ABERTURA TEMPORADA ´09 - Chega de férias !
Re: ABERTURA TEMPORADA ´09 - Chega de férias !
Já estou me preparando para o proximo pega... Olha minha forma fisica no avatar.... ao vivo pareço um pouco mais gordo......
- bluesix138
- Piloto Racer

Galera deixa eu tirar uma duvida tecnica.
Estou fazendo manutencao do carrinho so hoje kkkkk.
Joguei um After Run no motor, e limpei o filtro. Ta cheio de barro no carrinho, vou precisar desmontar a parte eletrica pra jogar agua em tudo mesmo?? e em quais partes posso jogar o WD40? nas partes metalicas como eixo, suspensao posso jogar agua tambem?
Estou fazendo manutencao do carrinho so hoje kkkkk.
Joguei um After Run no motor, e limpei o filtro. Ta cheio de barro no carrinho, vou precisar desmontar a parte eletrica pra jogar agua em tudo mesmo?? e em quais partes posso jogar o WD40? nas partes metalicas como eixo, suspensao posso jogar agua tambem?
NO RACE, YES SUSHI
Estevan,
Vc esta atrapalhando o topico principal....rsrsrsrsr
Para limpar o carro, tire (i) a parte eletrica com servos, receptor e pack (4 parafusos no truggy) + links dos servos, (ii) saque o motor & pipa (5 parafusos) e ai voce pode jogar agua e sabão... Depois passe WD40 no carro e retire o acumulo com um pano seco... CUIDADO na montagem com a linkagem dos servos e no encaixe da coroa com o pinhão...
mas essa é a tecnica dos vagabundos (a minha)....rsrsrs
Se o Richard for opinar, ele vai falar para voce desmontar o carro inteiro (ele faz em 15 minutos) e limpar peça por peça...
Abraços,
Vc esta atrapalhando o topico principal....rsrsrsrsr
Para limpar o carro, tire (i) a parte eletrica com servos, receptor e pack (4 parafusos no truggy) + links dos servos, (ii) saque o motor & pipa (5 parafusos) e ai voce pode jogar agua e sabão... Depois passe WD40 no carro e retire o acumulo com um pano seco... CUIDADO na montagem com a linkagem dos servos e no encaixe da coroa com o pinhão...
mas essa é a tecnica dos vagabundos (a minha)....rsrsrs
Se o Richard for opinar, ele vai falar para voce desmontar o carro inteiro (ele faz em 15 minutos) e limpar peça por peça...
Abraços,
- bluesix138
- Piloto Racer

rsrsrs Foi mal ter tocado no assunto que nao tem nada a ver com o topico kk eh que queria uma dica de voces com rapidez.....
Entao quer dizer que preciso desmontar tudo isso??!!!!! huauhahu
preciso acostumar acho.. deveria ter feito isso no sabado la mesmo.
Valeu pela dica Gondo. Boa semana pra vc.
NO RACE, YES SUSHI
Tudo isto???? E eu que me achava vagabundo...rsrsrsbluesix138 escreveu:rsrsrs Foi mal ter tocado no assunto que nao tem nada a ver com o topico kk eh que queria uma dica de voces com rapidez.....
São no total 11 parafusos!!!!!!!!!! 4 do plate da parte eletrica + 2 dos servos + 4 motor + 1 pipa.... 1 hora e esta tudo limpo....
Espera qdo o pessoal começar a te encher para fazer set-up dos diffs, suspensão, oleo dos amortecedores, freio, cambagem, alinhamento, etc, etc,.. té sabado
Manutenção para limpeza simples, é rapido e gostoso de fazer, só assim vc começa aprender como é seu carro de fato..
Mas desmontar os diff's..tô fora, não estamos lá para competir mesmo !!!
Mas desmontar os diff's..tô fora, não estamos lá para competir mesmo !!!
Editado pela última vez por ColaRC em 15 Jan 2009, 22:29, em um total de 2 vezes.
haahhhah
oh estevan, nao sei se vc ja tem as chaves apropriadas pra tirar esses parafusos pois com chave L é um saco! Se nao tiver, tem que descolar com a máxima urgencia, pois nem com paciencia niponica dá pra fazer isso com chave L.
Abraço!
oh estevan, nao sei se vc ja tem as chaves apropriadas pra tirar esses parafusos pois com chave L é um saco! Se nao tiver, tem que descolar com a máxima urgencia, pois nem com paciencia niponica dá pra fazer isso com chave L.
Abraço!
Vixi...eu tô fora, deixa o setup de caixa mesmo.....não vamos competir correto????[/quote]ColaRC escreveu:Espera qdo o pessoal começar a te encher para fazer set-up dos diffs, suspensão, oleo dos amortecedores, freio, cambagem, alinhamento, etc, etc,.. té sabado
É isto ai, Ruy... só vale cotovelada, mata-leão, osotogari, dedo-no-olho...rsrsrsrsrsr
Alias, alguem tem chave-de-boca, metrica e americana, para vender????
- bluesix138
- Piloto Racer

