Upgrades FW
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
Re: Upgrades FW
É exatamente isso ai, é q eu ñ sei o nome q se da!!rsrsrs
Bom eu passo superlub tbm, costumava usar ele na moto p ajudar a limpar o motor e preservar contra ferrugem. O bom dele é q ñ agride a borracha, mas como automodelo eu ñ sei nada achei melhor perguntar primeiro. Mas antes de passar o superlub tira o disco de freio tbm né??? Pq, pelo menos na moto, se ele pegar no disco de freio vai ficar ate ano q vem sem frear né???
Bom com relação a segunda, o bicho pega mesmo. Qndo tava eu e meu amigo correndo, eu percebi q qndo o carro dele tava no meio da reta dando td q o carro dele podia e eu cravava o dedo no começo da reta, eu conseguia praticamente passar ele, e no final da reta a gente chegava qse junto se eu ñ chegasse na frente. O carro é incrivel!!! Fiquei sabendo ainda que basta trocar o cotovelo do pipa p melhorar mais ainda.
Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??
Valeu galera.
Bom eu passo superlub tbm, costumava usar ele na moto p ajudar a limpar o motor e preservar contra ferrugem. O bom dele é q ñ agride a borracha, mas como automodelo eu ñ sei nada achei melhor perguntar primeiro. Mas antes de passar o superlub tira o disco de freio tbm né??? Pq, pelo menos na moto, se ele pegar no disco de freio vai ficar ate ano q vem sem frear né???
Bom com relação a segunda, o bicho pega mesmo. Qndo tava eu e meu amigo correndo, eu percebi q qndo o carro dele tava no meio da reta dando td q o carro dele podia e eu cravava o dedo no começo da reta, eu conseguia praticamente passar ele, e no final da reta a gente chegava qse junto se eu ñ chegasse na frente. O carro é incrivel!!! Fiquei sabendo ainda que basta trocar o cotovelo do pipa p melhorar mais ainda.
Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??
Valeu galera.
JustCause escreveu:É exatamente isso ai, é q eu ñ sei o nome q se da!!rsrsrs
Valeu galera.
Eu uso superlub, seria bom lubrificar os rolamentos, universais e se vc quiser limpar a caixa onde tem as coroa eu aconselharia desmontar tirar o freio abrir ela dai vc vai ter um rolamento dentro da peça de plástico e o one way mas acredito que como seu carro é novo não seria tão necessário até porque isto vai demandar oleos especiais e uma graxa própria pra one way.
A questão do cotovelo se vc não achou no mercadolivre os fasiculos a opição mais barata que sei fica no proprio mercado livre tem um cara vendendo o cotovelo da JPL meio caro mas deve ficar bom (eu nunca usei
ABRAÇO!
Opa..Alguem sabe onde eu consigo o cotovelo do pipa? Fiquei sabendo q o do Xsara das bancas cabe, mais ñ to conseguindo arrumar o fasciculo 41 q é o q tem o cotovelo. Alguem ai sabe de algum lugar q tenha esse fasciculo (acho q é mais barato) ou então outro cotovelo q de o mesmo desempenho q o do Xsara e possa usar no motor do FW-06??
Tenta essas duas opções
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... er-bmw-_JM
Ou
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-88274658-_JM
Abs
Valeu,
Obrigado pessoal!
Obrigado pessoal!
Pessoal, estou com mais uma duvida. O carro de vcs acontece de morrer as vezes? Isso é normal??
Ele ñ ta morrendo td hora ñ, mas de vez enquando ele morre, as vezes gasto uns 2 tanques sem precisar ligar ele, mas as vezes do nada ele morre. To achando q pode ser carburação, pois a lenta dele esta realmente mto lenta, mais se deixar ele na lenta ele fica ligado ate acabar o tante, mesmo com uma lenta mto baixa.
Outra coisa, se andar em um lugar mto empoeirado e o filtro de ar ficar mto sujo isso faz com q o carro perca mta potencia?? Pq esta andando em uma pista q ainda estamos teminando de montar e ta uma poeirada danada. E com isso no final da tarde depois de algum tempo brincando, o carro ñ passava mais a segunda, acredito q seja o filtro de ar pois estava completamente sujo.
Fiz um video da pista, qm quiser dar uma olhada:
www.youtube.com/watch?v=YXVnvkUC5Xw
Ele ñ ta morrendo td hora ñ, mas de vez enquando ele morre, as vezes gasto uns 2 tanques sem precisar ligar ele, mas as vezes do nada ele morre. To achando q pode ser carburação, pois a lenta dele esta realmente mto lenta, mais se deixar ele na lenta ele fica ligado ate acabar o tante, mesmo com uma lenta mto baixa.
Outra coisa, se andar em um lugar mto empoeirado e o filtro de ar ficar mto sujo isso faz com q o carro perca mta potencia?? Pq esta andando em uma pista q ainda estamos teminando de montar e ta uma poeirada danada. E com isso no final da tarde depois de algum tempo brincando, o carro ñ passava mais a segunda, acredito q seja o filtro de ar pois estava completamente sujo.
Fiz um video da pista, qm quiser dar uma olhada:
www.youtube.com/watch?v=YXVnvkUC5Xw
-
joao_ravache
Depois que vc amaciou o motor é importante checar as molas da embreagem da segunda marcha, porém faz com calma e mexa nos dois parafusos de forma uniforme, o manual explica bem a regulagem, porém ele não explica que vc tem que retirar o conjunto do chassis para fazer isto com segurança e cuidado.
