Kyosho DBX/DST

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Re: Kyosho DBX rtr

Mensagem por su3zero »

Bom, vamos ao que interessa... alguns se lembram a umas paginas atras eu falando de uma roda que comprei... bom ela chegou hoje (parabens para os correios e USPS 8 dias que demorou)
quando comprei achei que ela seria bem mais fina que a original, mas não é tanto não... o diametro é o mesmo. precisa fazer o tradicional furo no miolo pra passar o eixo, e sei q tem outra adaptação que o cara no rcuniverse me disse, mas nao entendi muito bem e vou ver quando encaixar direito...
O offset dessa roda é diferente, então ela vai ficar mais pra fora que a original, deixando o carro mais largo. e acredito que nao vou ter tanto problemas com as pedras que entram por tras da roda e as travam.

vamos aos registros fotograficos... ehhehe

Imagem

parece fina, mas lembre-se que o pneu faz uma barriga em ambos os lados
Imagem

ela só esta por cima da outra roda!
Imagem
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Gabriel2008
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Gabriel2008 »

Sub tem como tirar uma foto da parte de tras da roda ?
encaixou certinho ?
Imagem
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

ainda não encaixei...o hex é igual, tem que fazer um furo no meio pra passar o eixo... e sei q tem outra adaptação
Thank you su3zero. I like these wheels. They are offset one eighth inch on each side more than stock wheels. I had to dremel (grind) a small amount off the bottom outside edge of each steering knuckle to clear the gussets inside the wheels, and enlarge the axle hole on each wheel a bit, and they work great.
Imagem
Editado pela última vez por su3zero em 03 Abr 2009, 22:40, em um total de 1 vez.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Sei la...acho q pedra aidna vai enxer o saco...tinha q ter alguma "gambiarra" pra tampar a parte de dentro....
Imagem
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

cara acho q um inferno us sport2 é melhor q este buggy ofna,a qual se refere9sim eu olhei e pesquisei sobre os dois).e quanto a roda,acho q ainda vai entra pedra e também acho as originais mais bonitas.
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

eu nao pesquisei a fundo.. só dei uma olhada e etc... pq o us é melhor?
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
pedrinhof
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por pedrinhof »

radio é mais confiavel,é possivel fazer mais ajustes,motor é mais potente(a kyosho afirma ter consertado os antigos probremas),é baseado no inferno mp 777,e é possivel fazer um monte de up grades.Além de ser de maior facilidade dencontrar peças
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Sinceramente...Eu prefiro juntar + um pouco e pegar um Inferno melhor ou outro 1/8 q gastar no U.S....ele n eh grande coisa pro preço dele...
Imagem
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

Eu tambem nao pego o inferno..
as peças kyosho são absurdas de caras. nao acredito nas especificações de motor da kyosho. pra fazer hopup no us com o valor das peças kyosho da pra pegar um losi, HB, jammin...
Out of box, ainda sou mais o ofna.
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Gutobio
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por Gutobio »

Fala Galera...

Cada vez que eu leio este topico, mais em dúvida eu fico... Não desanimado, mas com mais dúvidas.

Gostei muito do DST, e gostaria muito ter um desse... Qual é a "treta" com este carro em uma pista? Tudo bem, já foi discutido... que a pista é mais para 1/8 que para 1/10, o motor é mais fraco... etc...

Será que não tem tantas vendas assim, para montar uma competição para tal categoria?

Será que todos que compram o DST/DBX usam na pracinha - com alguém citou, hehehe - To tentando "fazer a cabeça" de uns amigos para comprar o 1/10.

Sou suspeito para dizer, pois possuo um FW06, mas curti o Kyosho. Mesmo com o problema de peças e o valor dos mesmos.

Não to querendo comprar briga com ninguém, muito menos criar um clima tenso neste tópico, que fique bem claro. Já li todas as 250 e tralalá páginas, muito elucidativo. E agradeço aos que contribuiram e contribuem para este tópico.

Alguém pode me dar mais pontos positivos deste carro?

Abraços a todos.

PS: Volto a dizer, não estou querendo um clima tenso aqui, é apenas a minha opinião.
PROFESSOR COMO PROFISSÃO E ALUNO COMO HOBBISTA.
RODRIGOrio
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por RODRIGOrio »

olá á todos !! sub3zero meu camarada !! que adaptação é essa que ainda tem que fazer na roda ?? essa que vc comprou tem o hex 12mm certo? mais além de fazer um furo maior p/ passar o eixo o que está atrapalhando ainda !!!vc vai utilizar os pneus originais do dst ? abs..
AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA
RODRIGOrio
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por RODRIGOrio »

olá, estou com o meu dst à 7 meses e nunca troquei nada (algumas batidinhas de leve mais nada de grave) !! ando com ele todo final de semana !!quando não chove é claro !!rsrsrr fiz meu protetor de chassi ( sei que é frescura + !!! vc não ver arranhões nele ). pra mim que não vou colocar para competir é perfeito, logo que eu o ví na BIG FILD HOBBY me apaixonei !!!!tento fazer algumas modificações m,ais não consigo tirar a originalidade dele !! mais vou modifica-lo concerteza !!!

desde já agradeço pela atenção !!
AEROMODELISMO + AUTOMODELISMO NA VEIA
Cesao_SCSul
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Cesao_SCSul »

Gutobio escreveu:Fala Galera...

