Melhorar o Alpha 3
Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho
- recrutazero
- Piloto

Melhorar o Alpha 3
Olá Pessoal,
Tenho um Alpha 3, estou contente com o carrinho, mas jah quero melhorar algumas coisas nele.
Jah vi várias coisas, tipo PIPA (aquela da coleção da Salvat por exemplo) e mais algumas coisas ai. Alguém podia me dizer o que fazer pra dar uns "up-grades" no meu carrinho, o que do FW05 eu poço e compensa por ????
Aproveitando, sou novo no hobby, e estou adorando, adorando mesmo !!!!
Sou de São Paulo - Guarulhos.
Tenho um Alpha 3, estou contente com o carrinho, mas jah quero melhorar algumas coisas nele.
Jah vi várias coisas, tipo PIPA (aquela da coleção da Salvat por exemplo) e mais algumas coisas ai. Alguém podia me dizer o que fazer pra dar uns "up-grades" no meu carrinho, o que do FW05 eu poço e compensa por ????
Aproveitando, sou novo no hobby, e estou adorando, adorando mesmo !!!!
Sou de São Paulo - Guarulhos.
- budadillos
Re: Melhorar o Alpha 3
infelizmente acho que nw compensa vc ficar mexendo no Alpha, melhor vc pegar um FW05T e mexer nele... o FW é bem mais resistente e tem muitas opçoes de upgrade...
Tenho um amigo aqui no japao que tem um Alpha, aqui na terra da Kyosho, ja é dificil de achar peças, imagina ai...
[]'s
Buda
Tenho um amigo aqui no japao que tem um Alpha, aqui na terra da Kyosho, ja é dificil de achar peças, imagina ai...
[]'s
Buda
O alpha-3 étotalmente diferente do FW05, a unica caracteristica semelhante é que tem a transmissão por cardam, mas o layout é bem diferente, ta mais para o estilo NTC3....
se quiser uma pipa/curva tunada para seu carro, tem que procurar um para NTC3, para motor de saida lateral, se é que isso exista. deve ter o para tamiya TG10, que tem a disposição do motor igual.
enfim, como o budadillos disse, nem compensa mecher nele, alias, eu tbm to atras de peças desse modelo, e tbm não acho, tive que encomendar no distribuidor, para vim da fabrica...
porem eu acho que vc deva ficar com seu carrinho, até querer outro melhor, de categoria superior, ok? quem sabe vc não começa a frequentar pistas, ai vai querer um FW05-RR or V-One RRR....
seithan...
se quiser uma pipa/curva tunada para seu carro, tem que procurar um para NTC3, para motor de saida lateral, se é que isso exista. deve ter o para tamiya TG10, que tem a disposição do motor igual.
enfim, como o budadillos disse, nem compensa mecher nele, alias, eu tbm to atras de peças desse modelo, e tbm não acho, tive que encomendar no distribuidor, para vim da fabrica...
porem eu acho que vc deva ficar com seu carrinho, até querer outro melhor, de categoria superior, ok? quem sabe vc não começa a frequentar pistas, ai vai querer um FW05-RR or V-One RRR....
seithan...
- recrutazero
- Piloto

