ME AJUDEM aí
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho
ME AJUDEM aí
Moderador,se tiver um tópico,me desculpe,não achei
Vamos ao que interessa.
Tem como eu trocar a frequencia desses carrinhos de supermercado.
(Não comprei prof.pq aqui tem poka gente q pratica,e onde montei tem muita criança nem compensa)
Alguem sabe???
Mudar a Frequência.
Serei grato
Só pra Recorda são da Candide.
Mix R/C
Escala 1:20
Bateria : 3.6V
Quem puder ajudar valeu
Vamos ao que interessa.
Tem como eu trocar a frequencia desses carrinhos de supermercado.
(Não comprei prof.pq aqui tem poka gente q pratica,e onde montei tem muita criança nem compensa)
Alguem sabe???
Mudar a Frequência.
Serei grato
Só pra Recorda são da Candide.
Mix R/C
Escala 1:20
Bateria : 3.6V
Quem puder ajudar valeu
Alguem sabe como não confudir as frequencias,com um tipow de prendedor?\r\nHelp
-
wagnerrs
- Piloto Master

Re: ME AJUDEM aí
Primeiro tem que saber se no radio e receptor tem cristal . Se sim o negocio é achar cristais iguais (mesmo formato e preferencia mesma marca), porém com frequencia diferente dos que vieram no carro.
Ou então.................
Não tenho certeza se é assim,...mas
deve ter um pequeno potenciometro dentro do radio que vc gira com uma chave de fenda..ai deve mudar a frequencia da emissão.
Ai teria que ter no receptor o mesmo tipo de potenciometro. Então com o radio ligado vc vai mexendo na direção e girando esse potenciometro até achar a frequencia que o radio esta emitindo.
Ou então.................
Não tenho certeza se é assim,...mas
deve ter um pequeno potenciometro dentro do radio que vc gira com uma chave de fenda..ai deve mudar a frequencia da emissão.
Ai teria que ter no receptor o mesmo tipo de potenciometro. Então com o radio ligado vc vai mexendo na direção e girando esse potenciometro até achar a frequencia que o radio esta emitindo.
Editado pela última vez por wagnerrs em 23 Set 2008, 20:01, em um total de 1 vez.
Mas eu tenho que mudar no radio e no carro
Eh que quero por 10 carros
Mas não acho fre. diferente,
aí queria mudar.
Ajuda
valeu
Eh que quero por 10 carros
Mas não acho fre. diferente,
aí queria mudar.
Ajuda
valeu
-
wagnerrs
- Piloto Master

é o que falei.... tem que saber se usa cristal.
Se não usar derrepente tem um potenciometro no radio e no receptor que girando muda a frequencia.
Esse potenciometro é bem pequeno e tem 3 pernas soldadas no circuito. Na parte de cima tem uma pequena fenda geralmente de metal que da para girar com uma chave de fenda.
Se não usar derrepente tem um potenciometro no radio e no receptor que girando muda a frequencia.
Esse potenciometro é bem pequeno e tem 3 pernas soldadas no circuito. Na parte de cima tem uma pequena fenda geralmente de metal que da para girar com uma chave de fenda.
-
wagnerrs
- Piloto Master

O potenciometro que falei é assim, em alguns a fenda fica na horizontal

qUEM TEM MSN AI QUE PODE ME AJUDAR?
So pra lembrar,eh um carro desses de supermercado
Onde eu regulo isso,e como eu sei em qual freq ta?
E o controle?
Será que em uma ass. técnica eles fazem isso?
E o controle?
Será que em uma ass. técnica eles fazem isso?
-
wagnerrs
- Piloto Master

Mais facil vc levar num cara desses que concerta TV que mexe com eletrônica.
Mas o carrinho ainda ta na garantia,e aí?
Amigo se está na garantia e não é um carro chines, que não seja fabricado aqui no Brasil, ligue no 0800 do fabricante acredito que terá uma orientação quanto a isso, pois não deve ser o único que compra mais de um carrinho ´para o mesmo local de uso...deverly escreveu:Mas o carrinho ainda ta na garantia,e aí?
abraços e boa sorte...
Iran Espesotto Barbosa ∞ Infinity Racing ∞
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
http://infinityracer.blogspot.com/
Ainda Bem que Educação e Caráter não se compra!
sem chances de mudar de frequencia com precisao em casa, talvez arriscando trocando o par de cristais (isso se os dois forem de mesma frenquencia), esses carros nao foram feitos para se trocar de frequencia, por isso do preço de um radio futaba da pra comprar uns 3 desse ai..
Sem equipamentos especificos para isso (spectrum analiser (custa em torno de R$16.000,00)), sem conhecimentos em eletronica e sem os esquemas tanto do rx, quanto do tx, pode esquecer..
Quanto ao potenciomentro, pode esquecer tambem, nao se usa potenciometros para acertar frequencias, apenas bobinas e trimmers..
Vale mais a ideia do iranes.. ligue para o SAC do fabricante, e converse com eles a possibilidade de comprar direto com eles (ja que eh uma boa quantidade) ou entao a possibilidade de trocar os que você ja tem por outros de outra frequencia..
Espero ter ajudado..
Abraço
Sem equipamentos especificos para isso (spectrum analiser (custa em torno de R$16.000,00)), sem conhecimentos em eletronica e sem os esquemas tanto do rx, quanto do tx, pode esquecer..
Quanto ao potenciomentro, pode esquecer tambem, nao se usa potenciometros para acertar frequencias, apenas bobinas e trimmers..
Vale mais a ideia do iranes.. ligue para o SAC do fabricante, e converse com eles a possibilidade de comprar direto com eles (ja que eh uma boa quantidade) ou entao a possibilidade de trocar os que você ja tem por outros de outra frequencia..
Espero ter ajudado..
Abraço