Pra começar um Alpha 3 ta bom ?
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
Pra começar um Alpha 3 ta bom ?
Pessoal, sou novo aqui, to querendo começar no RC, vi uma oferta da Hobby One, Alpha 3 da Kyosho com radio bolha e tudo, montado na caixa, R$ 680,00 achei o preço bom, mas o carrinho é bom, to começando mas tb num quero comprar porcaria hehehe.
- denis.roschel
- Moderador

Re: Pra começar um Alpha 3 ta bom ?
Depende muito das suas pretenções...
Se você for andar em pistas, sugiro que você vá antes ver o carro da galera...
Por exemplo na AARC do ABC, poucos andam de RTR, a maioria anda de Pró-12
Estude a possibilidade de começar com um carro melhor, mas usado...
Se você for andar em pistas, sugiro que você vá antes ver o carro da galera...
Por exemplo na AARC do ABC, poucos andam de RTR, a maioria anda de Pró-12
Estude a possibilidade de começar com um carro melhor, mas usado...
Todo mundo que vi comprando um Apha e foi andar com outro pessoal se arrependeu. Não recomendo. Uma opção melhor é o FW05T, um pouco mais caro, mas bem melhor. Mas segue a dica e vai numa pista dar uma olhada nos carrinhos.
- Momotarosam
- Piloto Sport

- paulo2fast
- Piloto Advanced

O ALpha 3 é um carro muuuuuito fraco, mesmo colocando câmbio e outras coisas, não fica bom, começa por um FW5 que é muito melhor.
abraços
Paulo
abraços
Paulo
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Para quem quer começar agora, acho q já começar com um pro12 é muita coisa, muitos gastos, logo a pessoa se desespera e desisiti($$$), kkkkk, tem que pegar amor pelo negócio e depois passar para o pro12.... Na minha opinião a melhor opção do mercado para se começar seria o FW05 da Kyosho, alpha 3 é muito fraco perto dele, Gp2 da duratrax deixa muito a desejar tbém para o fw... eu ficaria com o FW mesmo... por sinal tem um zeraaaaaaaado na www.2fasthobby.com.br...abraços
-
brg11-erick
- Piloto Iniciante

só uma duvida galera, se eu pegar um desse FW5T, comparando com akeles TRAXXAS montado de shopping, a diferença eh grande, ou seja, o FW05 eh bem melhor ou poca coisa ?? E peças eh facil de achar pra esse FW5T ??
Aproveitando o topico do Marcelao ai, abraço !
Aproveitando o topico do Marcelao ai, abraço !
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

o fw05 já vem montando tbém... e peças encontra fácil, é carro atual... é como eu disse, pra mim entre os rc´s para iniciantes ele ganha de longe, motor forte, boa estabilidade e resistente, chassi forte.
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
Aê pessoal valeu pelo toque, vou ver FW05 ao invez do Alpha 3.
é muito mais caro ???
é muito mais caro ???
-
brg11-erick
- Piloto Iniciante

Agora uma outra pergunta, só pra mim ter noçao, a diferença entre um FW05 e um Mugen da vida mtx-3 ou mtx4 e comparando tb com um serpent 710, eh mta coisa a diferença a ponto de qdo um pro12 estiver na pista passar vergonha com um fw05 ou nao ??
Pq eu imagino assim, se um FW05 q eh mais pra iniciante correr legal, nao passar nervoso vale a pena no começo comparando com pro12, e depois eu partiria para um top dos Pro-12.
Pq eu imagino assim, se um FW05 q eh mais pra iniciante correr legal, nao passar nervoso vale a pena no começo comparando com pro12, e depois eu partiria para um top dos Pro-12.
- felipe
- Piloto Iniciante

eae fmz ?
mano a diferença de rendimento vai depender mais do motor do que do chassi na minha opiniao . geralmente os motores utilizados nos carrinhos que vc citou sao mt bons e isso vai dar uma grande diferença de rendimento em relação ao seu carrinho , mais se vc está só começando e nao tem a intenção de ficar se preocupando com tempo de volta , etc nao ha problema nenhum .. oque importa mesmo é a sua diversão neh hehe ...
mano a diferença de rendimento vai depender mais do motor do que do chassi na minha opiniao . geralmente os motores utilizados nos carrinhos que vc citou sao mt bons e isso vai dar uma grande diferença de rendimento em relação ao seu carrinho , mais se vc está só começando e nao tem a intenção de ficar se preocupando com tempo de volta , etc nao ha problema nenhum .. oque importa mesmo é a sua diversão neh hehe ...
mad force
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
Inicialmente to querendo comprar o Alpha 3 para brincar, achei o preço muito amigavel hehe, mas depois colocando uma pipa divencionada, uma curva, câmbio com 2 marchas, melhorando o motor de 0.8 para 1.1, já num da uma melhorada ?
Isso pq só quero brincar, andar com uns amigos que querem comprar o alpha 3 tb e tals. Tipo ate´quero em por em pista pq acha legal andar em pista, mas num quero competire com ninguém que estiver lá hehe
Ou com o Alpha 3 vou atrapalhar muito na pista ?
Isso pq só quero brincar, andar com uns amigos que querem comprar o alpha 3 tb e tals. Tipo ate´quero em por em pista pq acha legal andar em pista, mas num quero competire com ninguém que estiver lá hehe
Ou com o Alpha 3 vou atrapalhar muito na pista ?
-
brg11-erick
- Piloto Iniciante

