CLUBE DE AMIGOS AEROSAMPA - NOVO TOPICO
CLUBE DE AMIGOS AEROSAMPA - NOVO TOPICO
Direto ao ponto, com pensamento bem simples:
Minha sugestão é criarmos um clube de amigos e mediante adiantamentos carimbados ao Farlei, definirmos prioridades de melhorias.
Passos:
1. Definição dos participantes do clube, com eleição de 2 negociadores (pré-solicitação do Farlei)
2. Definição de prioridades (projetos) para a pista, com votação dos participantes.
3. Discussão destas prioridades com o Farlei.
4. A cada prioridade, o Farlei fará ao menos 2 orçamentos para cada projeto, que será aprovado pelo clube (maioria);
5. A arrecadação dos recursos será mediante adiantamentos para ele. Exemplo: O Farlei criará o vale-diária. O valor de cada projeto será rateado entre os participantes
6. Para diminuirmos nossos riscos, cada novo projeto iniciará apenas depois do encerramento do anterior.
Riscos:
A. O terreno não é do Farlei, apenas alugado
B. Quaquer melhoria poderá ser perdida, caso não ocorra a renovação do contrato de arrendamento
C. A qualquer momento, o Farlei poderá aumentar o valor da diária, uma vez que a infra-estrutura melhorará (podemos pré-negociar uma carência).
RESPOSTAS NESTE FORUM:
1. Quem participará?
2. O que acham? Por favor sejam diretos, honestos, sem floods.
3. Se aceitarem, enviem sugestões de prioridades
Depois de encerrarem os comentários, preparei um resumo a ser discutido ponto-a-ponto na pista.
Como referencia, na ultima contagem, já tinhamos 23 amigos.... X$20 X4 fds = $1.840/ mês - de maneira organizada, dá para fazer bastante coisa...
Rodrigo
Minha sugestão é criarmos um clube de amigos e mediante adiantamentos carimbados ao Farlei, definirmos prioridades de melhorias.
Passos:
1. Definição dos participantes do clube, com eleição de 2 negociadores (pré-solicitação do Farlei)
2. Definição de prioridades (projetos) para a pista, com votação dos participantes.
3. Discussão destas prioridades com o Farlei.
4. A cada prioridade, o Farlei fará ao menos 2 orçamentos para cada projeto, que será aprovado pelo clube (maioria);
5. A arrecadação dos recursos será mediante adiantamentos para ele. Exemplo: O Farlei criará o vale-diária. O valor de cada projeto será rateado entre os participantes
6. Para diminuirmos nossos riscos, cada novo projeto iniciará apenas depois do encerramento do anterior.
Riscos:
A. O terreno não é do Farlei, apenas alugado
B. Quaquer melhoria poderá ser perdida, caso não ocorra a renovação do contrato de arrendamento
C. A qualquer momento, o Farlei poderá aumentar o valor da diária, uma vez que a infra-estrutura melhorará (podemos pré-negociar uma carência).
RESPOSTAS NESTE FORUM:
1. Quem participará?
2. O que acham? Por favor sejam diretos, honestos, sem floods.
3. Se aceitarem, enviem sugestões de prioridades
Depois de encerrarem os comentários, preparei um resumo a ser discutido ponto-a-ponto na pista.
Como referencia, na ultima contagem, já tinhamos 23 amigos.... X$20 X4 fds = $1.840/ mês - de maneira organizada, dá para fazer bastante coisa...
Rodrigo
Re: CLUBE DE AMIGOS AEROSAMPA - NOVO TOPICO
Gondao, desculpa a sinceridade, mas acho que nao vai rolar, mas nao se desanime...é apenas uma opiniao minha, muita gente ja tentou, mas parece que falar com o farlei é entrar por um lado e sair pelo outro...
se for pra melhorar to dentro, assim como das outras vezes, mas como nao rolou em nada, deixa do jeito que tá.....
assim como ja falei dos problemas na pista e o compressor agora estar quebrado so Deus sabe qdo vai arrumar aquilo...
se voce ta afim de fazer algo legal, e o farlei nao liga pra quanto gasta de agua na pista, o mais legal seria comprar um irrigador pra baixar aquela poeira.....
o resto.........deixa como ta
se for pra melhorar to dentro, assim como das outras vezes, mas como nao rolou em nada, deixa do jeito que tá.....
assim como ja falei dos problemas na pista e o compressor agora estar quebrado so Deus sabe qdo vai arrumar aquilo...
se voce ta afim de fazer algo legal, e o farlei nao liga pra quanto gasta de agua na pista, o mais legal seria comprar um irrigador pra baixar aquela poeira.....
