Parafuso quebrado

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

dasf

Parafuso quebrado

Mensagem por dasf »

Gente,
Fui inventar de desmontar o motor do meu DBX e quando fui montar de novo no carrinho, o quebrei o parafuso que fixa o motor ao carro. O parafuso quebrou dentro do motor e o que sobrou para fora da rosca não é suficiente para remover o parafuso. Preciso agora encontrar um torneiro que possa remover o parafuso e provavelmente reabrir a rosca para um parafuso mais espesso. Alguma idéia? Em Brasília, se possível?
Obrigado de antemão.
Demetrio
pixelman
Moderador
Moderador

Re: Parafuso quebrado

Mensagem por pixelman »

Se com o que sobrou nao é possivel segurar com um alicate e tirar, o mais recomendado mesmo é procurar um torneiro e com certeza ele vai ter um bom modo de tirar tem ter de re fazer a rosca.

Abraço e boa sorte.
bregeiro
Piloto
Piloto

Mensagem por bregeiro »

como com certeza vc não vai ter uma furadeira de bancada, leve a algum torneiro que ele retira o que sobrou do parafuso e se o cara for bom vc não precisa nem refazer a rosca.
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

Oi amigo,

Leva na loja Velocidade Máxima(Cine Centro São Francisco - 102 sul), mostra para o Jorge que ás vezes ele resolve para você.
dasf

Mensagem por dasf »

Gente, Obrigado!!! Rcmdf, valeu pela dica aqui no DF!
Demetrio Filho
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.

Caso vc não consiga resolver onde foi indicado fica a dica.

Assim que eu fizer isto e dando certo eu posto no fórum o resultado e coloco umas fotos também.

Abs.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
fmkkk
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fmkkk »

Gustav escreveu:Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.

Assim que eu fizer isto e dando certo eu posto no fórum o resultado e coloco umas fotos também.

Abs.
Acho que sria melhor vc comprar um montante, esses parafusos pode acabar quebrando.
Imagem
Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Desculpa amigo não manjo nada de nomes técnicos..rs...o que é um montante? como vou fazer isto amanhã, já faço de uma vez...
fmkkk escreveu:
Gustav escreveu:Oi amigo comigo aconteceu a mesma coisa, no meu caso resolvi fazer uns furos novos. O motor do DBX, tem quatro encaixes na lateral. Estou marcando no chassi onde furar para passar um parafuso grande e prender com porca.

Abs.
Acho que sria melhor vc comprar um montante, esses parafusos pode acabar quebrando.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
rcmdf
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por rcmdf »

Montante é a base onde se prende o motor ao chassis.
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
http://www.flickr.com/photos/dibseixas/

VENDO
8ight T RR + GO .21
Radios e servos...
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por japan_rc_Drifters »

Dib1 escreveu:pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
2
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

Abs.
furar o chassis cara??? você ta loko.... vai matar o chassis isso sim...
no motor cara tem que usar o montante... compra outro... bem mais facil....

se fosse eu tentaria resolver fazendo uma fenda... se não desse compraria outro montante... fazer furo no chassis é mancada...
ASIA
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ASIA »

Dib1 escreveu:pega uma retifica, faz uma fenda no parafuso com o menor disco de corte possivel, não tem problema se raspa um pouco do montante. Tira o parafuso com a chave ed fenda e ja era!
eu acho melhor vc levar no torneiro ...e ele tira p vc ...
quanto a furar o chassi ...q o outro amigo disse ai ...cara nao faz isso ...
tem montante de motor por 30,00 por ai ...
GALERA ESTOU VENDENDO MINHA MESA DE SETUP ...

http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=19692
japan_rc_Drifters
Piloto Sport
Piloto Sport

melhor pegar e gastar ums 30 ~50 reais do gastar depois ums 300 conto em um chassis novo....
dasf

Mensagem por dasf »

Gente, obrigado pelas dicas. Consegui localizar um torneiro mecânico aqui em Brasília e acho que ele vai seguir a idéia da fenda para extrair o parafuso.
Fiquei interessado na idéia do montante. De fato, o motor tem outros 4 furos. Mas como usar um montante sem furar o chasis e deixar o motor na mesma altura? Porque se eu for utilizar os furos atuais, vai ficar algo entre o motor e o chasis e ai não vai dar para deixar o motor na mesma altura que estava antes. Além disso, o furo no chasis é alargado para permitir o ajuste da distância entre as duas engrenagens. Realmente acho que seria muito trabalhoso fazer um furo no chasis com todas as dimensões corretas. Um abraço, Demetrio
Responder

Voltar para “Motor”