Recoil fica duro depois de motor esfriar
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Re: Recoil fica duro depois de motor esfriar
Valeu galera pelas dicas! To achando que fiz alguma coisa errada na abertura da agulha. Ja to procurando alguem com experiencia na minha cidade pra ver se resolvo esta situação.
Muito obrigado pelas dicas e é bom saber que podemos contar com esta galera para qualquer dificuldade.
Um grande abraço a todos!
Muito obrigado pelas dicas e é bom saber que podemos contar com esta galera para qualquer dificuldade.
Um grande abraço a todos!
Meu hobbie é se divertir!
- MISTER-XIS
- Piloto Advanced

montag3 escreveu:Se o pistão estiver parado no ponto mais alto do motor ele vai ficar duro mesmo. Tenta girar o flyweel com a mão antes de puxar o recoil e vê se ajuda.
90% de chances de ter sido isso mesmo!!! sorte aí...
"A.S.A" Associação Sebastianense de Automodelismo
Pessoal,
Agora fiquei com uma dúvida com relação ao motor do meu carro. Tratá-se de um motor Hyper 21 com 3 portas, só que na caixa do recoil indica TURBO e a vela que veio no autmodelo é uma vela standard. Gostaria de saber se alguem conhece este motor e se ele é standard ou turbo. Vejam as fotos.
Agora fiquei com uma dúvida com relação ao motor do meu carro. Tratá-se de um motor Hyper 21 com 3 portas, só que na caixa do recoil indica TURBO e a vela que veio no autmodelo é uma vela standard. Gostaria de saber se alguem conhece este motor e se ele é standard ou turbo. Vejam as fotos.
- Anexos
-
- imag.002.jpg (31.47 KiB) Exibido 895 vezes
-
- imag.005.jpg (24.12 KiB) Exibido 895 vezes
-
- imag.007.jpg (30.36 KiB) Exibido 895 vezes
Foto da vela que recebi junto com o carro e mais do motor.
- Anexos
-
- imag.000.jpg (6.56 KiB) Exibido 894 vezes
-
- imag.003.jpg (28.02 KiB) Exibido 894 vezes
Cara essa vela ta com cara de standard, vela turbo não tem esse anel de vedação.
Essa aqui é turbo, note o formato cônico da mesma
Essa aqui é turbo, note o formato cônico da mesma
- Anexos
-
- Vela turbo
- vela turbo.jpg (4.41 KiB) Exibido 891 vezes
Bom , vamos lá!
Não conheço de motores e minha dúvida é se este motor é standard ou turbo. Recebi o carro com esta vela e foi ela que utilizei para dar a primeira partida. Se este motor for realmente turbo, então está ai a razão da minha dificuldade em ligar o modelo. Se alguem puder me ajudar, por favor escrevam. Gostaria de ter mais confiança para comprar uma vela turbo e tentar ligar o carro de novo. Ja to preocupado, no caso dele ser turbo de ter danificado o motor com o uso desta vela.
Não conheço de motores e minha dúvida é se este motor é standard ou turbo. Recebi o carro com esta vela e foi ela que utilizei para dar a primeira partida. Se este motor for realmente turbo, então está ai a razão da minha dificuldade em ligar o modelo. Se alguem puder me ajudar, por favor escrevam. Gostaria de ter mais confiança para comprar uma vela turbo e tentar ligar o carro de novo. Ja to preocupado, no caso dele ser turbo de ter danificado o motor com o uso desta vela.
Esse motor não é um .28??
Tá com cara que é um motor 28 (pelo menos o cabeçote) e o backplate de um 21..
http://www.rchobbies.com.au/store/produ ... 350bbd1ed5
Se for, a vela é normal..
Realmente Abib, é muito parecido com .28. Comprei este carro na Tower Hobbies, um Hyper 7 TQ Sport com motor macstar .21, e toda documentação que recebi indica que é um motor .21, mas percebi que não é mesmo motor que indicava no site, este me parece ser maior. Fiquei confuso quando vi a inscrição turbo no recoil e devido a dificuldade de dar a partida e, por estar utilizando a vela standadrd que veio junto com o carro que estou na dúvida se é um turbo ou um standard.abib escreveu:Esse motor não é um .28??
A vela entrou sem problemas e em nenhum momento forcei a entrada dela, só que não consigo dar a partida de forma alguma.
Estou pensando em comprar uma vela mais quente.
Só uma pergunta: Existe alguma diferença ou detalhe que dê para diferenciar um motor standard de um turbo visualmente?
- RODRIGOrio
- Piloto Racer

olá pessoal !!! comprei à dois dias um KIOSHO DST !!! nem coloquei os adesivos ainda !!! notei que a cordinha do recoil está totalmente dura ( não consigo puxar ) claro que não dei um puxão !!!! mas está muito dura mesmo, não se move quando puxo!!!! é assim mesmo ??? nota-se que não coloquei combustível no motor, pois ainda não o comprei.
gostaria de uma ajuda para que eu possa ficar mas tranquilo em relação a esse fato, pois o carro é zero !!!será que está com problema, ou é por falta de combustivel ???
!!
agradeço à atenção de todos.
gostaria de uma ajuda para que eu possa ficar mas tranquilo em relação a esse fato, pois o carro é zero !!!será que está com problema, ou é por falta de combustivel ???
!!
Motor novo é assim mesmo, quando para no PMS é F*** pra voltar... nada como uma girada com a mão pelo flywheel que não resolva...
Abraço
Abraço
Não esquenta! É assim mesmo! O meu pra ligar a primeira vez coloquei after run e forcei o giro numa caixa de partida sem a vela, depois desta amaciada a "frio" e trocado a vela ele ligou tranquilo na cordinha. Só que hoje, depois de queimar tres tanques no amaciamento, o recoil travou de novo... eheheheh! To vendo que este é um hobbie de paciencia! rsrsrs!RODRIGOrio escreveu:olá pessoal !!! comprei à dois dias um KIOSHO DST !!! nem coloquei os adesivos ainda !!! notei que a cordinha do recoil está totalmente dura ( não consigo puxar ) claro que não dei um puxão !!!! mas está muito dura mesmo, não se move quando puxo!!!! é assim mesmo ??? nota-se que não coloquei combustível no motor, pois ainda não o comprei.
!!
emaranho escreveu:Verifique o manual antes de continuar tentando. O recoil duro pode ser a regulagem das agulhas que está errada e está fazendo o carro afogar. Veja quantas voltas em cada agulha o manual recomenda. Verifique principalmente a agulha de alta.
Evite mudar as outras agulhas antes de ter certeza do que você está fazendo. Um apertão de maneira errada no Spray Bar, por exemplo, pode danificar um retentor dentro do carburador.
Espero ter ajudado.
Emaranho...pelo avatra vc tem um Raze...também tenho um andei uns 7 tanques agindo conforme manual...agora a nave tá meia estranha...deixei a agulha de alta em 4 voltas e a de baixa não sei como regular.pelo manual não fica claro...tá fumaciando bem...e as vezes de pois de gastar 3/4 de tanque morre sozinho...a propósito também sou de Curitiba..onde o pessoal tá andando..por aí.
abraço