Receptor Kyosho (Urgente)

Transmissor, receptor, baterias, etc

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach, Pimpolho

Kini

Receptor Kyosho (Urgente)

Mensagem por Kini »

Daew galera!!!!
Tenho um Kyosho TR-15 Stadium Truck Force, e a placa do receptor veio a oxidar com o passar do tempo, então o servo que controla o pistão do motor para acelerar travava de vez enqundo, passei uma borracha branca, deu pro gasto mas a oxidação não saiu totalmente, daew eu fico com medo de que o pistão volte a travar quando eu estiver acelerando o carrinho.
Gostaria de saber qual é o metodo/produto que deveria usar para tirar a oxidação da placa, nenhum componente da placa foi queimado.
Ja vi em sites o uso de alcool isopropilico mas não sei se é correto o uso no meu caso.
Abraço!!
Edsel
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Receptor Kyosho (Urgente)

Mensagem por Edsel »

Cara, não sei se é certo, mas o avião do meu sogro caiu dentro do rio de bico (a asa quebrou no alto), o avião desceu igual foguete, com o impacto na água o montante quebrou e o motor foi pro fundo... já era...Mas voltando ao assunto, ele desligou o sistema de rádio, desmontou servos e receptor e deu um banho com WD-40 (pode acreditar), colocou numa estufa (geladeira de isopor + lampada incandescente) e quando testou tudo de novo estava perfeito... Mas repito NÃO SEI SE É CERTO...

Abraço
c0sta
Piloto
Piloto

Mensagem por c0sta »

Lave com benzina e depois seque co um secador de cabelo, não muito perto para não derreter as soldas do circuito. Um avião meu sofreo o mesmo problema relatado acima, caiu na maré, fiz esse procedimentoe funciona até hoje.
Fabrício_DBX

Mensagem por Fabrício_DBX »

CUIDADO!!!
Benzina é cancerígena e ja foi abolida das empresas. Além disso ela é um solvente muito forte que pode deteriorar a sua placa e provocar um curto.
Kini, seu problema deve ser com mal contato nos plugues e não na placa diretamente.
Para limpar use o M1 da Starrett. Ele é concorrente direto do WD-40 e mais barato. Ele remove a umidade, para a oxidação e não conduz energia (não precisa secar a placa). Vc pode também dar uma lixadinha de leve nos pinos da placa. Boa sorte.
<#Fabrício#=--
Kini

Mensagem por Kini »

aí galera!!!
eh o seguinte...
tpo eu acho q deu certo lah em cima as parada dos avioes pahh, pq o d vcs caiu na agua....
mais o meu caso eh otro, mesmo assim muito obrigado por tentarem ajuda galera!!!!
tpo olha só
eu consegui
passei borracha e funco, só q agora tenho otro problema!!! tpo eu limpei a placa e surgiu um problema no servo de direção, tpo olha so
vo tenta explica pra vcs:
. = ponto de solda
| = trilho do circuito
o problema surge no seguinte local da placa do servo:
.|.
um ponto de solda dps um trilho q vai pra um componente e dps otro ponto de solda.
acontece o seguite:
tpo eu tento vira pra direita(por exemplo), daew eu fico segurando o botão pra vira pra direita, e coloco um ferrinho que conecta os dois pontos de solda(ferro conduz energia de um ponto de solda a outro), e ainda segurando o botão pra vira pra direita(por exmplo) eu tiro o ferrinho, daew ele vira, tpo eu viro coloko e tiro o ferrinho daew ele vira.
Ja tentrei faz ele vira com os dois pontos ligados n dah em nada, ja tentei vira sem coloka nada em cima tbm não dah nada!
Por favor me ajudem!!!
PS:Se eu tiver que usar esse M1 da Starrett, caso eu passar por cima de componentes eletronicos que se encontram nas duas superficies da placa, não corro o risco de queimar os componentes??
Ou só devo passar ele com cuidado em soldas e trilhos de solda???
Desde já agradeço a colaboração de todos!!
Fabrício_DBX

Mensagem por Fabrício_DBX »

Não queima nada. Basta secar o excesso.
<#Fabrício#=--
Responder

Voltar para “Rádio”