Diferencial Blocado

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Luiz-sp

Diferencial Blocado

Mensagem por Luiz-sp »

Tenho um FW05T com o diferencial da frente blocado , sei que com a troca daquele quadrado de plástico pelas respectivas engrenagens tem como colocar o diferencial para funcionar igual ao traseiro .
A duvida é a seguinte , isso vale a pena , o comportamento do carrinho melhora ?
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Diferencial Blocado

Mensagem por Mugen_Rossi »

a minha opinião é que muda bastante, tudo depende do jeito que vc gosta que o rc reaja. Diff blocado, tende a ter mais tração, mas o carro puxa demais, pois as rodas vão girar juntas, com um diff com engrenagens já se consegue um bom controle de tração...
schlickmann
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por schlickmann »

a desvantagem do diff blocado é que dá muito mais manutenção no carrinho principalmente as correias sofrem muito e o carro fica mais preso nas curvas.
voce vai ganhar em tração pra frente mas vai perder em tração lateral, usa-se diff blocado somente com pneus de espuma e pistas de boa aderencia, caso contrario é melhor usar diff com silicone
JEKJR
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JEKJR »

No caso do dif do fw05 dianteiro blocado é para baixar o custo do carrinho...

Blocagem só melhora em reta, arrancada, já em curvas teoricamente, vc perde muita coisa apesar q, eu rodei blocado e gostei.

Ex: Já foi em uma arrancada? Arrancada mesmo, de carro de verdade, veja q os carros q são 100% blocado não fazem nem manobra direito, fazem cantando pneu, isso é devido a q, a roda q esta por dentro da curva precisa girar menos q a roda q esta por fora, como as duas giram iguais o carro tende a puxar. Já arrancando é blz pois como as duas giram iguais ele arranca reto (teoricamente) Basicamente isso.

schlickmann, quanto a manutenção, em relação ao fw05 q é o carro do nosso amigo Luiz não muda nada, pelo contrario, vc tem um dif a menos para se preocupar...

Abraços e espero ter ajudado.
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”