combustivel, possivel substituicao de embalagem?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
combustivel, possivel substituicao de embalagem?
pessoal, minha lata do traxxas 20% furou, bati sem querer nelacom uma chave, seguinte, achei uma pet de coca, e substitui, mas me parece q em umas 2 semanas, q a pet diminuiu de tamanho... é normal isso?
ta reagindo? o q eu faço?
Re: combustivel, possivel substituicao de embalagem?
Cara eu nao sei ao certo mas embalagem plastica eh embassado pq a gasolina tem produtos quimicos que reagem a certas substancias....isso pode ate contaminar sua gasolina.
O ideal seria um produto proprio pra esse tipo de combustivel eu nao sei se ai no brasa tem mas existem em postos de gasolina uns galoes como esse da foto que eh proprio pra esse tipo de produto...
Mas ja soube tbem que tem muita gent que usa garrafa de agua mineral pra colocar a gasolina no motor...mas ai vc sabe neh sao por poucas horas...que usam...ai vai de voce

Abracos
O ideal seria um produto proprio pra esse tipo de combustivel eu nao sei se ai no brasa tem mas existem em postos de gasolina uns galoes como esse da foto que eh proprio pra esse tipo de produto...
Mas ja soube tbem que tem muita gent que usa garrafa de agua mineral pra colocar a gasolina no motor...mas ai vc sabe neh sao por poucas horas...que usam...ai vai de voce

Abracos
--

Lucas Francisco

Lucas Francisco
-
nitromodelismo
- Contato:
cara, a Pet não vai aguentar mto tempo!fsevero escreveu:pessoal, minha lata do traxxas 20% furou, bati sem querer nelacom uma chave, seguinte, achei uma pet de coca, e substitui, mas me parece q em umas 2 semanas, q a pet diminuiu de tamanho... é normal isso?
Vc até pode usar garrasfas plásticas, mas como já foi dito aqui, deve ser de um material apropriado.
Tente conseguir uma garrafa vazia em alguma loja de modelismo.
é a melhor opção.
Abraço,
Ciro C. Alves - ciro@nitromodelismo.com.br - http://www.nitromodelismo.com.br
poiseh, vou ver se consigo algo de vidro provisoriamente...
sobre contaminar usando nessa pet? o q me dizem? posso usar tranquilo ou taco fora?
sobre contaminar usando nessa pet? o q me dizem? posso usar tranquilo ou taco fora?
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Pode contaminar sim, o ideal seria colocar em uma garrafa de vidro. Aliás, não sei se é impressão minha, mas este top fuel tem uma química pesada, ao contrário dos outros, este quando bate na minha pele começa a arder... é muito esquisito.
pega uma garrafa de alcool (zulu) que ja resolve. É o mesmo material do galão da byron, sidewinder e etc.
ou vai numa loja de plastico e compra um galao de 1 ou 2 litros de plastico.
Eu deixo na mala do meu MG16 uma garrafa de coca de 600 ml com combustivel e nunca deu tilt. Inclusive é a única embalagem que eu tenho que NUNCA vazou quando tombava.
ou vai numa loja de plastico e compra um galao de 1 ou 2 litros de plastico.
Eu deixo na mala do meu MG16 uma garrafa de coca de 600 ml com combustivel e nunca deu tilt. Inclusive é a única embalagem que eu tenho que NUNCA vazou quando tombava.
Moisés escreveu:quer economia? Compra uma bola!
Chegou meu novo badulaque. É um tubo para usar com garrafa de 600ml.
Provavelmente a melhor aquisicao dos ultimos meses!
Provavelmente a melhor aquisicao dos ultimos meses!
- Anexos
-
- bottle_top1.jpg (45.4 KiB) Exibido 1197 vezes
- maluco_auto
- Piloto Sport

