TUDO SOBRE REVO

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: FAQ DE REVO.

Mensagem por fernandoboteon »

Rranholi

o que ele mudou na eletronica de seu carro????
Duran1000

Mensagem por Duran1000 »

Tupimare escreveu:Mas se é um equipamento de fábrica não era pra ter uma voltagem específica. O que sei que muda muito é a amperagem que muitos acabam comprando baterias para starter com mais ampere do que as de fábrica.
Galera,
Mudar a amperagem não vai influenciar na voltagem.
Ex. imaginen uma extenção de luz, todas as lampadas são 110v quanto mais lampadas maior a amperagem necessaria p/ alimentar essa extenção.

Geralmente vela queimando representa algum problema no motor, verifica os rolamentos eles começam soltando minusculas limalhas que queima a vela, temperatura elevada....

valeu
Abs
Duran
ArthurVares

Mensagem por ArthurVares »

Duran1000 escreveu:
Tupimare escreveu:Mas se é um equipamento de fábrica não era pra ter uma voltagem específica. O que sei que muda muito é a amperagem que muitos acabam comprando baterias para starter com mais ampere do que as de fábrica.
Galera,
Mudar a amperagem não vai influenciar na voltagem.
Ex. imaginen uma extenção de luz, todas as lampadas são 110v quanto mais lampadas maior a amperagem necessaria p/ alimentar essa extenção.

Geralmente vela queimando representa algum problema no motor, verifica os rolamentos eles começam soltando minusculas limalhas que queima a vela, temperatura elevada....

valeu
Abs
Duran
nao pode ser meu amigo pq meu revo tem menos de 3meses ele é novo zero.
Movidos Pela Paixão !!!
rranholli
Piloto
Piloto

Mensagem por rranholli »

fernandoboteon escreveu:Rranholi

o que ele mudou na eletronica de seu carro????
Ele mecheu naquela peça que encaixa no carro pra dar partida.

Eu não sou nenhum expert em carburação, mais que parou de queimar parou.
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

O Duran, justamente por isso que eu disse que já ví mudar a amperagem. E o fato de mudar a amperagem não interfere na mudança da voltagem. Certo.

Também não sou expert em eletrônica e pode sim ter algum fundamento o que o rranholli escreveu, só que nunca ouvi dizer.
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
Duran1000

Mensagem por Duran1000 »

Justamente, em eletronica td pode!
O pessoal deve estar colocando um reresistor p/ baixar a voltagem na saida do starter. Aqui no Rio nunca vi reclamações de queima de vela pelo starter.

Vou tentar achar qto as velas na média aguentam.

Abs.
Duran
ArthurVares

e ai Galera blz, entao pessoal to com um problema espero vcs podem ajudar, bem vamos la, meu revo 3.3 teve um acidente e quebro a embreagem, mais especifico a peça de codigo (#5351), entao tirei a transmissao troquei a peça so q agora to com um problema, quando coloco a peça tenho problema nao sei regular direito, tentei varias vezes, tem hora q fica rodando em falso a coroa, e tem hora q ele anda na boa, so q nao passa pra segunda marcha nem rezando, e é estranho q quando ele fica assim sem ir pra segunda, ele fica com um som q parece q ele ja esta na segunda marcha, entretanto, e ai pessoal vc podem me ajudar como regulo isso certim, tem algum numero de voltas no parafuso certa.

Muito Grato.....ps: desculpa o texto enorme
ArthurVares
Movidos Pela Paixão !!!
ArthurVares

ArthurVares escreveu:e ai Galera blz, entao pessoal to com um problema espero vcs podem ajudar, bem vamos la, meu revo 3.3 teve um acidente e quebro a embreagem, mais especifico a peça de codigo (#5351), entao tirei a transmissao troquei a peça so q agora to com um problema, quando coloco a peça tenho problema nao sei regular direito, tentei varias vezes, tem hora q fica rodando em falso a coroa, e tem hora q ele anda na boa, so q nao passa pra segunda marcha nem rezando, e é estranho q quando ele fica assim sem ir pra segunda, ele fica com um som q parece q ele ja esta na segunda marcha, entretanto, e ai pessoal vc podem me ajudar como regulo isso certim, tem algum numero de voltas no parafuso certa.

Muito Grato.....ps desculpa o texto enorme
ArthurVares
E ai Galera desculpa o texto enorme, mas graças a Deus, Consegui sozinho, consegui vendo tudo no site da traxxas amigos, senssacional la amigos, tem tudo, entrei la na revo 3.3, resources e ja era eles ensinam tudo, belezera galera, muito obrigado por tudo falou.

