ATV ou EPA

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: ATV ou EPA

Mensagem por ataffonso »

abib escreveu:Se você perceber que o Fim de Curso da direção está acontecendo antes que o batente do "volante" do rádio, Sim, você pode queimar o seu servo..
:arrow: OK !!!
Enquanto eu não comprar o rádio 2.4, posso mexer na regulagem do trim da direção ??? .... aquele botãozinho que tira um pouco do curso da direção ??? Estou vendo um futaba 3PM 2.4 para comprar .... com ele eu resolveria esse problema ???
OBJETIVO DA SEMANA
seg>terça>quarta>quinta>sexta
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

O trim nao tira o curso da direcao.. ele apenas deixa o Zero mais pra la ou pra cá..

Nos radios digitais, é comum ter os ajustes de EPA ou ATV.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

abib escreveu:O trim nao tira o curso da direcao.. ele apenas deixa o Zero mais pra la ou pra cá..

Nos radios digitais, é comum ter os ajustes de EPA ou ATV.
Valew abib ... mas o trim que estou ( o nome não é trim .... desculpe ... ) falando que regula o quanto as rodas viram é esse aí da foto ( Grifado )... ( Esse que vc disse que altera o Zero é o trim que está mais em cima do controle !!! )
Girando ele no sentido anti horário as rodas viram menos ... Só não sei se fazendo isso o servo sofre menos ... Sei que assim o curso do volante termina primeiro que o da direção .... As rodas não chegam ao fim do curso ... O Savage quase não vira nada .... será que isso ajuda por enquanto ???/ Até eu comprar o 3PM ???

[]´s e muito obrigado por enquanto :lol:
Anexos
untitled-1.jpg
untitled-1.jpg (93.64 KiB) Exibido 1098 vezes
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
fabriciomattar
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por fabriciomattar »

Nesse caso nao eh o trim e sim o steering que serve como epa sim... nao eh tao preciso mais funciona tbem...
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

É verdade.. O DualRate é menos preciso que o EPA.. mas funcionaria sem problemas..

Afinal, o intuito é evitar que a geometria de direção dê batente enquanto o servo ainda tem curso para seguir, forçando-o e possivelmente o queimando. Se o DualRate consegue fazer o servo parar antes de dar batente na direção, então o problema tá resolvido.
ataffonso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ataffonso »

:arrow: Muito obrigado pelas respostas .... e desculpe abib por ter confundido o nome do trim .... Realmente o trim da direção não resolveria meu problema .... mas o Dualrate .... esse sim vai quebrar o galho !!!

[]´s e valew
OBJETIVO DA SEMANA
Imagem
Responder

Voltar para “Rádio”