Cada vez que eu leio este topico, mais em dúvida eu fico... Não desanimado, mas com mais dúvidas.

Gostei muito do DST, e gostaria muito ter um desse... Qual é a "treta" com este carro em uma pista? Tudo bem, já foi discutido... que a pista é mais para 1/8 que para 1/10, o motor é mais fraco... etc...

Será que não tem tantas vendas assim, para montar uma competição para tal categoria?

Será que todos que compram o DST/DBX usam na pracinha - com alguém citou, hehehe - To tentando "fazer a cabeça" de uns amigos para comprar o 1/10.

Sou suspeito para dizer, pois possuo um FW06, mas curti o Kyosho. Mesmo com o problema de peças e o valor dos mesmos.

Não to querendo comprar briga com ninguém, muito menos criar um clima tenso neste tópico, que fique bem claro. Já li todas as 250 e tralalá páginas, muito elucidativo. E agradeço aos que contribuiram e contribuem para este tópico.

Alguém pode me dar mais pontos positivos deste carro?

Abraços a todos.

PS: Volto a dizer, não estou querendo um clima tenso aqui, é apenas a minha opinião.
Fala amigo, olha, é o seguinte: não há nada de errado com os DBX/DST na pista, simplesmente os amigos estão querendo compará-los aos 1/8, o que não tem cabimento. Se vc comparar um pro12, que é 1/10 com um pro21, que é 1/8 vai ver a diferença absurda de performance. Mas nem por isso os pro12 são fracos.
Eu comecei a andar de off com carros 1/10 com tração traseira, os famosos trucks (RC10GT), com motor .12. Eles são muito mais lentos que os nossos DBX, mas nem por isso são menos divertidos na pista. Repito que o erro geral aqui é a comparação entre categorias muito distintas.
Outra coisa, desde que comecei a andar, em 1999, o Inferno sempre foi competitivo, e muito. Existiram muitos chassis que andaram junto, como o Mirage, o Mugen Atlethe e por aí vai, mas o Infernão sempre esteve junto e ganhando muitos campeonatos. Agora é obvio que a versão mais simples dele não vai ter o desempenho da versão racing, com motor top e tudo mais.
Se vc for à pista vai ver que nem os Losi e nem qq carro corre original RTR junto com os pros, então vai de cada um comprar o que a sua grana compra. Se o seu negócio é competir, se prepare para gastar uns 3.000,00 reais em carro e equipamento e andar profi. Se não, gaste 800,00 num DBX e se divirta na pista.
Mas não ache que o seu DBX vai andar junto com um Inferno ou Losi ou mesmo uma Revo.

Sacou???

Abração
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

eu nao sei a adaptaçao
vou tentar encaixar dps e te digo...

eu nao sei pq ninguem vai a pista com os 1/10.. nao sei mesmo.... eu sempre q posso vou e se tivesse corrida de 1/10 estaria feliz da vida
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Cesao_SCSul escreveu: Fala amigo, olha, é o seguinte: não há nada de errado com os DBX/DST na pista, simplesmente os amigos estão querendo compará-los aos 1/8, o que não tem cabimento. Se vc comparar um pro12, que é 1/10 com um pro21, que é 1/8 vai ver a diferença absurda de performance. Mas nem por isso os pro12 são fracos.
Eu comecei a andar de off com carros 1/10 com tração traseira, os famosos trucks (RC10GT), com motor .12. Eles são muito mais lentos que os nossos DBX, mas nem por isso são menos divertidos na pista. Repito que o erro geral aqui é a comparação entre categorias muito distintas.
Outra coisa, desde que comecei a andar, em 1999, o Inferno sempre foi competitivo, e muito. Existiram muitos chassis que andaram junto, como o Mirage, o Mugen Atlethe e por aí vai, mas o Infernão sempre esteve junto e ganhando muitos campeonatos. Agora é obvio que a versão mais simples dele não vai ter o desempenho da versão racing, com motor top e tudo mais.
Se vc for à pista vai ver que nem os Losi e nem qq carro corre original RTR junto com os pros, então vai de cada um comprar o que a sua grana compra. Se o seu negócio é competir, se prepare para gastar uns 3.000,00 reais em carro e equipamento e andar profi. Se não, gaste 800,00 num DBX e se divirta na pista.
Mas não ache que o seu DBX vai andar junto com um Inferno ou Losi ou mesmo uma Revo.

Sacou???

Abração

Eh isso aí q o Cesao disse...Se eh o seu primeiro automodelo, eu sugiro q compre o DBX/DST mesmo. Vc começando com algo muito potente pode ter gastos maiores com peças de reposiçãoe outros detalhes...
Realmente n da rpa comparar 1/10 com 1/8. Eu tenho uma vontade enorme de pegar um Inferno. o que me faz desistir eh o fato de q n entro em competição nenhuma..so ando na rua daki de casa ou em uma pista no sitio de um amigo...então pra q tanta potencia? O DBX/DST eh muito bom sim! Vc pdoe trocar varias peças dele por de outros modelos para melhorar a performace. Eu por exemplo ja troquei os amortecedores trazeiros e o filtro de ar...Coloquei para-choques e aos poucos vo mudando...Eu se fosse vc ficaria com esse modelo pq garanto q n vai se arrepender!
Imagem
Responder

Voltar para “Off-road”