Iniciante Off Road

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

maurocordeiro

Iniciante Off Road

Mensagem por maurocordeiro »

Olá Senhores,

Estou querendo começar no automodelismo, mas tenho algumas duvidas de como começar e o custo inicial.
Pude experimentar algumas vezes os carros de alguns amigos, e a maioria deles eram elétricos.

O único que testei a combustão gostei e muito. (achei mais potente... pode ter sido apenas impressão...)

A minha utilização inicialmente seria offroad (no condomínio onde moro as ruas são de paralelepípedos e com poucas áreas asfaltadas), então necessitaria de algo para esse perfil.

Estive olhando e gostei bastante do custo beneficio do Kyosho MFR (cerca de R$1.400,00...)

Então gostaria de dicas de custo/beneficio, se é melhor mesmo combustão e este que disse acima, melhor lugar pra comprar aqui em São Paulo etc.

Valeu pessoal, e espero em breve estar trocando experiencias com voces sobre o automodelismo :)
JGA05
Piloto Racer
Piloto Racer

Re: Iniciante Off Road

Mensagem por JGA05 »

Kyosho é uma marca boa... não a melhor + boa acho que pra começar esta bom.... se vc quiser existe tb o kyosho dbx e dst que saem + baratos e acho que andam tranquilo em paralelepipedo + se vc tiver grana pra começar compre uma revo um amigo meu começo com uma revo e ele ta indo bem + ai é vc que decide
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Você não pretende correr com o carro? Porque aqui em são paulo tem sempre campeonato, e acho que você vai acabar ficando com vontade de correr ehehhe. Dai o legal seria já pegar um carro que dê para participar de competições.

Abs
Gabriel
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
maurocordeiro

JGA05 escreveu:Kyosho é uma marca boa... não a melhor + boa acho que pra começar esta bom.... se vc quiser existe tb o kyosho dbx e dst que saem + baratos e acho que andam tranquilo em paralelepipedo + se vc tiver grana pra começar compre uma revo um amigo meu começo com uma revo e ele ta indo bem + ai é vc que decide
Opa, valeu pela resposta aí cara... Olha eu até fiquei de olho em um revo que vi no mercado livre, é o 3.3, nao sei se posso postar o link aqui só pra voce ver o modelo, vou arriscar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... acrada-_JM

Me apertando BASTANTE daria pra pegar um ao inves do Kyosho... mas vale mesmo a pena, é muito superior?
Olha como disse sou leigo no assunto (espero me aprofundar) mas no Kyosho tem algo que gostei muito que era a marcha ré... o que não tem nesse revo...
gligoco escreveu:Você não pretende correr com o carro? Porque aqui em são paulo tem sempre campeonato, e acho que você vai acabar ficando com vontade de correr ehehhe. Dai o legal seria já pegar um carro que dê para participar de competições.

Abs
Gabriel
Opa, valeu Gabriel, espero sim encontrar com o pessoal aqui de SP hehehe, estudei na FAAP (faculdade) e lembro de ver o pessoal correndo na praça do pacaembu... Mas me diga, qual seria um bom carro pra correr também?

Abraços e desde já obrigado pela atenção :)
gligoco
Moderador
Moderador

Mensagem por gligoco »

Bom, a gente normalmente anda em pistas, as duas que eu mais vou são a dust (www.dustraising.eng.br) e a de arujá.
Carro bom para correr são os buggys pró, mais eles são meio carinhos e não vem com motor e nem a parte eletrica. Mais existem também bons carros RTR (prontos para rodar) que trocando somente o motor por um .21 já é possivel participar de competições.
2 exemplos são o team losi eight e o team associated RC8 RS.
O que eu te aconselho é antes de tudo ir na pista ver o pessoal andando e ver se você realmente vai gostar do negocio, se sim compra de uma vez um pró e vai correr eheh...

Abs
VISITE:
www.gligoco.com.br/loja
www.gligoco.com.br
www.dustraising.eng.br
Representante oficial motores Go Engine
Representante oficial Sweep Racing
"Gligoco Racing Team"
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

Cara,

Tb sou meio iniciante e tenho um HSP Bazooka. Eh um bom carro para brincar, mas nao da para competir com ele. A grande diferenca para os outra eh o motor que vem de fabrica, de resto eh um infernus.

