Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

tiosso
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por tiosso »

resolvi o pbm do aquecedor, era a pilha mesmo, eu compre uma pilha da sony new ultra, e o aquecedor acendia por uns segundos a vela e parava, ai fui hj no mercaddo e comprei uma duracell, só por desencargo, e nao é que a bixa acendeu pra valer mesmo, Era a mer** da pilha, Entao qdo forem usar pilha em aquecedor usem somente DURACELL, pq outra só vai te dar dor de cabeça.
Abraços
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Mensagem por Piccolino81 »

TODAS AS RODAS E SUSPENÇÃO DOS CARRINHOS HSP, EXCEED CABEM NO KYOSHO. AS RODAS SO ABRIR UM POUCO MAIS OS BURACOS DELE COM BROCA DE FURADEIRA.
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

GALERA, HJ DESMONTEI MEU MOTOR PRA FAZER UMA LIMPEZA, E AGORA QUE LIGO O CARRINHO OU ELE MORRE QUANDO ACELERA OU QUANDO ACELERA NO FINAL MORRE, O QUE PODE SER???? TO DEIXANDO 2 VOLTAS ABERTA NA ALTA E 2 NA BAIXA...
cristianoepm
Piloto
Piloto

Mensagem por cristianoepm »

Piccolino81 escreveu:GALERA, HJ DESMONTEI MEU MOTOR PRA FAZER UMA LIMPEZA, E AGORA QUE LIGO O CARRINHO OU ELE MORRE QUANDO ACELERA OU QUANDO ACELERA NO FINAL MORRE, O QUE PODE SER???? TO DEIXANDO 2 VOLTAS ABERTA NA ALTA E 2 NA BAIXA...
opa, regula o carro de novo da configuração de fabrica, tem no manual.

Cara, esses carros HSP, EXCEED; são akeles chineses que tem varias marcas? tipo o HIMOTO??? A roda que entra é a traseira ou a dianteira ou tanto faz?? No ebay tem suspenção deles de aluminio por 15 dolares, roda montada por 9 dolares... se for esses me avisa que eu ja vou comprar umas coisas.
tipo esse aqui:

http://cgi.ebay.com/REMOTE-CONTROL-1-10 ... m153.l1262
Cristianoepm
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

valeu pela dica..

eh o propio, himoto, hsp. exceed, as rodas desse ai cabem os dois, so que por kyosho eu acho melhor as de traz nas quatro rodas, as suspençao tbm cabe as do truck.
nesse site tem as peças, eh mto barato.

www.milinfohobby.com.br
cristianoepm
Piloto
Piloto

galera, fui hoje no aerosampa andar com meu dbx e aconteceu o seguinte, as rodas traseiras estão mais duras, parecem meia travadas! Alguem sabe o que pode ser? tem que abrir o treco todo que da tração nas rodas??

valeu
Cristianoepm
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Fala galera....olha depois de tanto tempo acompanhando o topico e na expectativa pra chegar meu aquecedor de velas (que não chegou), me stressei e comprei um aqui no Brasil mesmo, fui fazer o amaciamento..

Rodou o primeiro tanque legal, segui as instruções do manual como tds disseram, lembrei das dicas q li aqui no tópico, controlei a temperatura com o termotmetro e blz. Enchi o segundo tanque e fui pra 2ª etapa, dai pra frente só desilusão...

No meio do segundo tanque o motor desligou. tentei ligar novamente e nada, verifiquei os ajustas da agulha de alta, da marcha lenta, enfim td possível e nada. tirei a vela, verifiquei se não estava queimada e não estava. Pois bem, dei um tempo e voltei pra tentar novamente.

Na hora de bombear o combustível não passava nada pela mangueira do tanque para o carburador, notei umas bolhas de ar, tirei a mangueira, tirei a bolha e voltei ao lugar. Nada denovo. Ai falei com a pessoa q me forneceu o automodelo ele pediu pra puxar a cordinha (não sei o nome) segurando a saída da pipa (é este o nome??..rs...aquela peça de metal onde fica o escapamento) pois assim iria enviar o comb pro carburador, blz, funcionou. Mas nada de ligar...

Ai peguei o carro na mão comecei a olhar, caçar, virei de ponta cabeça e eis que começa a vazar óleo pelo escapamento. galera vazou tanto óleo q acho q estava td aquela peça cheia...depois de uns minutos e nada mais a vazar fui novamente pra tentativa de ligar o carro. Não é q meu aquecedor de velas descarregou??..hauhauhauhauhahua

Olha, eu sou azarado pra ca****** mas não lembro de um dia q tenha dado tanto azar igual a hj...rs..

O fato de não estar mandando combustível pro carburador era realmente pelo excesso de óleo acumulado no escapamento, ou isto não tem nada a ver? no meio deste relato (sei q ficou grande, mas imaginem minha frustração... :( ) vcs identificaram algo q eu possa ter feito errado? se simpor favor me expliquem.

