variar de 105 a 120 graus p/ um bom desempenho desse motor,... mas mesmo frio ta alcancando as rotacoes maxima desse motor,... eu achei muito fabuloso,....
se o seu motor chegar aos 130 a 140 graus de uma paradinha p/ tomar um cafe ate esfriar o motor e engorde um pouco mais,...se vc engordar ela quente dificilmente voltara p/ tras a temp. ideal, porque o conjunto do kit dilatou.
pode afinar sem medo,...o motor ta Baoooooooooo!!!!!!

boa sorte,.....
jony
gmerlo
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por gmerlo »

FANTÁSTICO GALERA...VALEU MESMO!!!!!!
Responder

Voltar para “Motor”