Muito Grato
ArthurVAres
Movidos Pela Paixão !!!
Passamal
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por Passamal »

hehehe isso aí !!!

O importante eh pesquisar.

as vezes "nós" nao respondemos pq estamos sem tempo hehehe

Seria legal vc explicar direitinho o que ocorreu na sua revo e o que fez para arrumar pois sua duvida pode ser a de outros foristas ok!!

abraços
ImagemImagem
ale1234

Mensagem por ale1234 »

Fala aí Galera, acabei de pegar um revo to querendo colocar pneu pra asfalto...

http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... LXDCW3&P=M
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XDCW2&P=ML

só que a minha revo é a 530 e o hex é de 17mm e essa roda é de 14mm, tem algum adaptador ou teria outra roda para esse pneu e que seja de 17mm ?

Valeu !!!!!
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

ale1234 escreveu:Fala aí Galera, acabei de pegar um revo to querendo colocar pneu pra asfalto...

só que a minha revo é a 530 e o hex é de 17mm e essa roda é de 14mm, tem algum adaptador ou teria outra roda para esse pneu e que seja de 17mm ?

Valeu !!!!!
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNHW8&P=ML

Sou muito mais essa, além de ser 17mm...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Tupimare
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Tupimare »

O galera, aproveitando a prosa dos pneus eu gostaria de ajuda de vocês.

Coloquei um kit desse pneus e rodas que o ale1234 quer colocar e eu mesmo montei. Quando pus pra rodar os pneus estão desbalanceados e vibrando o carro todo.

O que posso fazer pra corrigir isso. Já pesquisei no fórum e não achei solução. Coloquei até um tópico na seção de pneus e rodas mas não tive muita ajuda (agradeço aos que responderam).

Lembrando que o kit é novo e os pneus estão montados no sentido certo.

Olha o tópico aí:
http://www.rcmasters.com.br//viewtopic.php?t=18842
Quando vejo tópico repetido.......Imagem
ale1234

Mensagem por ale1234 »

,Julio escreveu:
ale1234 escreveu:Fala aí Galera, acabei de pegar um revo to querendo colocar pneu pra asfalto...

Valeu !!!!!
http://www3.towerhobbies.com/cgi-bin/wt ... XNHW8&P=ML

Sou muito mais essa, além de ser 17mm...
fala aí Julio, tenho 2 amigos que usam esse pneu e roda, são muito boa mesmo, queria testar essas novas ai que postei....

vou acabar pegando essa mesmo que voce postou o link que já é de 17mm e vem montada e é mais barata...

Valeu !!!!
ale1234

Mensagem por ale1234 »

outra duvida, ja rodei com o revo mais uns 12 tanques +-, ele ta muito bom, rodando a 110 graus +- só que ele quando ta parado morre, nao fica mais de 5 segundos ligado... alguem sabe o q é ? podem me ajudar ?
to achando que ele afoga, mas nao posso apertar mais a alta e baixa senao ele aquece muito...

voces ja viram o kit ré da traxxas ? to querendo colocar na minha, alguem ja colocou ? vale a pena ?

Valeu pela força pessoal !!!!!!

abraco
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

ale1234 escreveu:outra duvida, ja rodei com o revo mais uns 12 tanques +-, ele ta muito bom, rodando a 110 graus +- só que ele quando ta parado morre, nao fica mais de 5 segundos ligado... alguem sabe o q é ? podem me ajudar ?
to achando que ele afoga, mas nao posso apertar mais a alta e baixa senao ele aquece muito...

voces ja viram o kit ré da traxxas ? to querendo colocar na minha, alguem ja colocou ? vale a pena ?

Valeu pela força pessoal !!!!!!

abraco
Ela morrendo: ou a lenta está desregulada ou sua embreagem está ruim. Alias, ela morre quando freia? Se sim, é a embreagem, caso ela morra somente um tempinho depois de parar, é regulagem da lenta.
Eu não poria o kit da ré, até por que nos saltos você vai perder ela, na pista e inutil e etc. Acho que não vale a pena.
Lembra que a regulagem é 1/8 ou 1/4 de cada vez, se não, não pega regulagem mesmo.
Recomendo voltar para a regulagem do manual e ir adequando...
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
Responder

Voltar para “Off-road”