- ,Julio
- Piloto Master

Gondo, olha só, acho legal e tal... mas o terreno é alugado? putz isso é foda...
Sobre o aumento da diária, acho difícil, pois a concorrencia acabaria saindo ganhando.
Se o público subir bastante igual ontem, ai dá pra começar a pensar seriamente nisso...
Sobre os negociadores, acho isso legal, é importante...
Sobre isso do valor ser mensal, ele sairia mais barato que a diária certo?
Bom, acho que se nos reunirmos e conversarmos com o Farlei, não precisa de um projeto tão "complexo", acho que só juntar uma galera legal e falar com ele que já conseguimos mudanças significativas...
Mas se isso tudo der certo, será muito legal!
Sobre o aumento da diária, acho difícil, pois a concorrencia acabaria saindo ganhando.
Se o público subir bastante igual ontem, ai dá pra começar a pensar seriamente nisso...
Sobre os negociadores, acho isso legal, é importante...
Sobre isso do valor ser mensal, ele sairia mais barato que a diária certo?
Bom, acho que se nos reunirmos e conversarmos com o Farlei, não precisa de um projeto tão "complexo", acho que só juntar uma galera legal e falar com ele que já conseguimos mudanças significativas...
Mas se isso tudo der certo, será muito legal!
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
- ,Julio
- Piloto Master

ah, outra coisa...
o pessoal foi mostrar um negócio... ali embaixo no barracão, tem um espaço liso liso liso, com grama, o espaço é maior que a pista off, então o pessoal pensou em fazer uma pista onroad lá...
Sendo assim, pela proximidade da aerosampa, o publico com certeza aumentaria bastante...
É uma idéia.
Mas antes de algo tão apressado, preceptado, vai deixando rolar...
Bom, eu não sei, mas acho que se rolar, vai ser ótimo.
o pessoal foi mostrar um negócio... ali embaixo no barracão, tem um espaço liso liso liso, com grama, o espaço é maior que a pista off, então o pessoal pensou em fazer uma pista onroad lá...
Sendo assim, pela proximidade da aerosampa, o publico com certeza aumentaria bastante...
É uma idéia.
Mas antes de algo tão apressado, preceptado, vai deixando rolar...
Bom, eu não sei, mas acho que se rolar, vai ser ótimo.
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mora,FabioMora escreveu:Gondao, desculpa a sinceridade, mas acho que nao vai rolar, mas nao se desanime...é apenas uma opiniao minha, muita gente ja tentou, mas parece que falar com o farlei é entrar por um lado e sair pelo outro...
Eu sei que é dificil mas já falei com o Farlei 2 vezes e neste fds comentei por cima da ideia. Em suma:
1. Ele não quer varias pessoas opinando de uma vez. Por isto ele quer que eleijamos representantes..
2. Ele já esta com um orçamento do compressor... ~$800 (retifica do motor) mas não vai colocar neste preço.
3. Ele falou que já comprou os springlers para irrigar a pista...
Deixa eu tentar... com calma e passo a passo... tbm acho que devemos testar o Farlei antes de nos empolgarmos...
Boa sorte!!! se der certo te dou um parachoque pra nao destruir a tua LOSI
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Estou dentro.
VAMOS FAZER DAR CERTO.
VAMOS FAZER DAR CERTO.
- jlabastidas
- Piloto

Olha por 800$ compra um compresor novo!!!
---A bad day in the RC track with the friends is better than a good day without it.---
Ofna/Hobao Hyper ST PRO
Motor Axial .28RR
Pipa Ofna JP-3
Ofna/Hobao Hyper ST PRO
Motor Axial .28RR
Pipa Ofna JP-3
Opa Rodrigão, pode contar comigo. Independente de como resolverem, sei que há bom senso de sua parte para tal.