- Contato:
Olá, qual a diferença dele para os tubos comuns?
A diferença é que a rosca é para ser encaixada em garrafa de refrigerante.
Comparando com o preço de uma almotolia da Pro-BR ou da Venom (eu tenho uma e é uma mer**) é muito melhor.
Comparando com o preço de uma almotolia da Pro-BR ou da Venom (eu tenho uma e é uma mer**) é muito melhor.
o ideal para estocar combustível (nosso metanol+nitrometano+óleo) são recipientes que não deixem entrar luz e ar pois este combustível é sensível a luz (pode alterar a cor) e ao ar (absorve humidade). Eu uso embalagens vazias de óleo de carro que pode ser conseguida facilmente em postos de gasolina e substituo a tampa delas por tampas de garrafas pet de refrigerante (vedam melhor e são mais resistentes).
O ideal é engarrafar todo o combustível dos galões (traxxas, byron, etc) nos recipientes de 1 litro de óleo que preservam da luz ambiente e da humidade, pois vc só vai ficar abrindo um litro de cada vez.
Outro detalhe: escolha as embalagens de óleo mais escuras, que não deixem passar muita luz. São as ideais. Eu uso as da Petrobrás - presitigiando o produto nacional!
Abraços
Luiz Gustavo
O ideal é engarrafar todo o combustível dos galões (traxxas, byron, etc) nos recipientes de 1 litro de óleo que preservam da luz ambiente e da humidade, pois vc só vai ficar abrindo um litro de cada vez.
Outro detalhe: escolha as embalagens de óleo mais escuras, que não deixem passar muita luz. São as ideais. Eu uso as da Petrobrás - presitigiando o produto nacional!
Abraços
Luiz Gustavo
Acredito que o fabricante não iria utilizar uma embalagem inadequada para envasar o próprio produto, principalmente conhecendo suas características e sabendo que o mesmo é exportado para o muito inteiro de difrentes formas (navio, avião, caminhão, etc.) e é utilizado, na maioria das vezes, em campo aberto.
Por isso, não vejo nescessidade de transferir o combustível da Traxas para outro recipiente, pois a embalagem é de metal (não entra nada de luz) e a vedação é de excelente qualidade (nada de umidade). Diferente do Byron que é plástica.
Uso o da Traxxas e só abro a lata para colocar o combustível na almotolia e a fecho novamente. A almotolia sim, ela é transparente e a luz pode mudar as características originais do combustível, por isso tento mantê-la fora do alcance do sol.
Particularmente não acho interessante ficar transferindo combustivel de um lado para o outro. No momento da transferência, você expõe o produto à luz e a umidade, pela exposição ao ar, e pode ocorrer contaminação do combustível devido a impurezas existentes nos recipientes de destino. Acho melhor deixá-lo em paz na embalagem original e só retirar o que precisa.
Apenas minha opinião.
Por isso, não vejo nescessidade de transferir o combustível da Traxas para outro recipiente, pois a embalagem é de metal (não entra nada de luz) e a vedação é de excelente qualidade (nada de umidade). Diferente do Byron que é plástica.
Uso o da Traxxas e só abro a lata para colocar o combustível na almotolia e a fecho novamente. A almotolia sim, ela é transparente e a luz pode mudar as características originais do combustível, por isso tento mantê-la fora do alcance do sol.
Particularmente não acho interessante ficar transferindo combustivel de um lado para o outro. No momento da transferência, você expõe o produto à luz e a umidade, pela exposição ao ar, e pode ocorrer contaminação do combustível devido a impurezas existentes nos recipientes de destino. Acho melhor deixá-lo em paz na embalagem original e só retirar o que precisa.
Apenas minha opinião.
Acelera Ayrton!!!
Alex,
concordo que o fabricante não iria utilizar embalagens inadequadas para estocar seus combustíveis. Mas eles mesmos tem preocupação com a umidade e no site da Byron tem uma descrição completa do processo de fabricação e a preocupação com a umidade. Tanto que o galão da Byron possui um selo no bocal hermético, que não permite a entrada de ar. O da Traxxas e outros que conheço não tem este selo.