Pois eh Gondo e Nicolas, estou com essa chave L.
Comprei na carolinas, mas ta demorando muito pra chegar, ja fazem 15 dias corridos que se passaram.
Com essas chaves L os meus dedos acabam antes da paciencia. rsrsrs
Assim que chegar as chaves vou desmontar pra essa limpezas, enquanto isso, o meu buggy vai ficar sujinho mesmo kkk.
Ruy... td bom por ai? vc ta indo pra aerosampa no sabado? sabe de alguem que ta indo tambem?
Comprei na carolinas, mas ta demorando muito pra chegar, ja fazem 15 dias corridos que se passaram.
Assim que chegar as chaves vou desmontar pra essa limpezas, enquanto isso, o meu buggy vai ficar sujinho mesmo kkk.
Ruy... td bom por ai? vc ta indo pra aerosampa no sabado? sabe de alguem que ta indo tambem?
NO RACE, YES SUSHI
30 dias para chegar... no minimo...bluesix138 escreveu:Pois eh Gondo e Nicolas, estou com essa chave L.
vixi que demora!
- bluesix138
- Piloto Racer

Faço assim:
- Com pincel e escova na mão, bata ar comprimido na pista;
- Verifique aperto de parafusos, e-clips, molas, etc...;
- Lave o filtro de ar; (costumo levar 5 já limpos e lubrificados)
- Retire todo combustível do tanque.
Pronto, guarde o carro para o próximo final de semana. Se for ficar parado mais de um final de semana, aí sim aplico After Run, senão deixo sem nada mesmo.
De três em três meses e/ou galões lavo o carro. Desmonto ele todo, lavo peça por peça debaixo do tanque com água e sabão, troco todos os rolamentos e óleos, remonto tudo e passo silicone em spray para evitar que o pó grude nas partes plásticas. O silicone não faz milagres, mas faz diferença o bastante para valer à pena.
Se toda vez que você for andar, desmontar o carro para limpar. Em seis meses seu carro vai estar com os parafusos todos espanados ou frouxos. Quando você molha, a água leva sujeira para dentro dos rolamentos e prejudica o funcionamento deles. Aí sim você vai ter um carro limpo e cheio de problemas. Cuidado!!! Bandeja suja não faz nada com o carro, só deixa ele feio mas rolamento sujo... FODE!!! Cuidado!!!
Agora, se você tiver preguiça de fazer isso mesmo que a cada três meses, uma opção é deixar no Chi por exemplo que cobra R$ 100,00 e faz tudo isso por você. Além disso, ele faz um setup do jeito que você pedir.
Abração.
Pronto, guarde o carro para o próximo final de semana. Se for ficar parado mais de um final de semana, aí sim aplico After Run, senão deixo sem nada mesmo.
De três em três meses e/ou galões lavo o carro. Desmonto ele todo, lavo peça por peça debaixo do tanque com água e sabão, troco todos os rolamentos e óleos, remonto tudo e passo silicone em spray para evitar que o pó grude nas partes plásticas. O silicone não faz milagres, mas faz diferença o bastante para valer à pena.
Se toda vez que você for andar, desmontar o carro para limpar. Em seis meses seu carro vai estar com os parafusos todos espanados ou frouxos. Quando você molha, a água leva sujeira para dentro dos rolamentos e prejudica o funcionamento deles. Aí sim você vai ter um carro limpo e cheio de problemas. Cuidado!!! Bandeja suja não faz nada com o carro, só deixa ele feio mas rolamento sujo... FODE!!! Cuidado!!!
Agora, se você tiver preguiça de fazer isso mesmo que a cada três meses, uma opção é deixar no Chi por exemplo que cobra R$ 100,00 e faz tudo isso por você. Além disso, ele faz um setup do jeito que você pedir.
Abração.
Fabio,Fabio escreveu:Faço assim:
Abração.
Falou tudo !!!!!!!!!!
Eu faço exatamente do mesmo jeito que você.....só que nos diff, demoro mais para trocar o óleo, justamente ara não espanar os parafusos, pois as roscas são de plástico, sendo assim mais fáceis de perder o aperto...
Meu 8T por exemplo já tem 6 meses de uso, e não tem sequer 1 parafuso espanado...