Fazer sem freio

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

rbuys
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Fazer sem freio

Mensagem por rbuys »

Galera, sou novo no hobby, ja tenho o carrinho a um mes mais ou menos, queria saber se é comum o freio acabar, pois hj de manha eu andando no começo da brincadeira estava tudo ok, funcionando perfeitamente. isso umas 9h.... quando eram 12:00 o freio parou de pegar, dei uma regulada no controle puxando o servo um pouco mas pra tras.... mas mesmo assim ele nao pega mais..

Quando acontece isso costuma ser as sapatas ou o disco, pq uma vez fazendo manutençao percebi q era de plastico.... ainda nao desmontei queria saber o que pode ser pq se tiver que repor peça nao vou desmontar agora. VALEU GALERA
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Re: Fazer sem freio

Mensagem por ZeroUH »

Pelo o que vc disse pdoe ser q as sapatas estão gastas...por serem de plastico então com certeza devem ta gastas...Da uma olhada direito nelas e caso tiver q trocar arruma uma sapata + resistente ^^
Imagem
rbuys
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rbuys »

Po cara acho que de plastico é o disco nao as sapatas, seja la qual for vou fazer o que vc falou. troca-los por peças mais resistentes..... Se foro o disco que foi pro SAL vou fazer um de aluminio ou metal num torneiro ... Sera que funciona????
T.KEN
Piloto
Piloto

Mensagem por T.KEN »

Verifique se as pilhas estão com carga; tanto no transmissor quanto no receptor.
Imagem

NO RACE, NO LIFE!!
rbuys
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rbuys »

T.KEN escreveu:Verifique se as pilhas estão com carga; tanto no transmissor quanto no receptor.
Vou verificar, mas provavelmente estao.... Pois o carro ta funcionando normalmente, virando normalmente e a luz do controle ainda ta verde. nem amarela ficou ainda.
rbuys
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rbuys »

Então, resolvi o problema, porei nao sei o que ocasionou ele. Se alguem com mais experiencia puder me ajudar eu agradeço.

Foi o seguinte, lembrei q eu tinha um disco de freio sobreçalente, entao resolvi desmontar pra ve se era o disco, pois bem.... Estava tudo bom, sem problemas, disco e sapatas novos ainda, porem estavam fora de lugar as coisas, quando fui verificar, que a tampa vi que tinha plastico derretido, acho que as coisas sairam do lugar, por algum motivo, talves alguma batida algo assim, acabou derretendo desalinhando disco e sapatas por isso parou de freiar, deixo o problema ai como dica pra galera.

Apos ver que tinha plastico derretido, fui ver o que tinha estragado, e comparando o disco de freio zero q tenho com o q estava no carrinho, vi q o diametro havia mudado uns 3mm, deixei o que tinha derretido no carrinho mesmo pois nao interferiu no contato com as sapatas.

Ta tudo resolvido. Obrigado pelas dicas.
ZeroUH
Piloto Sport
Piloto Sport
Contato:

Mensagem por ZeroUH »

Cuidado com isso de material derretido...seria bom vc olhar e procurar peças metalicas pra evitar danos piores
Imagem
rodrigomoschetto
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por rodrigomoschetto »

Pois é, seria estranho mesmo acabar assim em um mês.

Eu tenho o meu a 5 meses, ando com ele 4 vezes por semana (12 tanques), as vezes até 5 vezes e ainda não deu problema de freio.

Uma coisa que eu aprendi é toda vez, depois de usar, passar um ar e dar uma reapertada nas partes, elas se soltam mesmo.

O tipo de asfalto mais abrasivo tb solta algumas partes.

[]'s
RODRIGO
Rodrigo P. Moschetto
rbuys
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante
Contato:

Mensagem por rbuys »

rodrigomoschetto escreveu:Pois é, seria estranho mesmo acabar assim em um mês.

Eu tenho o meu a 5 meses, ando com ele 4 vezes por semana (12 tanques), as vezes até 5 vezes e ainda não deu problema de freio.

Uma coisa que eu aprendi é toda vez, depois de usar, passar um ar e dar uma reapertada nas partes, elas se soltam mesmo.

O tipo de asfalto mais abrasivo tb solta algumas partes.

[]'s
RODRIGO
Valeu a dica, mas acho que o que aconteceu foi q em uma capotada q dei hj mesmo de manha, algo se moveu dentro da caixa do diferencial aonde o freio fica, e nao vi..... assim acho q algo ficou pegando.

Mas como disse.... acho que ja vou colocar o disco de metal, pois as sapatas ja sao, e a coroa tb.
djtwincam
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por djtwincam »

Cara,
uma coisa que é falha no FAZER é o sistema de acionamento do freio.
Aquela alavanca se desloca para trás e pega a sapata pelo canto.
Aí voce fica sem freio. Voce pode refazer a alavanca (usei um pedaço
de aramado de cozinha) ou então usar alguma coisa pra fazer uma
"trava" na alavanca para ela não "sair" da caixa. um tubo de caneta
bic ou um pedaço de mangueira de silicone.

abraço
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”