Qual a diferença entre motor 12 e motor 15???

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

Jaudevino
Piloto
Piloto

Qual a diferença entre motor 12 e motor 15???

Mensagem por Jaudevino »

qual o mais rapido? o mais forte? e qual desses motores podem participar de campeonatos ai no brasil???
神風KAMIKAZE RACING TEAM
SalvadoriRacing
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Re: Qual a diferença entre motor 12 e motor 15???

Mensagem por SalvadoriRacing »

a diferença mais importante entre os motores é a capacidade cúbica de cada um.........

o 12 vem de 0,12 polegadas cubicas ou 2,1 centrimetros cubicos

o 15 vem de 0,15 polegadas cubicas ou 2,5 centimetros cubicos

qual anda mais depende da comparação que se faz..........um 12 de competiçao é muito mais rapido do que um 15 de lazer..........

competição versus competiçao os 15 são mais fortes, ainda que meio parados no tempo já que praticamente qualquer categoria de automodelismo com motor .15 foi extinta não só no brasil mas em boa parte do mundo.

a grande maioria das competiçoes permitem motor .12, ja que são praticamente todas p/ escala 1/10 200mm baseadas em regras ifmar, efra ou roar (mundial, europeia, americana)

a outra escala onde ha bastante campeonatos é 1/8, mas ai ja usa .21.........

o .15 era usado na escala 1/10 235mm, 4x2 ou 4x4, que acabou sendo deixada de lado com a evolução da 1/10 200mm, hj ja não ha mais campeonato mundial de 1/10 235mm por exemplo, no brasil tb não ha mais campeonato brasileiro ha 5 anos, 1/10 200mm acabou virando a categoria mais numerosa......
www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
Jaudevino
Piloto
Piloto

Mensagem por Jaudevino »

grande salvadoriracing...obrigado por responder a minha pergunta, por sorte tenho meu carrinho apenas pra lazer, pois estoou fora do profissionalismo com esse carro que tenho...rs...mas não da nada vou treinar bastante drift pra fazer umas filmnagens legais pra vcs verem....valeu abraços
神風KAMIKAZE RACING TEAM
dragao34
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por dragao34 »

Com base na explicaçao do salvadoriracing, me respondam uma coisa: o motor 15bx pro thunder tiger, é de competição ou só para lazer mesmo? Se eu colocar esse motor em um ts4n, por exemplo, o carro vai andar mais que o 12pro q vem nele?
Eight 1.0 / Slash 2wd
SalvadoriRacing
Piloto Racer
Piloto Racer
Contato:

Mensagem por SalvadoriRacing »

dragao, ambos os motores citados por vc sao motores sem grande compromisso com performance, sendo assim provavelmente o .15 andará mais q o .12...........especialmente se não tiver recoil que rouba mais potencia de um motor sem recoil.......
www.salvadoriracing.com.br

NOVAROSSI - KM RACING - ARC - LRP ELECTRONIC - SAVOX SERVO - SALVADORI RACING PARTS
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Bem... eu digo que n tem muita diferença n... pois eu andei com os 2 no meu TS4N, ambos sem recoil, e n senti diferença viu...
dragao34
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por dragao34 »

Valeu por ter respondido salvadoriracing, mas como sou novato e ainda me falta muita informaçao, me diga , o q é recoil?
Eight 1.0 / Slash 2wd
ac
Moderador
Moderador

Mensagem por ac »

Recoil é aquela "cordinha" que é utilizada para dar partida nos motores... sabe qual é?
dragao34
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por dragao34 »

sei sim, é que não sabia o nome! Quer dizer que tirando aquilo o motor melhora o desempenho? Então tenho q ter algum outro equipamento para dar partida no motor?
Eight 1.0 / Slash 2wd
Mugen_Rossi
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Mugen_Rossi »

sim, a partir do momento que vc retira o recoil, tem que ter pelo menos um starter de mão ou um de mesa... creio que o desempenho não seja assim tão diferente nesses motores, sendo assim, não compensando a retirada do recoil pelo preço elevado de uma mesa de partida(+- 300,00) ou até o starter de mão(+- 100,00)...
Jaudevino
Piloto
Piloto

Mensagem por Jaudevino »

caramba...eu não sabia que o recoil diminuia a potencia do motor....muito bom saber...vou economizar e trocar ele....mas tem uma especie de partida eletrica alguem pode me explicar como isso funciona?
神風KAMIKAZE RACING TEAM
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

Jaudevino escreveu:caramba...eu não sabia que o recoil diminuia a potencia do motor....muito bom saber...vou economizar e trocar ele....mas tem uma especie de partida eletrica alguem pode me explicar como isso funciona?
no caso do motor que equipa FW05-T, o sistema adotado pela kyosho no recoil, que não usa rolamento oneway, faz que se tenha muito menos perda de potencia no caso, o maior ganho talvez seria no peso aliviado no caso de retirada deste dispositivo.

em qualquer outro motor com recoil (já que apenas o GXR.15 usa o sistema sem oneway, e este esta patenteado no mundo todo), a potencia perdida já é bastante revelante.

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Jaudevino
Piloto
Piloto

Mensagem por Jaudevino »

tenho outra duvida:hj fui a uma pista em Hamamatsu shi, bem corri com meu carrinho e em um determinado tempo ele começou a dar uns problemas. quando eu acelero ele da a impressao que ele falha a como se o motor girasse e o cambio ou o diferencial dianteiro ou traseiro nao estivesse engrenado. melhor, é igual quando vc acelera o carro de verdade e pisa na embreagem...o giro do motor aumenta e o carro nao acelera.entenderam alguma coisa? desculpa se não soube explicar direito. o que pode ser isso. hj a noite vou abrir o cambio, o motor, o diferencial pra ver se tem algo errado.alguem pode me dar uma ideia do que pode ser?
神風KAMIKAZE RACING TEAM
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagem por seithan »

usou 556 (ou wd40 ou coisa parecida) para limpar o cambio?

se sim, troque o adaptador da coroa da primeira marcha.

seithan.....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Jaudevino
Piloto
Piloto

Mensagem por Jaudevino »

o que é 556? o que é wd 40?vou verificar este adapatdor. eu uso um spray semelhante ao que é usado pra limpar discos de freio...um tubo gigante que acaba rapidao. eu tb limpei onde fica a sapata da embreagem onde tem uma mola envolta dessa sapata. acho que o nome correto é segunda sapata.obrigado mestre seithan
神風KAMIKAZE RACING TEAM
Responder

Voltar para “On-road”