Se o pagamento mensal causar desconforto para alguém, podemos pensar em acertar as melhorias conforme for fazendo e não mensalmente. Aí seria mais uma ação comunitária para arrumar a pista do que a formação de um clube.
Por exemplo, para adquirir este compressor (clique aqui) que neste site custa R$ 899,00 e eu nem mesmo pesquisei, possivelmente encontramos outros mais baratos, se tivermos doze pessoas com disponibilidade para pagar teremos R$ 899,00 / 12 = 74,91. Se o Farley topar dar 3 diárias (R$ 60,00) para cada um dos doze ele ainda sairia no lucro com R$ 178,92 (mais o lucro dele sobre os R$ 20,00 que ele cobra subtraindo-se o custo) e cada um dos doze haveria contribuido na prática apenas com R$ 14,91. Fora isso, o patrimonio da pista aumentaria. Assim, podemos passar para um segundo compressor igual a este, ou ainda se este for o bastante, podemos passar para uma segunda melhoria. No mês que não houver pessoas o bastante para fazer determinada melhoria, ninguém gasta nada além e pronto.
Sobre as melhorias na infra ser motivo para aumento da mensalidade... Este é um ponto a ser discutido com mais cautela, uma vez que as melhorias estão sendo feitas ao custo de nossos próprios bolsos também. Assim, podemos combinar um meio de aumentar apenas para aqueles que não contribuem para as melhorias propostas.
Mais uma vez, quero deixar claro que esta é apenas mais uma sugestão e que independente de como for feito estou dentro.
Alguém já pensou na possibilidade de fazer um clube MESMO e alugar um espaço ou até mesmo sub-locar a Aerosampa para construir uma pista? Tem um terreno em Santo Amaro enorme por onde passo quando vou visitar minha mãe que está com placas de aluga-se faz um tempão. Podemos dar uma olhada. O que acham?
Abração.
Se o pagamento mensal causar desconforto para alguém, podemos pensar em acertar as melhorias conforme for fazendo e não mensalmente. Aí seria mais uma ação comunitária para arrumar a pista do que a formação de um clube.
Por exemplo, para adquirir este compressor (clique aqui) que neste site custa R$ 899,00 e eu nem mesmo pesquisei, possivelmente encontramos outros mais baratos, se tivermos doze pessoas com disponibilidade para pagar teremos R$ 899,00 / 12 = 74,91. Se o Farley topar dar 3 diárias (R$ 60,00) para cada um dos doze ele ainda sairia no lucro com R$ 178,92 (mais o lucro dele sobre os R$ 20,00 que ele cobra subtraindo-se o custo) e cada um dos doze haveria contribuido na prática apenas com R$ 14,91. Fora isso, o patrimonio da pista aumentaria. Assim, podemos passar para um segundo compressor igual a este, ou ainda se este for o bastante, podemos passar para uma segunda melhoria. No mês que não houver pessoas o bastante para fazer determinada melhoria, ninguém gasta nada além e pronto.
Sobre as melhorias na infra ser motivo para aumento da mensalidade... Este é um ponto a ser discutido com mais cautela, uma vez que as melhorias estão sendo feitas ao custo de nossos próprios bolsos também. Assim, podemos combinar um meio de aumentar apenas para aqueles que não contribuem para as melhorias propostas.
Mais uma vez, quero deixar claro que esta é apenas mais uma sugestão e que independente de como for feito estou dentro.
Alguém já pensou na possibilidade de fazer um clube MESMO e alugar um espaço ou até mesmo sub-locar a Aerosampa para construir uma pista? Tem um terreno em Santo Amaro enorme por onde passo quando vou visitar minha mãe que está com placas de aluga-se faz um tempão. Podemos dar uma olhada. O que acham?
Abração.
Gondo , acho q deveriamos tentar um encontro de alguns , para discutirmos isso , aqui fica zona, muito palpite , quem ta afim vai na reuniao ou da uma representacao para alguem .
Abs
Abs
Quem falou q eu não voltava ??????????????
