Qual seria o procedimento correto para dar partida quando o motor apaga, seja por pane seca ou durante o reabastecimento?
Porque quando isto acontece o motor demora para dar partida. Normalmente eu espero esfriar um pouco mas isto ficaria inviável em uma prova ou bateria de campeonato... Quando o motor está frio ele pega sempre de primeira.
Estou com um motor Novarossi LS3, vela 6 longa, combustível Byron 20%, aquecedor Hobbico, carburado para andar entre 104 e 110°C.
as regulagens das agulhas estão erradas, seu motor deve estar ficando muito quente pra não pegar facilmente depois que apaga ou é a vela que ta indo pro saco.
Normalmente o motor fica no final de tanque com 106°C. Dependendo do dia, se estiver muito quente ele atinge 110°C. Esta temperatura não está boa para o LS3?
110 graus não é uma temperatura muito alta, não deveria dar problema pra religar. A não ser que seu motor já esteja sem compressão, ou que seu termômetro esteja descalibrado...
Mas pode ser vela, regulagem, etc... Vc está usando que vela? E qual a regulagem da agulhas?
Mesmo quente o motor está com compressão boa. Quase q não dá para rodar com a mão.
Quanto a aberturas das agulhas, se não me engano, a alta está com 4,5 voltas e a baixa 3. Vou conferir hoje a noite.
Estou usando uma vela Novarossi 6F. Eu retirei a vela na última vez q andei e percebi o seguinte: o corpo da vela tinha escurecido bastante mas o filamento parecia intacto, estava bem claro, com aspecto esbranquiçado.
blz!! Takeda
realmente se for esperar esfriar o motor durante uma prova ou bateria,,fica enviavel....as vezes o meu eu ligo quando esta quente dando uma boa afogada nele,,,coloco um pano na saida da pipa (p/ não se queimar)) usando a caixa de partida (afogando o motor) ai coloco o aquecedor, espero alguns segundos p/ secar a vela e tento ligar...geralmente liga mesmo quando quente...
Cara, pode ser que a borracha de isolação do calor do seu carburador não esteja muito boa, deixando o carburador ficar muito quente, dai quando co combustivel chega no carburador ele evapora...
rcvalber escreveu:blz!! Takeda
realmente se for esperar esfriar o motor durante uma prova ou bateria,,fica enviavel....as vezes o meu eu ligo quando esta quente dando uma boa afogada nele,,,coloco um pano na saida da pipa (p/ não se queimar)) usando a caixa de partida (afogando o motor) ai coloco o aquecedor, espero alguns segundos p/ secar a vela e tento ligar...geralmente liga mesmo quando quente...
valeu...
Valber
Acho que o takeda já resolveu o problema, afinal já se passaram 2 anos......