Bem agora tenho um casamento pra ir e irei encher a cara pra afogar as mágoas...hauhauhahauah

abs.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
Terral

Mensagem por Terral »

Gustav,

Com certeza tem muitos amigos aqui mais experientes e apropiados pra te orientar, mas apesar de ser novo no hobby, acho que essas dificuldades que voce passou nao seja motivo pra tanto desespero e nem falta de sorte. Sao coisas normais que acontecem principalmente nas primeiras vezes. Até vc se abituar.
O cara ta certo, antes de colocar o aquecedor de velas, puxe a cordinha (recoil) duas ou tres vezes, com a saida da pipa (escapamento) fechada (tape com a ponta do dedo). Nao puxe mais que isso pra nao afogar seu carro. Coloque o aquecedor de velas e ligue o motor.
Boa sorte, nao desanime facilmente. Abraço.
***Destrua as ondas não as praias***
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

cristianoepm escreveu:galera, fui hoje no aerosampa andar com meu dbx e aconteceu o seguinte, as rodas traseiras estão mais duras, parecem meia travadas! Alguem sabe o que pode ser? tem que abrir o treco todo que da tração nas rodas??

valeu

pode ser os rolamentos da sua roda, desmonta a roda tira o dogbone e tenta girar o pino onde vc encaixa a roda, to fazendo isso hj nos meus rolamentos.
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

onde eu compro rolamentos das rodas???? nao to achando em nenhum lugar.
cristianoepm
Piloto
Piloto

Piccolino81 escreveu:onde eu compro rolamentos das rodas???? nao to achando em nenhum lugar.
Então, tirei os rolamentos da roda e do diferencial, todos TRAVADOS, dai arrumei tudo bonitinho, até destravar (não ficou 100%, mas uns 80% ficou) da remontei tudo de novo e lah fui eu testar.

melhorou, mas não esta como era antes, o diferencial parece estar mais duro, tanto que quando eu giro uma roda de tras a outra roda não gira para o lado contrario... ta duro... alguem ai sabe o que seja? Não tenho a minima ideia do que esta acontecendo! Por favor me ajudem!!!!!!!

falow
Cristianoepm
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

eu e um amigo ja procuramos os rolamentos por aqui em lojas que vendem rolamentos, e realmenta são caros, 10 reais a unidade...

na amain vc compra por 9 dolares (18 reais) 10 unidades de cada rolamento... as rodas traseiras sofrem mais com rolamentos travados, pois pegam mais poeiras e tal... recomendo a todos terem pelo menos os 12x18x4 que são os das rodas, os maiores, esses por ficarem mais expostos dão mais problemas
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
cristianoepm
Piloto
Piloto

su3zero escreveu:eu e um amigo ja procuramos os rolamentos por aqui em lojas que vendem rolamentos, e realmenta são caros, 10 reais a unidade...

na amain vc compra por 9 dolares (18 reais) 10 unidades de cada rolamento... as rodas traseiras sofrem mais com rolamentos travados, pois pegam mais poeiras e tal... recomendo a todos terem pelo menos os 12x18x4 que são os das rodas, os maiores, esses por ficarem mais expostos dão mais problemas
Meu, vc tem idéia do por que a roda ficou mais dura? os rolamentos eu dei um jeito até, mas mesmo assim a roda ta dura, parece que o diferencial ta meio travado, vc gira a roda e a outra girava pro outro lado igual a outra; agora ta duro, vc gira e a outra roda tenta querer girar, mas n gira! Sei lah o que é isso, vc te idéia? sera que deu alguma coisa no diferencial?
Cristianoepm
Piccolino81
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

cristianoepm escreveu:
su3zero escreveu:eu e um amigo ja procuramos os rolamentos por aqui em lojas que vendem rolamentos, e realmenta são caros, 10 reais a unidade...

Meu, vc tem idéia do por que a roda ficou mais dura? os rolamentos eu dei um jeito até, mas mesmo assim a roda ta dura, parece que o diferencial ta meio travado, vc gira a roda e a outra girava pro outro lado igual a outra; agora ta duro, vc gira e a outra roda tenta querer girar, mas n gira! Sei lah o que é isso, vc te idéia? sera que deu alguma coisa no diferencial?

tira o diferencial traseiro e tira a capa dele e ve se tem algo dentro ele, eh so uma caoa facil de tirar. as vezes entra pedra dentro dele e trava la... tbm da uma olhada no freio trazeiro dele tbm
cristianoepm
Piloto
Piloto

Piccolino81 escreveu:
cristianoepm escreveu:

tira o diferencial traseiro e tira a capa dele e ve se tem algo dentro ele, eh so uma caoa facil de tirar. as vezes entra pedra dentro dele e trava la... tbm da uma olhada no freio trazeiro dele tbm
descobri o que era... quando fui parafusar o knucle arm apertei de mais e travou os dog bones.... dai ficou duro e travou tudo.... coisas de iniciante... agora é esperar uns rolamentos novos... acho que vou pegar os da traxxas que meu irmão tem um revo ah uns 6 meses e nenhum dos rolamentos dele travou... é isso ai!

falow
Cristianoepm
Responder

Voltar para “Off-road”