Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por Dizaida »

mas como assim?
se vc acelera e o servo responde, e o motor nao sobe o giro, entao o problema nao esta nos servos nao!
vc ja verificou se quando vc acelera o servo consegue abrir o carburador?

ou vc acelera, o motor sobe o giro mas nao anda! é isso?
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

heheh ser virgem é complicado né?

Não sabia com oescrever isto..rs

O servo não consegue abrir o carburador. O giro do motor não sobe, e o carburador não abre...
Dizaida escreveu:mas como assim?
se vc acelera e o servo responde, e o motor nao sobe o giro, entao o problema nao esta nos servos nao!
vc ja verificou se quando vc acelera o servo consegue abrir o carburador?

ou vc acelera, o motor sobe o giro mas nao anda! é isso?
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

ou o servo nao está mexendo, ou a linkagem dele nao está certa!

assim.. vc ja viu se os outros comandos estao funcionando? freio e a direçao..
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Então a direção está ok.

O servo puxa a agulha, porem aquela peça de metal que acaba dentro do motor não se mexe, ai qdo eu ativo a aceleração pelo controle, o motor chega até a se "mexer" devido a ação do servo, porém aquela peça não sai do lugar...
Dizaida escreveu:ou o servo nao está mexendo, ou a linkagem dele nao está certa!

"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

deve estar emperrado... sera que oxidou ou algo assim
use um wd ou outro desemgripante e tente puxa-lo
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

Gustav escreveu:Então a direção está ok.

O servo puxa a agulha, porem aquela peça de metal que acaba dentro do motor não se mexe, ai qdo eu ativo a aceleração pelo controle, o motor chega até a se "mexer" devido a ação do servo, porém aquela peça não sai do lugar...
Dizaida escreveu:ou o servo nao está mexendo, ou a linkagem dele nao está certa!

ixi.. nunca vi nehum caso desses!

espera chegar alguem mais experiente, que possa te ajudar!
PlugRC
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por PlugRC »

Amigo se não é o link que tá solto no servo pode ter acontecido alguma coisa com a agulha mesmo... Tenta tirar o carburador, que é de gaveta (Desaparafusando o pino que trava ele até a metade), soltar a agulha, limpar tudo e lubrificar com WD40... pode ser que a agulha tenha se soltado do parafuso da baixa e aí não funciona mesmo, ok?...
Editado pela última vez por PlugRC em 22 Nov 2008, 22:05, em um total de 1 vez.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

alguem sabe a medida do rolamento do motor dianteiro??
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
recruta0
Piloto
Piloto

Mensagem por recruta0 »

olá pessoal
estou tendo problemas com meu revo, com 5 meses de uso foi pro saco o servo do acelerador, comprei um futaba pra direção e usei um da direção para substituir o do acelerador, um mes depois foi ele também, é normal estragar assim os servos?
será que os originais são ruins ?
obrigado pelas futuras respostas
valeu a todos
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

recruta0 escreveu:olá pessoal
estou tendo problemas com meu revo, com 5 meses de uso foi pro saco o servo do acelerador, comprei um futaba pra direção e usei um da direção para substituir o do acelerador, um mes depois foi ele também, é normal estragar assim os servos?
será que os originais são ruins ?
obrigado pelas futuras respostas
valeu a todos
cara..
nao querendo ser chato, mas esse tópico é sobre o dbx/dst e nao sobre a revo!

entra nesse aqui: http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=13414

e tire suas duvidas!
recruta0
Piloto
Piloto

Mensagem por recruta0 »

foi mal , mas estava lendo este tópico e li sobre curva vazando(tr 15 se não me engano), colocar gasolina no motor glow, achei que perguntar sobre servos não teria problema , vou ver esse link q vc colocou , valeu
cristianoepm
Piloto
Piloto

Mensagem por cristianoepm »

su3zero escreveu:alguem sabe a medida do rolamento do motor dianteiro??
Opa, dei uma olhada no manual e em varios sites e não tem a medida desse rolamento; acho que a unica saída é pegar um paquimetro e medir na mão....

falow
Cristianoepm
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

cristianoepm escreveu:
ZeroUH escreveu:Eai pessoal! Estou com um pequeno probleminha...meu DBX certas horas "engasga" e morre quando acelero muito...mas isso acontece quando o motor n ta muito quente...e começou quando coloquei um filtro de combustivel nele...será q eh pq n ta enviando combustivel direito pro motor? A mangueira ta quase reta praticamente...alguem tem alguma ideia?
Outra duvida...alguem sabe de uma suspensão boa q sirva no DBx pois estou pensando em trocar as minhas...
valeu pessoal!
Olha, acho que o melhor a fazer é voltar a regulagem de fabrica e regular a agulha de alta e baixa novamente...
Suspensão que entra no dbx:
-Himoto truck, precisa algumas modificações(limar a bolinha p encaixar e colocar um oleo de silicone descente) http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0016635713

-Raze, o Su3zero usa ela e tem fotos do carro dele com essa suspensão, tem que colocar as dianteiras : http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXLVW0&P=K

-A propria do DBX em aluminio: http://www.rc-union.com/product_info.ph ... 2a50e4429b

As que eu sei são essas!! Dai vai do seu gosto e do seu bolso...

falow
Su3zero foi vc que algumas pags atras disse q com esses amortecedores , o carro nao bate o chassi mesmo com uma queda de quase 1 metro???
To querendo comprar um bom ammortecedor, fiz uma rampa, mas ta batendo o chassi...cara o bixo sobe pacas, vou por uns videos esse fim de semana, doidera !!!
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

fabiown escreveu:
cristianoepm escreveu:
ZeroUH escreveu:Eai pessoal! Estou com um pequeno probleminha...meu DBX certas horas "engasga" e morre quando acelero muito...mas isso acontece quando o motor n ta muito quente...e começou quando coloquei um filtro de combustivel nele...será q eh pq n ta enviando combustivel direito pro motor? A mangueira ta quase reta praticamente...alguem tem alguma ideia?
Outra duvida...alguem sabe de uma suspensão boa q sirva no DBx pois estou pensando em trocar as minhas...
valeu pessoal!
Olha, acho que o melhor a fazer é voltar a regulagem de fabrica e regular a agulha de alta e baixa novamente...
-Himoto truck, precisa algumas modificações(limar a bolinha p encaixar e colocar um oleo de silicone descente) http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0016635713

-Raze, o Su3zero usa ela e tem fotos do carro dele com essa suspensão, tem que colocar as dianteiras : http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXLVW0&P=K

-A propria do DBX em aluminio: http://www.rc-union.com/product_info.ph ... 2a50e4429b

falow
Su3zero foi vc que algumas pags atras disse q com esses amortecedores , o carro nao bate o chassi mesmo com uma queda de quase 1 metro???
To querendo comprar um bom ammortecedor, fiz uma rampa, mas ta batendo o chassi...cara o bixo sobe pacas, vou por uns videos esse fim de semana, doidera !!!
Faz uma recepção para essa rampa, dai é só vc cair certinho que não faz nem barulho....

:D
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
fabiown
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fabiown »

gligoco escreveu:
fabiown escreveu:
cristianoepm escreveu: Olha, acho que o melhor a fazer é voltar a regulagem de fabrica e regular a agulha de alta e baixa novamente...

falow
Faz uma recepção para essa rampa, dai é só vc cair certinho que não faz nem barulho....

:D
O duro vai ser acertar essa recepção, hehe, mas a ideia ficou bem interessante...Valeu
Responder

Voltar para “Off-road”