Valew seithan, valew buda....
Eh, não me arrependo de ter começado por ele, estou satisfeito com o carrinho, e queria mesmo começar por um mais básico justamente pra isso, pra se eu gostasse, comprasse logo um mais profissional, tal como o FW RR ou o V-ONE. Ia comprar um FW05T, mas optei mesmo pelo mais básico.
Mandei instalar cambio de 2 marchas + Rolamentos (roda e trasnmissão) + filtro de combustivel. O Filtro eh mais por segurança mesmo, os outros dois pra dar um up-grade. Achoq ue vou parar por ai, ai mais pra frente se eu ver que estou me interessando e querendo algo mais, compro um Kit e monto .... e melhor mesmo ter comprardo um RTR agora, pq ai vou conhecendo, desmontando e montando aos poucos ..... pelo pra mim, acho que fiz um boa escolha !
Valew em pessoal e parabens por esse forum. Muito Bom mesmo.
Abçs !
Eh, não me arrependo de ter começado por ele, estou satisfeito com o carrinho, e queria mesmo começar por um mais básico justamente pra isso, pra se eu gostasse, comprasse logo um mais profissional, tal como o FW RR ou o V-ONE. Ia comprar um FW05T, mas optei mesmo pelo mais básico.
Mandei instalar cambio de 2 marchas + Rolamentos (roda e trasnmissão) + filtro de combustivel. O Filtro eh mais por segurança mesmo, os outros dois pra dar um up-grade. Achoq ue vou parar por ai, ai mais pra frente se eu ver que estou me interessando e querendo algo mais, compro um Kit e monto .... e melhor mesmo ter comprardo um RTR agora, pq ai vou conhecendo, desmontando e montando aos poucos ..... pelo pra mim, acho que fiz um boa escolha !
Valew em pessoal e parabens por esse forum. Muito Bom mesmo.
Abçs !
- amprochmann
- Piloto Advanced

Gostaria de saber se é muito complicado instalar o câmbio de duas marchas no Alpha3.
Alguém poderia me explicar?
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
Oi amprochmann,amprochmann escreveu:Gostaria de saber se é muito complicado instalar o câmbio de duas marchas no Alpha3.
O câmbio vem com um manual bem detalhado, mas é preciso ter uma certa experiência.
- surfista
- Piloto Advanced

- Contato:
nem mexe, não vale a pena....
- m4rc3lo_sp
- Piloto Advanced

bom, e caso queria comprar mesmo, é dificil por? não né? tem que regular ele? ou ja vem certinho ?
- amprochmann
- Piloto Advanced

Estou satisfeito com o Alpha3 (não quero competir; na minha cidade não tem pista nem loja especializada). É o meu primeiro carro e comprei zero por R$680, portanto é a cobaia que preciso pra aprender...
Quais seriam as modificações necessárias? Comprando o cambio já vem com tudo o que preciso?
Quais seriam as modificações necessárias? Comprando o cambio já vem com tudo o que preciso?
Conclusão: seja On ou Off, GP ou EP, o importante é andar...
O câmbio já vem com todas as peças necessárias e com o manual de instalação. Para instalar vocês precisa desmontar a suspensão traseira e tirar o câmbio antigo. Caso tenha interesse eu tenho um câmbio lacrado, comprei e acabei trocando de carro.amprochmann escreveu:Estou satisfeito com o Alpha3 (não quero competir; na minha cidade não tem pista nem loja especializada). É o meu primeiro carro e comprei zero por R$680, portanto é a cobaia que preciso pra aprender...
- tenk
- Piloto

rcmdf escreveu:O câmbio já vem com todas as peças necessárias e com o manual de instalação. Para instalar vocês precisa desmontar a suspensão traseira e tirar o câmbio antigo. Caso tenha interesse eu tenho um câmbio lacrado, comprei e acabei trocando de carro.amprochmann escreveu:Estou satisfeito com o Alpha3 (não quero competir; na minha cidade não tem pista nem loja especializada). É o meu primeiro carro e comprei zero por R$680, portanto é a cobaia que preciso pra aprender...
Olá, rcmdf
Quanto vc quer no cambio do Alpha 3?
Tem um primo meu que tá interessado.
Me escreva para daniel.ga@gmail.com
Abraços
- amprochmann
- Piloto Advanced

Rcmdf, você ainda tem o câmbio do Alpha3?rcmdf escreveu:O câmbio já vem com todas as peças necessárias e com o manual de instalação. Para instalar vocês precisa desmontar a suspensão traseira e tirar o câmbio antigo. Caso tenha interesse eu tenho um câmbio lacrado, comprei e acabei trocando de carro.amprochmann escreveu:Estou satisfeito com o Alpha3 (não quero competir; na minha cidade não tem pista nem loja especializada). É o meu primeiro carro e comprei zero por R$680, portanto é a cobaia que preciso pra aprender...
Se sim, entre em contato comigo, pois estou precisando (amprochmann@hotmail.com)
Abraços,
Angelo