No geral o carro eh bom (sei q isso eh polemico), mas como paguei muito barato no carro (novo) valeu a pena. Tb estou avaliando a troca de motor por um mais forte.

As dicas do colega gligoco sem sao muito boas, mas veja o que vc deseje no seu carrinho, isto eh, correr ou ficar subindo em coisas e pulando. Se for para correr um buggy, ou ser for para ficar subindo em coisas um truck (como a revo).

Eu pretendo comprar um Savage XL quando for para os EUA, mas vou ficar com os 2 modelos... gosto de correr r subir em coisas.

PS: pessoal se falei alguma besteira manda fogo... lol

[]
maurocordeiro

sghost escreveu:Cara,

Tb sou meio iniciante e tenho um HSP Bazooka. Eh um bom carro para brincar, mas nao da para competir com ele. A grande diferenca para os outra eh o motor que vem de fabrica, de resto eh um infernus.

No geral o carro eh bom (sei q isso eh polemico), mas como paguei muito barato no carro (novo) valeu a pena. Tb estou avaliando a troca de motor por um mais forte.

As dicas do colega gligoco sem sao muito boas, mas veja o que vc deseje no seu carrinho, isto eh, correr ou ficar subindo em coisas e pulando. Se for para correr um buggy, ou ser for para ficar subindo em coisas um truck (como a revo).

Eu pretendo comprar um Savage XL quando for para os EUA, mas vou ficar com os 2 modelos... gosto de correr r subir em coisas.

[]

Hehehe Bom, pode ter certeza que ja tem mais experiencia que eu... Bom acredito que de inicio seria mesmo o estilo truck... andar no condominio subindo por aí e pulando hehehe.... com o tempo e se decidir mesmo invsestir nesse novo hobby, aí posso partir para os de competições que ja vi que o custo é maior.

Agora em relação aos dois trucks que coloquei, Kyosho MFR e o REVO 3.3, o segundo é muito superior mesmo? mesmo não tendo a marcha ré?
sghost
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por sghost »

maurocordeiro escreveu:
sghost escreveu:Cara,

[]

Hehehe Bom, pode ter certeza que ja tem mais experiencia que eu... Bom acredito que de inicio seria mesmo o estilo truck... andar no condominio subindo por aí e pulando hehehe.... com o tempo e se decidir mesmo invsestir nesse novo hobby, aí posso partir para os de competições que ja vi que o custo é maior.

Agora em relação aos dois trucks que coloquei, Kyosho MFR e o REVO 3.3, o segundo é muito superior mesmo? mesmo não tendo a marcha ré?

Cara nao nego os truck sao bem legais (como disse vou comprar uma savage).

Realmente eu acho que a Revo eh bem melhor. Mas quanto as custos isso eh meio q um vicio... depois que vc pegar o gosto pela coisa vc vai querer um radio melhor, pecas melhores, etc....

Uma coisa, nao se esqueca de vc vai precisar de umas coisinhas a mais alem do kit RTR:

- Almotolia
- Aquecedor de velas
- Algumas chaves (jogo de ferramentas basico)
- Combustivel (duhhhhh)
- Pilhas

Eh aconselhavel que vc compre pilhas recarregaveis, de boa qualidade, pois se vc ficar na pilha alcalina sai caro. Eu comprei umas baterias sony de 2500 mAh nao dao problemas e duram muito.

[]
JGA05
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por JGA05 »

cara a revo é mais resisitente e tem a vantagem de virem algumas peças de reposição com ela e algumas chaves mas ai como eu ja disse é com vc vc ve o que ta melhor pra vc.... eu por exemplo entrei no hobby com aquela coleção do citroen xsara e acabei pesquisando mais e descobri os monster trucks que viraram minha paixao
Paolife
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Paolife »

mauro, amigo,.... veja ao vivo uma revo 3.3, mesmo sem ré.....
e/ou procure ver andando uma revo 2.5 com ré, ou t-maxx, tu vai se apaixonar!!!!

falou em monster trucks procure exclusivamente revo, t-maxx e savage!

pesquizei a internet inteira atras de todas as informações sobre a MFR da Kyohso, e minha conclusao foi...> nao vale a pena!
com o mesmo valor tu pega um outro auto bacana, com peças de reposição disponiveis no mercado,.... modelos q a galera já possuem é sempre o ideal.

