Duvida sobre desmontagem de carburador
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Duvida sobre desmontagem de carburador
Olá galera,estou precisando desmontar o meu carburador para uma limpeza nele,pois como sou novo no hobby estou com algumas duvidas e receio,para desmonta-lo eu posso tirar os seus parafusos de agulha rodando eles direto ou tenho que seguir como se estivesse ligado dando voltas 1/8 por vez?Tem alguma sequencia a seguir para desmontar ou qualquer lado que começar está bom?
Espero ajuda Obrigado
Espero ajuda Obrigado
- duiliodutra
- Piloto Sport

Re: Duvida sobre desmontagem de carburador
lendo alguns tópicos aqui no forum, me deu a entender que não se desmonta o carburador para limpa-lo nem quando vai dar geral no motor, o carburador é so colocar oleo (WD, superlub, etc) depois de andar com o carro. Mas se realmente estiver precisando, espera a opinião de outra pessoa mais experiente.
viciado em nitro
-
Willians271
- Piloto Iniciante

Ok Diulio,mas geralmente assim quando rodamos bastante não é possivel entrar poeira nele,algum cisco que dificulta as suas funções?
Grato
Grato
Amigo se entrar poeira atravez do filtr de ar, atravez do carburador, voce vai ter coisas maiores para se preocupar heheh.
O que quero dizer é que se entrar areia ou qualquer detrito pelo carburador, esse detrito vai lixar o motor por dentro, acabando com sua compressão ...
Espero ter ajudado..
Abraço
O que quero dizer é que se entrar areia ou qualquer detrito pelo carburador, esse detrito vai lixar o motor por dentro, acabando com sua compressão ...
Espero ter ajudado..
Abraço
-
Willians271
- Piloto Iniciante

ok valeu pixelmam
- duiliodutra
- Piloto Sport

"O que quero dizer é que se entrar areia ou qualquer detrito pelo carburador, esse detrito vai lixar o motor por dentro, acabando com sua compressão ..."
falou e disse
É isso mesmo...se entrasse sugeira no carburador o combustivel ia "lavar" essa sugeira e levar para o motor.
Ah, e uma vez eu cai na besteira de tirar o carburador do motor, depois que eu montei tive que afinar o carro tudo de novo, ele estava completamente desregulado.
falou e disse
É isso mesmo...se entrasse sugeira no carburador o combustivel ia "lavar" essa sugeira e levar para o motor.
Ah, e uma vez eu cai na besteira de tirar o carburador do motor, depois que eu montei tive que afinar o carro tudo de novo, ele estava completamente desregulado.
viciado em nitro
pode acontecer de entrar sujeira pela mangueira de combustivel, em tanques e carros sem filtro
o que pode entopir a entrada de combustivel...
desmontar o carburador é facil, já fiz no meu inferno st e no dbx de um amigo
a agulha de alta vc abre ela até sair
depois afrouxa o parafuso da lenta o até que o cilindro da agulha da baixa saia junto com a mesma, depois é só tirar a agulha de baixa e limpar tudo
use a imaginaçao e limpe tudo que der, use jato de ar, uma corda de guitarra bem fina pra eventuais entupimentos...
o que pode entopir a entrada de combustivel...
desmontar o carburador é facil, já fiz no meu inferno st e no dbx de um amigo
a agulha de alta vc abre ela até sair
depois afrouxa o parafuso da lenta o até que o cilindro da agulha da baixa saia junto com a mesma, depois é só tirar a agulha de baixa e limpar tudo
use a imaginaçao e limpe tudo que der, use jato de ar, uma corda de guitarra bem fina pra eventuais entupimentos...