PISTA OFFROAD CURITIBA

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman

streethot

Re: PISTA OFFROAD CURITIBA

Mensagem por streethot »

emaranho escreveu:Ainda não vai ser nesse final de semana que vai dar certo, mas já estou tranquilo em ver que off road não está morto (quase vendi meu auto pra comprar um aero).

Sei que estou me adiantando, mas já quero deixar marcado para o outro sábado (13/09). Onde tem a pista mais bacana?

Barigüi
Vila Guaira
Pinhais

Eu opero no canal 62 (75.430MHz) ou 81 (75.810MHz).

Para quem tem dúvida sobre a Freqüência X Canal, segue o link:
http://evandro.net/aeromodelismo/aeromo ... ncias.html

legal.....veja la o outro topico....pista de pinhais.....temos q marcar de ir la.......eu só nao vou la esse fds por que ajustei o meu carro para velocidade.......e é um SACO....desmontar aquele treco.......
Jefferson R.S.
Rc8 brushless
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

hmmm eu moro em pinhais, mas aquela pista do lado do Terminal ja elvis se nao me engano heimmm... so se arrumaram!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
streethot

Mensagem por streethot »

fkupka escreveu:hmmm eu moro em pinhais, mas aquela pista do lado do Terminal ja elvis se nao me engano heimmm... so se arrumaram!!!

para andar de moto já era mesmo.....o camarada tem q tomar muito cuidado, agora pros rc é legal, mas tem q gostar de pular......hehehehee
Jefferson R.S.
Rc8 brushless
streethot

SÁBADO 13/09

Mensagem por streethot »

Galera....sábado 13/09 vou no barigua andar com meu rc e to convidando todos de ctba pra ir tb.....já tem uns 4 q vão junto comigo......espero q não chova dinovo......
Jefferson R.S.
Rc8 brushless
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

se não chover, irei tb !
valeu
LGBMOURA
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LGBMOURA »

Vcs do off road que me desculpem! Mas se vcs não formarem uma associação, não construirem uma pista e não instituirem um campeonato, a tendência é o off road morrer em Curitiba. As brincadeiras e os pegas são legais no começo, mas para evoluir é preciso competir. O q se observa é q não tem um grupo de praticantes do off road dispostos a investir na construção de uma pista. O Wagner Hirata estava construindo uma pista mas desistiu pela falta de interesse do pessoal em colaborar. Todos querem andar mas não querem gastar!
Sigam o exemplo do on road q tem duas associações e duas pistas - Caar e Star, campeonato paranaense e pilotos disputando o brasileiro e até foram para o mundial em Lisboa. E olhem q a construção de uma pista de off não custa nem 20% da construção de uma pista de on road.
Espero colaborar com este pequeno desabafo.
emaranho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por emaranho »

LGBMOURA,

Considero sua opinião válida, porém o problema do off road não é este, é o custo dos carros que é maior que que do on road, por isso, há menos pilotos off road. No on road, tem muita gente para rachar a conta da pista.

Estou com essa idéia de montar a associação agora que voltei a morar em Curitiba, mas vai demorar pois ainda não conheço ninguém do off.
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula
LGBMOURA
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por LGBMOURA »

emaranho escreveu:LGBMOURA,

Considero sua opinião válida, porém o problema do off road não é este, é o custo dos carros que é maior que que do on road, por isso, há menos pilotos off road. No on road, tem muita gente para rachar a conta da pista.

Estou com essa idéia de montar a associação agora que voltei a morar em Curitiba, mas vai demorar pois ainda não conheço ninguém do off.

Emaranho,

o preço dos carros on road da categoria pró, q são mais utilizados na Caar e Star, se equivalem em preço aos off e não somos tantos sócios assim (se não me engano são 21 na Caar). O preço da pista de on road beira os 40.000,00 e estamos tendo dificuldades em juntar dinheiro para reformar a pista da Caar.
Mas para uma pista de off praticamente basta o aluguel do terreno, caminhões de terra para fazer as lombadas, aluguel de trator para fazer o traçado e construir o giral. É claro q estou simplificando. Mas o custo de construção e manutenção da pista não chega nem aos pés de uma on road.
Para vcs começarem basta o aluguel do terreno e um traçado "feito a machado" q já da para "brincar".
Continue na sua idéia de formar uma associação e comecem a levantar um terreno para alugar e os custos para a construção.

Abraços
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por japan_rc_Drifters »

poutzzzz tudo bem agente até concorda com tudo
o problema acho que não é bem o custo
porque quem ta na chuva é pra se molhar mesmo....
é pra tomar uma tempestade mesmo...

o problema da pista do wagner é que creio que pra maioria
é muitoooooooo longee
nossa se fosse pra ir de carro da minha casa ia dar uma hora sussegado....
o cara pra ticamente se esconde com a pista... é foda chegar la!!!
emaranho
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por emaranho »

Sou peru de fora e não conheço nenhum dos lugares onde a turma anda.

A pista do Wagner parece que é meio longe mesmo, mas também fiquei sabendo que o terreno é dele e a vantagem de pagar somente a manutenção realmente é interessante.

Com a associação formada, dá pra tentar pleitear uma área junto a prefeitura.

Mais uma idéia: fazer uma associação única, on e off road, as pistas no mesmo lugar. Isso diluiria o custo da infra estrutura básica (agua, luz, banheiros...). Vira uma baderna as freqüências, vai ser muita gente pra pouco canal, mas dá pra pensar num sistema organizado.
"O importante é competir para quem nunca ganhou." Magic Paula
fkupka
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fkupka »

Bons tempo de Vila Guaira :cry:

Falando em construção, um pessoal q ainda anda de off la na vila guaira estavam comentando sobre a construção de uma pista no Boqueirao... nao sei em que pé está, mas acredito que possa sair!!!
"Carro bom é carro mal educado, você pisa ele responde!"
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Edsel »

Parabéns galera, a discussão sobre as possibilidades já está prometendo solução rápida para os praticantes do hobby aí em Curitiba.... Vcs não tem o que reclamar, tem bastante gente praticando aí e fazer a pista é consequência... O problema é quando só tem vc na cidade praticando automodelismo hehehe, o meu caso por exemplo. Tenho que ir pra outra cidade pra encontrar alguém pra correr, e nunca consegui fazer isso ... AINDA.

Abraços e boa sorte
streethot

Mensagem por streethot »

Galera.....vendo aqui esse assunto da associacao pra off e pensando, até que existe um "bom" número de carros off-road.....mas vejo q a maioria q compra um off só quer brincar......conheço poucos off road que realmente poderiam andar valendo 5min.....e alguns carros caros o pessoal tem a té medo de andar forte......isso desanima criar algo sério.....mas por outro lado, se existisse um lugar e uma assoc real para dar apoio ao off aposto como começariam surgir muitos outros praticantes de off......

então, acho q os pessoal de curitiba poderia trocar idéias para tentar formar um custo e a partir disso elaborar a idéia de como e quanto a pista e a assoc vão precisar.....qq acham? eu tenho algumas idéias........
Jefferson R.S.
Rc8 brushless
streethot

Mensagem por streethot »

sabado se nao chover alguem vai no barigua? eu to querendo ir mas sozinho perde a graça......
Jefferson R.S.
Rc8 brushless
tiagocandido
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por tiagocandido »

pois é.. mas é só o que faz nessa cidade é nublar ou chover nos fins de semana :( se tiver sol eu vou. byee
Responder

Voltar para “Off-road”