procure informaçoes sobre dbx e dst da kyosho, nao sao monsters, mas, como uma dica, é diversao garantida! e gastando 1400 em um dbx/dst ele sai da loja com tudo q precisa e + um pouco, basta ler o manual e se divertir! :)

abraço
bobrfv
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por bobrfv »

Fala pessoal, bom se me permitem aqui vai uma sugestão.
Eu comprei um Buggy Ofna RTR que vem com motor Picco 3 ports, e pelo preço acho uma opção(me parace que custa R$ 1.400,00, pois o motor que vem anda muito bem, é sem dúvida o mais forte dos RTR e tem boa qualidade, pois trata-se de um Picco.
O suspensão é totalmente ajustável, os amortcedores são modernos 16mm Big Bore da série Jammin, as torres são de 4mm, muito resistentes e as peças de transmissão são bem bruscas, talvez isso o torne pesado em relação aos carros pro de hoje, mas acho que a questão aí é durabilidade.O desing do chassi não é moderno, limpo como os pros atuais, mas o carro é bom de chão, da para curtir muito com ele nas pistas.
Acho necessário um upgrade de servos, e substituição dos suportes do plate que são de plástico e com a frequência de manutenção vão desgastando(isso custa US$ 9,00).
Bom é isso...Abraço!!!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

bobrfv escreveu:Fala pessoal, bom se me permitem aqui vai uma sugestão.
Eu comprei um Buggy Ofna RTR que vem com motor Picco 3 ports, e pelo preço acho uma opção(me parace que custa R$ 1.400,00, pois o motor que vem anda muito bem, é sem dúvida o mais forte dos RTR e tem boa qualidade, pois trata-se de um Picco.
O suspensão é totalmente ajustável, os amortcedores são modernos 16mm Big Bore da série Jammin, as torres são de 4mm, muito resistentes e as peças de transmissão são bem bruscas, talvez isso o torne pesado em relação aos carros pro de hoje, mas acho que a questão aí é durabilidade.O desing do chassi não é moderno, limpo como os pros atuais, mas o carro é bom de chão, da para curtir muito com ele nas pistas.
Acho necessário um upgrade de servos, e substituição dos suportes do plate que são de plástico e com a frequência de manutenção vão desgastando(isso custa US$ 9,00).
Bom é isso...Abraço!!!
seria esse: http://www.amainhobbies.com/product_inf ... s_id/29704

maurocordeiro, vc ta mais indicado a pegar uma truck né! então pegue uma revo... é um carro muito popular, muita gente tem e sera facil conseguir ajuda para algum problema... ahh a 3.3 acho que tem como por ré! alem de que, vc meche um pouquinho nela e ela fica legal para andar na pista....
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

Gustav
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Gustav »

Fala Mauro, bem vindo ao hobby.

Comecei em agosto do ano passado e estou aprendendo mais a cada dia. Vc já sabe com que tipo de carro vai andar, esta é a parte mais dificil..rs..escolher o modelo vai mto do seu gosto pessoal.

Como iniciante lhe falo: o ideal seria vc ir numa pista, numa loja ou em um local onde o pessoal se encontra e ver os modelos que vc está em dúvidas andando, acredite isto irá te ajudar mto. No fórum tem uma parte chamada pegas e outra chamada pistas, dá uma olhada lá e vai onde o povo se encontra.

Se vc tiver fácil acesso ao ABC sei que o pessoal se encontra pra andar na Polly de São Bernardo e na Leroy Merlin em São Caetano na Av. do Estado. Ai em Sampa só sei do Pacaembu mas não lembro os dias.

Vai lá, conversa com quem tem o carro e ai decide qual comprar, senão vc vai comprar um modelo e depois vai perceber que ele não atende seus obejetivos...

Abs.
"Nunca fiz amigos bebendo leite..."
maurocordeiro

Valeu pelas dicas pessoal, antes de comprar, irei realmente observar alguns modelos "em ação".

O duro é que ninguem elogiou o Kyosho MFR (estou quase descartando) embora o que mais me interesse nele é realmente a marcha ré hehehe...

Estou inclinado ao Revo, ainda nao achei nenhum 2.5 a venda...

BOm, muito obrigado pessoal e continuem dando as opiniões de voces a respeito dos modelos... estou realmente precisando de toda ajuda possivel. :)
Responder

Voltar para “Off-road”