Quanto a mudar para recipientes menores ajuda a evitar a umidade, pois vc só faz a mudança uma vez e cada vez que vc abastece a almotolia vc só expõe 1 litro ao contato com o ar e umidade. Se vc usa direto do galão vc expõe o combustível a umidade sempre que abastece a almotolia. Se vc consome rapidamente um galão então isso não vai ser muito problema, senão a deterioração do seu combustível pode ser acentuada. O metanol, pelo que sei e me corrijam se estou errado, é um líquido que absorve água.
Quanto a limpesa dos recipientes isto já é responsabilidade de cada um.
Abraços
Luiz Gustavo
concordo que o fabricante não iria utilizar embalagens inadequadas para estocar seus combustíveis. Mas eles mesmos tem preocupação com a umidade e no site da Byron tem uma descrição completa do processo de fabricação e a preocupação com a umidade. Tanto que o galão da Byron possui um selo no bocal hermético, que não permite a entrada de ar. O da Traxxas e outros que conheço não tem este selo.
Quanto a mudar para recipientes menores ajuda a evitar a umidade, pois vc só faz a mudança uma vez e cada vez que vc abastece a almotolia vc só expõe 1 litro ao contato com o ar e umidade. Se vc usa direto do galão vc expõe o combustível a umidade sempre que abastece a almotolia. Se vc consome rapidamente um galão então isso não vai ser muito problema, senão a deterioração do seu combustível pode ser acentuada. O metanol, pelo que sei e me corrijam se estou errado, é um líquido que absorve água.
Quanto a limpesa dos recipientes isto já é responsabilidade de cada um.
Abraços
Luiz Gustavo
Alex,
para endossar minhas palavras segue reprodução de trecho postado pelo Tio Nono no forum Motor/Comb Sidewinder:
"....
Concordo que combustível bom é combustível novo.
Se você não usa rapidamente o combustível, conforme vai esvaziando o galão e ele vai ficando com mais ar, a umidade existente no ar é absorvida pelo combustível. E criando um monte de problemas.
Se o seu consumo é lento, logo que comprares o galão de combustível, passe-o para pequenas garrafinhas (Por exemplo, de 600ml de refrigerante, bem lavadas e secas) enchendo-as até em cima. Guarde estas garrafinhas em local seco e escuro. Seu combustível manterá qualidade por muito mais tempo.....
Tio Nonô
Organização Brasileiro RC On 2007
Rio Grande do Sul
www.brasileiroRC.com.br"
Abraços
Luiz Gustavo
para endossar minhas palavras segue reprodução de trecho postado pelo Tio Nono no forum Motor/Comb Sidewinder:
"....
Concordo que combustível bom é combustível novo.
Se você não usa rapidamente o combustível, conforme vai esvaziando o galão e ele vai ficando com mais ar, a umidade existente no ar é absorvida pelo combustível. E criando um monte de problemas.
Se o seu consumo é lento, logo que comprares o galão de combustível, passe-o para pequenas garrafinhas (Por exemplo, de 600ml de refrigerante, bem lavadas e secas) enchendo-as até em cima. Guarde estas garrafinhas em local seco e escuro. Seu combustível manterá qualidade por muito mais tempo.....
Tio Nonô
Organização Brasileiro RC On 2007
Rio Grande do Sul
www.brasileiroRC.com.br"
Abraços
Luiz Gustavo
Booooaaa!!!!
Gostei da dica do mestre "Tio Nono" e explicou direitinho o porquê de fazer desta forma. Se demorar prá consumir, realmente, é melhor guardar em frascos menores.
Vivendo e aprendendo!
Diz aí eddyeddy, deu certo o seu novo "badulaque", serve certinho em bocal de garrafa PET? Se sim, diz o código do produto e onde você comprou.
Obrigado!
Gostei da dica do mestre "Tio Nono" e explicou direitinho o porquê de fazer desta forma. Se demorar prá consumir, realmente, é melhor guardar em frascos menores.
Vivendo e aprendendo!
Diz aí eddyeddy, deu certo o seu novo "badulaque", serve certinho em bocal de garrafa PET? Se sim, diz o código do produto e onde você comprou.
Obrigado!
Acelera Ayrton!!!
Foi mal, alexpar. Não vi antes.
OFNA Stock #10163 Bottle Top Spout.
Peguei no ebay.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0082589539
Encaixa com perfeicao nas garrafas de refrigerante!
OFNA Stock #10163 Bottle Top Spout.
Peguei no ebay.
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0082589539
Encaixa com perfeicao nas garrafas de refrigerante!