Quantidade de oleo no diferencial
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
- cristianoepm
- Piloto

Quantidade de oleo no diferencial
Pessoal, quando troca o oleo de silicone do difernecial tem que colocar qual quantidade? até a tampa, como faz nos amortecedores??? Abri um diferencial do meu dbx e tinha mais ou menos 50% de oleo... dai to na duvida se coloca até encher ou uma uqantidade menor!!!
obrigado
obrigado
Cristianoepm
- lgaaquino1970
- Piloto Advanced

- Contato:
Re: Quantidade de oleo no diferencial
Já deu uma olhada no manual?
Luciano Aquino
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO LIGHT 2011 ****
**** CAMPEÃO BRASILEIRO 1:10 200mm TURISMO MASTER 2012 ****
stop dreaming, start driving... www.lgamotorsport.com.br
vc tem que tirar o oleo antigo e encher!
Geralmente no diferencial vc tem que encher até cobrir as engrenagens...
Abraço
Abraço
- cristianoepm
- Piloto

Opa obrigado pessoal, eu olhei no manual e não tem a quantidade e nem a desidade do de fabrica!!!
abraços
abraços
Cristianoepm
falae me guiei pelo video que vi noblog da universorc, la ele emche mais ou menos 3/4 do diferencial, fiz igual, ate agora ta tudo certo.
- Passamal
- Piloto Master

exatamente...
vc enche ate cobrir as engrenagens planetarias o que da geralmente algo em torno de 80% cheio.
"""Alias""" nao sei o pq, nunca me aprofundei no assunto mas ja vi setups onde os pilotos completam só 30% do dif... nao sei exatamente como isso influencia no funcionamento...
pelo que conheço ate hj de diferencial eh com silicone leve (ou graxa) vc tem diferenciais leves menos blocados melhorando a tocada em algumas situações e piorando em outras. distribuindo o torque mais para a roda que estiver oferecendo menor resistencia.
silicone pesado o dif fica mais pesado "mais blocado" o torque eh distribuido de forma mais uniforme mas sempre com tendencia de mandar mais potencia para a roda que estiver oferecendo menor resistencia.
entao isso de encher 100%, 80% , 50%, 30%.... para mim nao tem muito sentido...
eu regulo meus difs na viscosidade do silicone e nao em quanto eu preencho ele...
abraços
vc enche ate cobrir as engrenagens planetarias o que da geralmente algo em torno de 80% cheio.
"""Alias""" nao sei o pq, nunca me aprofundei no assunto mas ja vi setups onde os pilotos completam só 30% do dif... nao sei exatamente como isso influencia no funcionamento...
pelo que conheço ate hj de diferencial eh com silicone leve (ou graxa) vc tem diferenciais leves menos blocados melhorando a tocada em algumas situações e piorando em outras. distribuindo o torque mais para a roda que estiver oferecendo menor resistencia.
silicone pesado o dif fica mais pesado "mais blocado" o torque eh distribuido de forma mais uniforme mas sempre com tendencia de mandar mais potencia para a roda que estiver oferecendo menor resistencia.
entao isso de encher 100%, 80% , 50%, 30%.... para mim nao tem muito sentido...
eu regulo meus difs na viscosidade do silicone e nao em quanto eu preencho ele...
abraços

eu sempre coloco 100% ...encho ate a boca ,,,,,,,,,kkkkkkkke nunca pensei nisso tb