Centax

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

luri
Piloto Sport
Piloto Sport

Centax

Mensagem por luri »

galera não sei se to postando no lugar certo mas... como o buzz me falo q pode usar rolamento normal no lugar do thrust queria saber... tem um esquema de folga no thrust não eh? pra regular isso como eu faço? e as arruelas dentro da embreagem qntas devo colocar o que akilo regula?

valew galera
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Centax

Mensagem por seithan »

olha, eu sempre usei rolamento, pois rolamento não quebra, portanto, fica mais confiavel, claro que o thrust existe , e é importante, ele serve de apoio (tanto que no Brasil se chama assim), mas no fundo, ele so tem importancia no momento do engate, hora em que o sino esta imovel ou em velocidade diferente da rotação do motor, então ele ta ali para apoiar esta diferença neste breve instante, já que logo o sino fica na mesma rotação do motor, claro. este rolamento na verdade coloco ali mais para preencher o espaço, já que o sistema todo necessita de folgas minimas para trabalhar corretamente.

O que vai ocorrer se não usar o thsrust? o motor vai sofrer solavancos no momento do engate, caso esteja configurado para patinar a embreagem, tipo com pouco aperto na mola.

resumindo: monte a centax e de uns 1.4 de aperto, ajuste a folga total entre 0.3 ~0.5mm. usando arruelas.

se tiver duvidas, vc sabe meu msn messenger...

seithan....
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”