Aconselho vc apertar os dois parafusos até encostar e depois soltar o parafuso dando 3 voltas, isto deve resolver, caso vc queira que a segunda marcha entre num tempo mais curto aperte os 2 parafusos 1/2 volta.
Verifique também e reaperte os 3 parafusos do motor, se o motor sair do lugar ele vai desgastar a engrenagens da marcha, por isto, tenha total atenção na assentameno da coroa com o pinhão.
Como vc está começando, as batidas naturais de aprendizagem faz torcer o chassis, portanto é importante verificar constantemente os parafusos, mas tome cuidado para não espanar.
Aconselho comprar um termômetro para verificar a temperatura do moto.
Feche uns 10º o parafuso de alta (fica com a cabeça "fenda" voltada para cima no lado direito do carburador), isto também faz melhorar o queima do combustível, porém fazendo de forma exagerada aumenta e temperatura.
O máximo de temperatura do motor para trabalhar com segurança é 115º (depende do clima e da temperatura do asfalto)
Certifique que sua bolha esteja com os furos para melhorar a refrigeração, aqui no site tem matéria sobre o que é permitido fazer de furos na bolha.
Espere ter ajudado,
Abraços,
Aconselho vc apertar os dois parafusos até encostar e depois soltar o parafuso dando 3 voltas, isto deve resolver, caso vc queira que a segunda marcha entre num tempo mais curto aperte os 2 parafusos 1/2 volta.
Verifique também e reaperte os 3 parafusos do motor, se o motor sair do lugar ele vai desgastar a engrenagens da marcha, por isto, tenha total atenção na assentameno da coroa com o pinhão.
Como vc está começando, as batidas naturais de aprendizagem faz torcer o chassis, portanto é importante verificar constantemente os parafusos, mas tome cuidado para não espanar.
Aconselho comprar um termômetro para verificar a temperatura do moto.
Feche uns 10º o parafuso de alta (fica com a cabeça "fenda" voltada para cima no lado direito do carburador), isto também faz melhorar o queima do combustível, porém fazendo de forma exagerada aumenta e temperatura.
O máximo de temperatura do motor para trabalhar com segurança é 115º (depende do clima e da temperatura do asfalto)
Certifique que sua bolha esteja com os furos para melhorar a refrigeração, aqui no site tem matéria sobre o que é permitido fazer de furos na bolha.
Espere ter ajudado,
Abraços,
João & Dudu-RJ
Valeu cara, mais e a questão de as vezes ele morrer? acontece mesmo. Ñ é sempre, na verdade é ate um pouco raro, mais as vezes ele morre, queria saber se é so comigo q isso acontece.
Valeu
Valeu
Fiz a instalação dos rolamentos 5x8x2,5 na conjunto de direção e está extrememente leve. Se eu dou um "teco" no servo saver ele fica girando por muito tempo. Vai aliviar demais para o servo. Compensador este upgrade. Paguei caro nos rolamentos: 12,00 cada em casa especializada, mas se fosse comprar na internet sairia o mesmo preço com o frete. o código comercial do rolamento é MR85ZZ. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.
Como q faz p instalar esses rolamentos? É so comprar os rolamentos ou tem q colocar outras peças q aceitem rolamento?
Nas páginas 7 e 8 do manual no site da Kyosho tem a vista explodida e fica muito fácil instalar. São só os 4 rolamentos e mais nada. É só tirar as buchas de plastico e colocar os rolamentos no lugar. Fica perfeito sem folga nenhuma. É preciso aplicar trava parafuso em 3 parafusos conforme manual. Sem isso eles vão acabar soltando com as trepidações. O arquivo pdf fica em:
http://www.kyosho.com/eng/support/instr ... index.html
É o MAINTENANCE MANUAL de 14 Mb.
http://www.kyosho.com/eng/support/instr ... index.html
É o MAINTENANCE MANUAL de 14 Mb.
Valeu, ñ sabia q tinha buhca de plastico, pensava q tinha q comprar outra peça com espaço p o rolamento!
Valeu!
Valeu!
cara agora sim vc disse uma coisa certa ...nao adianta fazer muitos up's sem saber se deu certo ou nao ...dmrgbh escreveu:. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.
1º lugar (sempre digo isso ) muito treino p conhecer o carro e a pista ...ai depois pode passar a instalar "ALGUNS " up's ..q vc vai ver a diferença ..mas a maioria é so enfeite mesmo
Pois é, eu tbm tenho essa opnião. Por exemplo, to com a curva do escape ja a mto tempo la em casa mas ainda ñ instalei pq quero saber a diferença q da, e como ainda ñ terminamos a pista ainda ñ deu p saber qual é o real desempenho do carro. Ai so vou instalar a curva qndo eu realmente estiver correndo com o carro p sentir a diferença.ASIA escreveu:cara agora sim vc disse uma coisa certa ...nao adianta fazer muitos up's sem saber se deu certo ou nao ...dmrgbh escreveu:. O meu próximo upgrade será o diferencial dianteiro ou as barras estabilizadoras, mas quero andar bastante agora para quado colocar sentir diferença no comportamento.
1º lugar (sempre digo isso ) muito treino p conhecer o carro e a pista ...ai depois pode passar a instalar "ALGUNS " up's ..q vc vai ver a diferença ..mas a maioria é so enfeite mesmo
Vitor, só opinião pessoal...
primeiro faça upgrades de estabilidade.
quando não tiver mais o que fazer, faça ele andar mais.
[]s
primeiro faça upgrades de estabilidade.
quando não tiver mais o que fazer, faça ele andar mais.
[]s
Qual servo de direção vocês estaõ usando?