Problemas com 2 marcha, desgaste muito rapido

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

laffsj

Problemas com 2 marcha, desgaste muito rapido

Mensagem por laffsj »

Pessoal, sou novo no hob e estou tendo problemas com a marcha do meu exceed ultra, eu desmontei as marchas e vi que tem uma engrenagem maior de 44 e a outra de 39, essa de 39 tem uma "aba" onde encaixa uma parte de metal, que se abre de acordo com o giro do motor.
Esta "aba", se desgastou com algumas voltas que dei, pouco mesmo, quase nao teve mudanças pois nao tenho espaço pra acelerar muito ele, esse desgaste rapido é normal??? existe algum upgrade que tenha tudo de metal??? o que posso fazer para que o desgaste nao seja tao rapido assim???
Obrigado pela ajuda de todos.
bregeiro
Piloto
Piloto

Re: Problemas com 2 marcha, desgaste muito rapido

Mensagem por bregeiro »

Ah. que eu saiba não existe essa engrenagem de metal.
O que vc precisa saber é se essa sua segunda marcha não está engatando o tempo todo, tipo vc começa acelerar e ela ja engata. Ou se ela ja não sai engatada.

Então.... no meu aconteceu a mesma coisa com essa abinha de plastico, ela se desgata e/ou quebra.

Fiz uma gambiarra, furei a engrenagem e coloquei como se fosse uma buchinha com parafuso. Bem pequenos fazendo o papel daquela abinha plastica.

Esta funcionando normal. A única coisa que deixa a engrenagem desbalanceada pq acaba ficando um pouco mais pesado aquele lado.

abraços
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Nao conheço os HSPs, mas pelo que se costuma ouvir por aí, vc não deve esperar muita coisa..
Alexpar
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Alexpar »

Dica para quando for remontar:

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=11682

Boa sorte!
Acelera Ayrton!!!
laffsj

Mensagem por laffsj »

bregeiro escreveu:Ah. que eu saiba não existe essa engrenagem de metal.
O que vc precisa saber é se essa sua segunda marcha não está engatando o tempo todo, tipo vc começa acelerar e ela ja engata. Ou se ela ja não sai engatada.

Então.... no meu aconteceu a mesma coisa com essa abinha de plastico, ela se desgata e/ou quebra.

Fiz uma gambiarra, furei a engrenagem e coloquei como se fosse uma buchinha com parafuso. Bem pequenos fazendo o papel daquela abinha plastica.

Esta funcionando normal. A única coisa que deixa a engrenagem desbalanceada pq acaba ficando um pouco mais pesado aquele lado.

abraços
Ontem eu desmontei, aconteceu o que vc falou, desgastou mesmo, coloquei o parafuso, no final de semana vou testar, mas acredito que vai dar tudo certo pois fazendo um teste com a mao mesmo, o pino esta pegando certinho no dispositivo que engata ele, obrigado pela ajuda
bregeiro
Piloto
Piloto

Mensagem por bregeiro »

mas mesmo assim se certifique da regulagem de engate da segunda marcha, não deixe ele engatar logo de cara !
laffsj

Mensagem por laffsj »

Verifiquei isso ontem na hora de montar mesmo, sei que nao da na mesma que rodando, mas percebi que do jeito que estava (pouca pressao na mola) engatava muito rapido e apertei mais a mola, depois vou ver isso com ele andando, obrigado pela ajuda
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”