Entao essa eh a minha duvida tb, pq se for pra atrapalhar eu prefiro montar um MTX-4 ou ate mesmo um serpent aos poucos, mas depois eu fico com um carrinho bom q eu sei q nao vo me arrepender.
Agora se falaram q o FW05 eh bom tb blz, se ficar reto na reta, em freada tb, troca o motor e radio por um futaba com abs, ai sim, creio q fique legal, jah nao me preocuparia com os segundos q meu carrinho vai andar com relaçao aos pro12, só nao quero atrapalhar e passr vergonha com um RC manco hehe, se eh q me entendem
Agora se falaram q o FW05 eh bom tb blz, se ficar reto na reta, em freada tb, troca o motor e radio por um futaba com abs, ai sim, creio q fique legal, jah nao me preocuparia com os segundos q meu carrinho vai andar com relaçao aos pro12, só nao quero atrapalhar e passr vergonha com um RC manco hehe, se eh q me entendem
Bom, vou colocar minha opinião mais uma vez..
Para quem tá começando...
Depende muito do lugar que vc andará e da cultura automodelisca que exista nesse lugar..
Se para todos neste lugar, o negócio é correr de pro12, é bom ter um pro12 pra vc poder participar das corridas.
Mas se tiver uma galera que tem outros carros como os rtr ou v1s, etc.. na minha opinião esses carros são melhores pra começar sim. Além do investimento inicial ser bem menor, para aprender geralmente se faz algumas merd**, dá mais batidas e etc.. quer dizer.. custará mais barato pra fazer merd*. Fritar um motor saída lateral de meio hp é bem melhor do que fritar um S3 de 1.52 hp
Se puder comprar um carro zero, melhor!
Eu acho que se for pra escolher entre um pro12 usado "barato" e um rtr zero, escolhe o rtr.
Por ultimo, carros mais lentos não ficam atrapalhando os mais rápidos na pista desta maneira que parece.. geralmente se quem está com o carro mais rápido, se não for digamos.. babaca, o camarada simplesmente enxerga um carro mais lento na pista, diminue a velocidade, chega, o ultrapassa e pronto. Eu sempre digo, um carro mais lento não atrapalha se o camarada seguir um o traçado legal, mas se fica atravessando pista, ou quando vc vem o cara quer jogar o carro pra fora pro mais rápido passar, nem sempre isso da certo.. é melhor andar mais lento, mas andando certinho pronto.
Um pro12 desgovernado na mão de um camarada que está pela primeira vez dirigindo um automodelo atrapalhará muito mais os outros, do que um carro mais lento como um rtr na mão do mesmo camarada.
E o amigo que falou de comprar o alpha e equipa-lo com pipa, cambio, etc.. com esta grana que vc vai equipá-lo melhor, ultrapassa a diferença de preço para um fw5 por ex.
Para quem tá começando...
Depende muito do lugar que vc andará e da cultura automodelisca que exista nesse lugar..
Se para todos neste lugar, o negócio é correr de pro12, é bom ter um pro12 pra vc poder participar das corridas.
Mas se tiver uma galera que tem outros carros como os rtr ou v1s, etc.. na minha opinião esses carros são melhores pra começar sim. Além do investimento inicial ser bem menor, para aprender geralmente se faz algumas merd**, dá mais batidas e etc.. quer dizer.. custará mais barato pra fazer merd*. Fritar um motor saída lateral de meio hp é bem melhor do que fritar um S3 de 1.52 hp
Se puder comprar um carro zero, melhor!
Eu acho que se for pra escolher entre um pro12 usado "barato" e um rtr zero, escolhe o rtr.
Por ultimo, carros mais lentos não ficam atrapalhando os mais rápidos na pista desta maneira que parece.. geralmente se quem está com o carro mais rápido, se não for digamos.. babaca, o camarada simplesmente enxerga um carro mais lento na pista, diminue a velocidade, chega, o ultrapassa e pronto. Eu sempre digo, um carro mais lento não atrapalha se o camarada seguir um o traçado legal, mas se fica atravessando pista, ou quando vc vem o cara quer jogar o carro pra fora pro mais rápido passar, nem sempre isso da certo.. é melhor andar mais lento, mas andando certinho pronto.
Um pro12 desgovernado na mão de um camarada que está pela primeira vez dirigindo um automodelo atrapalhará muito mais os outros, do que um carro mais lento como um rtr na mão do mesmo camarada.
E o amigo que falou de comprar o alpha e equipa-lo com pipa, cambio, etc.. com esta grana que vc vai equipá-lo melhor, ultrapassa a diferença de preço para um fw5 por ex.
-
Marcelão
- Piloto Racer

- Contato:
huummmm valeu pelos toque cassio, vamos ver dependendo da grana que tiver na mão já cato um fw05 se não cato um alpha mesmo, depois passo pra frente e cato um fw05 hehe