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Sei que nao sou um assíduo frequentador da Aerosampa, mais todas as vezes que fui lá foi muito legal...
No meu ponto de vista o Farlei só aceitará esse tipo de coisa se sentir uma melhoria no bolso dele, uma vez que ja tem um grande numero de frequentadores e teoricamente uma graninha extra por mes... sem ter que gastar muito ou dar entradas grátis para a pista.
Ficar fazendo grandes melhorias eh que nem fazer filho na mulher dos outros, pois de uma hora pra outra pode-se perder tudo ou dar a louca no farlei e dar pra trás...
Acredito que a melhor alternativa seria arrumar um terreno e construir uma pista do clube para o clube, dessa forma nao ficaríamos na mao de algumas pessoas que querem ganhar dinheiro em cima e toda a grana investida seria revertida para as melhorias da pista.
Este terreno pode ser: Arrendado, Alugado, Emprestado ou Cedido.
Se tiver um ok do pessoal posso tentar conseguir alguma coisa por aqui...
grande abraço a todos...
No meu ponto de vista o Farlei só aceitará esse tipo de coisa se sentir uma melhoria no bolso dele, uma vez que ja tem um grande numero de frequentadores e teoricamente uma graninha extra por mes... sem ter que gastar muito ou dar entradas grátis para a pista.
Ficar fazendo grandes melhorias eh que nem fazer filho na mulher dos outros, pois de uma hora pra outra pode-se perder tudo ou dar a louca no farlei e dar pra trás...
Acredito que a melhor alternativa seria arrumar um terreno e construir uma pista do clube para o clube, dessa forma nao ficaríamos na mao de algumas pessoas que querem ganhar dinheiro em cima e toda a grana investida seria revertida para as melhorias da pista.
grande abraço a todos...
Gondo !!!
Bacana sua idéia, mas precisamos pensar bastante, pois não é só a ista que esta precisando de reformas, mas sim as bancadas, palanque, uma lanchonete seria ótimo, pois é ridículo ter que cainhar pra caramba para comer ou beber algo, etc, etc, etc....
A idéia de alugar um terreno e construir uma pista é interessante, já que estaremso fazendo tudo isso praticamente na Aerosampa, todavia teria que ser em um lugar que fique bom para todos ( distância )...
Enfim, se é para melhorar, estarei dentro...
Bacana sua idéia, mas precisamos pensar bastante, pois não é só a ista que esta precisando de reformas, mas sim as bancadas, palanque, uma lanchonete seria ótimo, pois é ridículo ter que cainhar pra caramba para comer ou beber algo, etc, etc, etc....
A idéia de alugar um terreno e construir uma pista é interessante, já que estaremso fazendo tudo isso praticamente na Aerosampa, todavia teria que ser em um lugar que fique bom para todos ( distância )...
Enfim, se é para melhorar, estarei dentro...
e isso mesmo .... as ideias sao boas, mas a gente conhece a aerosampa...
o que for pra melhorar to dentro....
o que for pra melhorar to dentro....
Concordo, se é para fazer um clube, seria mil vezes melhor fazer também uma pista, onde todos os integrantes do clube cuidam da pista, e claro os gastos são divididos entre todos, dai quem é socio do clube não paga diaria, e quem não é socio paga um certo valor de diaria, assim não terá o problema de o dono da pista só estar interessado em dinheiro...fabriciomattar escreveu:Sei que nao sou um assíduo frequentador da Aerosampa, mais todas as vezes que fui lá foi muito legal...
grande abraço a todos...
Sinceramente, eu não acho que a aerosampa tenha jeito, a não ser que mude de dono... Eu só vou naquela pista por causa do pessoal que é muiitto legal... Pq a pista e a infra é uma porcaria, eu já ralei toda minha perna (quase quebrei) ela naquele buraco do palanque...
Bom, resumindo, eu sou totalmente a favor de se construir uma nova pista para o clube...
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
- fabriciomattar
- Piloto Advanced

- Contato:
Posso ver a possibilidade de usar um terreno que meu pai tem em bonsucesso guarulhos do ladinho do shopping... o melhor de tudo eh que nao teria custo nenhum...
abraço
abraço