Você "pensa" antes de gastar com R/C??

Use este fórum para mensagens que não tenham relação com R/C.

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

Jaudevino
Piloto
Piloto

Re: Você "pensa" antes de gastar com R/C??

Mensagem por Jaudevino »

com certeza, se compararmos os gastos que teriamos se tivessemos carros 1:1 equipados seriam muito elevados. tenho experiencias de amigos que compraram carros aqui no japao e trabalham pra continuar no esporte com seus poçantes....mas cada um cada um né, eu ja nao posso ter esse luxo. pra mim os meus pequenos autos ja dao uma certa despesa extra...mas nada que atrapalhe a estabilidade financeira e emocional da familia...rs...por isso que nao ando ja faz um tempo......kkkkk....
神風KAMIKAZE RACING TEAM
mdias
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por mdias »

Então, agora aqui no Brasil, já temos um problema de preços muito elevados em relação a outros países. Meu nitro, por exemplo, comprei pela internet nos USA e recebi em casa, se fosse pagar os R$ 2500,00 que pedem por ele aqui no Brasil, estaria até hoje sem comprar... hehehe....

Agora estou trabalhando bastante em pesquisas de preços, onde tem coisa que tá compensando comprar aqui no Brasil (ex.: pneus de espuma a 60,00, o mais barato q eu achei, na China foi 50,00), a bolha por exemplo, estou conseguindo comprar em uma pequena fábrica aqui perto de casa por R$ 40,00, de boa qualidade (vou ver se posto as fotos dela sendo pintada por mim mesmo) e assim vai.... eu até andei zoando meu "padrinho" do automodelismo (o camarada que me apresentou ao hobby), falo que ele é "modelista de boutique", que automodelista tem que ter criatividade, buscar soluções e não ficar comprando tudo pronto...

...claro que eu estou brincando, uma adaptação as vezes não compensa, se vc for querer tirar desempenho do carro, precisa de coisa boa, senão o barato sai caro...
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Falar a verdade eu nunca parei para me perguntar quanto vai no Hobby, tem coisa que é melhor não saber.... Quem tá preocupado com o gasto faço uma recomendação, Case!!! Dai vc pode ficar como eu despreocupado... pois tua mulher vai se preocupar por você.srsrsrs Te digo hoje tenho cota determinada de gasto mensal RC, meu financeiro (esposa) me permite gastar o valor em R$ que eu gastava com cigarros...... parei de fumar não pelo hobby, mas posso te dizer que não voltei a fumar por causa dele....malditas peças de reposição.....ahahah
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Se fosse a uns 10 anos atrás eu digo a vocês que eu já estaria falido..rsrsrs... pra ter ideia já tive divida de 10.000 pratas só em um cartão de crédito. Graças a Deus consegui pagar tudo.

Hoje, eu penso que temos que gastar o dinheiro com responsabilidade. Dinheiro não aceita desaforo não..rsrsrsrs

Começei no hobby em Dec/2008, ainda estou aprendendo a usar o equipamento que eu comprei.

Pra que eu compraria outro equipamento agora se eu não tenho nem 6 mêses de uso ou experiencia, não é mesmo?

Tem bastante coisas que eu quero aprender, como desmontar o motor pra fazer a manutenção, instalar um cambio novo (2 Marchas), e etc...etc...

Quero explorar no máximo tudo o que o meu equipamento atual pode proporcionar no hobby, só então subirei mais um degrau.

Acredito que até o final do ano já vai estar na hora de comprar um melhor. Pois, eu acho boa a média de se obter um equipamento diferente todo ano. Assim, como alguns trocam de carro (1/1) todo ano..rsrsrsrs

Agora, uma coisa que eu notei que é muito bom é sempre ter as pecinhas de reposição. Pelo menos, isso foi uma coisa que eu aprendi e nunca fico sem brincar.

Outra coisa também é verdade: "-Quebrou? Deve ser consertado imediatamente! Ficar sem acelerar, JAMAIS!"

P.S.: Mas que o bolso fica coçando pra comprar outro nas lojinhas, isso não tem dúvda...rsrsrs
Rodrigo P. Moschetto
Ervilhaz
Contato:

Mensagem por Ervilhaz »

pensa nada ninguem pensa, gasto um dinherão todo o mes com o meu que é um fw 06 e qdo eu tive meu pro???
ai como vai se??
kyosho Fw 06
Mako
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Mako »

schlickmann escreveu:Conheço gente que a mais de 10 anos andava de carrinho e cerca de 5 anos atras parou definitivo o hobby a contra gosto porque nao aguentava gastar mais... entretanto...

De que adianta vc trabalhar a vida toda e não poder gastar seu dinheiro numa coisa que vc gosta?

O pior é quando vc abre o site das lojas e adiciona os produtos no carrinho e vai dando avançar e ok e depois na hora do checkout fica a indecisão. hehehe

Daí quando me encontro naqueles espasmos de loucura vou lá correndo dou avançar e ok pra tudo e dou o checkout rapido e depois "Confirm Order" sem que eu tenha tempo pra pensar 2x, daí f#odeu. não tem mais retorno.

mas a vida é assim mesmo se não gastar com carrinho vai gastar na reforma da cozinha, no armario da sala, etc etc...
Putz...sou igualzinho. Para não ter peso na consciência "clico" em qualquer Ok que vem pela frente...rs.

Descordo um pouco sobre a posição em ser suficiente ter somente um carro on-road e um off-road...se fosse assim todas as pessoas teriam somente 1 carro 1/1, correto?...uma moto...um violão...etc

Mas todo excesso, por mais que seja o inverso do que irei falar, precisa ser sadio...TODO PRAZER TEM UM PREÇO!!!
fellipeborges
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por fellipeborges »

eu penso muito antes de comprar...
se não cabe no orçamento eu me aguento e não compro, mas faço malabarismos para ter o que quero
Não é gambiarra, é solução de contorno
Responder

Voltar para “Off Topic (Outros assuntos)”