Temperatura máxima para o OS 18 do GP2
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Temperatura máxima para o OS 18 do GP2
Oi pessoal,
Gostaria de saber qual a temperatura máxima que o GP2 pode rodar sem forçar o motor. Tenho o Smart & Temp nele e hoje marcou 126º. Não sei se a medida dele é exata, pois ao medir com um HPI de mão deu uma diferença de 6º de um para o outro. O Smart & Temp marcava mais quente. Quero rodar em uma temperatura boa para o motor durar mais.
Gostaria de saber qual a temperatura máxima que o GP2 pode rodar sem forçar o motor. Tenho o Smart & Temp nele e hoje marcou 126º. Não sei se a medida dele é exata, pois ao medir com um HPI de mão deu uma diferença de 6º de um para o outro. O Smart & Temp marcava mais quente. Quero rodar em uma temperatura boa para o motor durar mais.
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

Re: Temperatura máxima para o OS 18 do GP2
se quiser vida longa do motor, evite passar dos 110 graus e sempre que desligar o carro sempre mantenha o pistão para baixo, girando o fly até que ele fique na posição desejada. Após o uso tbém use ater run.
a temperatura do termometro deve usar apenas como referencia, se esta marcando isso e o motor ta com bom rendimento, durante o tanque todo, use esta temperatura marcada com seu termometro como referencia sempre.
seithan....
seithan....
a temperatura do termometro deve usar apenas como referencia, se esta marcando isso e o motor ta com bom rendimento, durante o tanque todo, use esta temperatura marcada com seu termometro como referencia sempre.
seithan....
seithan....
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

mas, tem um porem, um motor com rendimento super bom, pode estar com temperatura elevada para uma vida longa isso não é um bom sinal, para rendimento pode até ser, mas a vida do motor nao será a mesma do que se andar a uma temperatura mais baixa... eu não confio muito nesses termometros, a não ser o de pistola, por isso c ta marcando 126 eu preferia dar uma engordada e ver como o motor iria se comportar...apenas um palpite.
Editado pela última vez por Mugen_Rossi em 16 Set 2006, 21:54, em um total de 1 vez.
pois é.. mas andar gordo tbm não é legal...ehhe
como disse, se o motor no final do tanque marcar, com este seu termometro, 130, e não tiver dando falta, ta bom. indo por esta teoria, nem precisa de termometro...ehehehe
seithan....
como disse, se o motor no final do tanque marcar, com este seu termometro, 130, e não tiver dando falta, ta bom. indo por esta teoria, nem precisa de termometro...ehehehe
seithan....
Nem falem... meu motor com 130 graus é estupido, 120 otimo, com 106 é um motor normal... hehe
Fico sempre nesse dilema...
Abraços!
PS: De qualque forma aconselho todos a manter até 120 graus...
Fico sempre nesse dilema...
Abraços!
PS: De qualque forma aconselho todos a manter até 120 graus...
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

com certeza motores de RTR suportam um pouco mais de temperatura do que os PROS, pois o desgaste das peças sao mais vagarosos...
Pelas informações acho que vou programar o Smart & Temp para cortar um pouco do acelerador aos 130º. Acho que a temperatura ficou até boa, pois estava correndo com bolha(já cortada) e aqui em Brasília hoje tava 30º e o asfalto devia estar a uns 35º pelo menos. Não sei se influi, mas meu motor eu amaciei ontém e só rodei mais 3 tanques. Não sei se com o tempo o motor fica mais frio ou mais quente.
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

eu acho que essa temperatura ta bem exagerada para um motor recem amaciado, mas... eu ainda insisto, eu deixaria nos 110 pelo menos mais uns 5 tanques, depois vc aperta o parafuso e manda bala. E com certeza a temperatuda ambiente afeta a temperatura do motor, se tava 30 graus aí até que o motor nao aqueceu tanto...
Vou seguir seus conselhos BuzzRc, já abri mais 1/8 e amanhã vou ver como ficou. Quero cuidar bem do motor pra não ter que trocar tão cedo.
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

é como eu falo, se quiser que dure, entao da uma engordada, pq assim vc preserva o motor um pouco, em dias mais frios da uma afinada...abraços