Recoil - Cabo de partida arrebentado
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
Recoil - Cabo de partida arrebentado
Amigos, boa noite. Infelizmente esse fim de semana não consegui andar um tanque sequer com meu Buggy porque a poxa da cordinha do Recoil arrebentou várias vezes.
Vcs conhecem alguma especificação desse corda ou o negócio é a partida elétrica mesmo?
O fato é que tenho um buggy Matrix CEN Pro .28 q não veio com adaptação para a partida. Só dá pra usar a caixa de partida, não é?
Abs a todos e boa semana!
Vcs conhecem alguma especificação desse corda ou o negócio é a partida elétrica mesmo?
O fato é que tenho um buggy Matrix CEN Pro .28 q não veio com adaptação para a partida. Só dá pra usar a caixa de partida, não é?
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
Re: Recoil - Cabo de partida arrebentado
Tbem já tive muitos problemas com recoil cara.
Agora se da pra por partida eletrica nesse carro ai sem ser a caixa de partida eu não sei.
Mais enquanto continuar usando recoil evite derramar óleo,combustível ,WD e etc....quando derrama na cordinha é fatal...ela apodrece e arrebenta mesmo.
E a mola tbem com o tempo quebra muito fácil mesmo vc não puxando demais e tal...ai tem q trocar mesmo.
Agora com a aprtida eletrica o pessoal mais experiente te da uma mãe aí..
falou abraço!
Agora se da pra por partida eletrica nesse carro ai sem ser a caixa de partida eu não sei.
Mais enquanto continuar usando recoil evite derramar óleo,combustível ,WD e etc....quando derrama na cordinha é fatal...ela apodrece e arrebenta mesmo.
E a mola tbem com o tempo quebra muito fácil mesmo vc não puxando demais e tal...ai tem q trocar mesmo.
Agora com a aprtida eletrica o pessoal mais experiente te da uma mãe aí..
falou abraço!
Já falamos sobre o assunto...
use a busca que voce acha bastante coisa.
Mas a corda utilizada é de persiana.
[]s
use a busca que voce acha bastante coisa.
Mas a corda utilizada é de persiana.
[]s
Cordinha de persiana foi a dica! Obrigado galera!!!
Corda de persiana? Isso é um tipo de corda ou se refere aquelas cortinas mesmo??penna escreveu:Cordinha de persiana foi a dica! Obrigado galera!!!
Que eu saiba, as cordas mais resistentes que existem são as cordas de seda. No tempo que eu tinha um mini-buggy usávamos corda de seda no recoil. A dos automodelos também parecem ser, ou não?
corda de seda? desculpa, não conheço.
capaz de ser a mesma...
é a persiana da janela mesmo...
capaz de ser a mesma...
é a persiana da janela mesmo...
Galera, fui em uma loja de persiana e o cara me arranjou 1,5m de cordinha identica a original. Funcionou demais o recoil. Se é a correta ou não, tanto faz. Tá funcionando e tenho corda de sobra...
E pra melhorar mais ainda, ficou mais barato q a partida elétrica! Aliás, ficou de graça!!!
E pra melhorar mais ainda, ficou mais barato q a partida elétrica! Aliás, ficou de graça!!!
opa. cordinha nunca é um problema. problema é a mola!
Porque a mola é q é o problema meu amigo??? A minha já quebrou uma pontinha do encaixe na rodinha do recoil.
-
VictorYuri
- Piloto Racer

- Contato:
A cordinha se arrebentar vc troca fácil....até cadarço na instiga de andar eu já usei...hahahah
Já a mola é mais chato se quebra né...até da pra fazer gambiarra as vezes...mais nunca fica 100%
Eu tenho um recoil aqui q a mola já quebrou umas 3 vezes...ela deve tar uns 5cm menor do q era...da pra usar...mais é chato...e nunca se pode confiar nesse recoil...direto ele estraga no meio do rolé.
Quando a mola quebra e vc vai prender ela dnovo,se precisar entortar ela pra prender a manha é esquentar ela com maçarico,ou no fogão mesmo...dai vc entorta.
Se pegar e entortar fria com o alicate ela quebra.
Já a mola é mais chato se quebra né...até da pra fazer gambiarra as vezes...mais nunca fica 100%
Eu tenho um recoil aqui q a mola já quebrou umas 3 vezes...ela deve tar uns 5cm menor do q era...da pra usar...mais é chato...e nunca se pode confiar nesse recoil...direto ele estraga no meio do rolé.
Quando a mola quebra e vc vai prender ela dnovo,se precisar entortar ela pra prender a manha é esquentar ela com maçarico,ou no fogão mesmo...dai vc entorta.
Se pegar e entortar fria com o alicate ela quebra.
Valeu Vitor. Obrigado pela dica...
- luishenrique73
- Piloto Racer

olha fio de nilon de "pesca" da um guento legal mas tem q ser da grossa quase aquela para cortar mato de jardim e poor sinal o pra min deu certo é só saber adaptarpenna escreveu:Amigos, boa noite. Infelizmente esse fim de semana não consegui andar um tanque sequer com meu Buggy porque a poxa da cordinha do Recoil arrebentou várias vezes.
Legal a dica. Fiquei tentando imaginar outros materiais, mas fio de nilon é uma boa. Sei que tem deles grosso que nem a cordinha. Se for de uma marca boa com certeza vai aguentar muito. E tem uma vantagem: Não apodrece como a cordinha, que absorve o combustível. Já destruí a cortina aqui de casa mas vou atrás dessa opção da próxima vez.luishenrique73 escreveu:olha fio de nilon de "pesca" da um guento legal mas tem q ser da grossa quase aquela para cortar mato de jardim e poor sinal o pra min deu certo é só saber adaptarpenna escreveu:Amigos, boa noite. Infelizmente esse fim de semana não consegui andar um tanque sequer com meu Buggy porque a poxa da cordinha do Recoil arrebentou várias vezes.
Quanto a mola: Se vc abrir ela vai ver que o comprimento dela é enorme. Dá para quebrar muitas vezes na pontinha e reduzir até uns 10cm, não faz muita falta. Depois disso ela vai ficar dura, exercendo força excessiva que desgastará rapidamente o recoil em si.
Mas o motor no cooler chega a 120°C no fim da reta. Minha dúvida é se a corda de nylon aguenta esse calor.
- luishenrique73
- Piloto Racer

pode ter certeza estou testando e guenta legal pwo o problem é a mola to pensando em carros de brinquedo q usa estas molas p/ mover mas o problema é achar tmbm ja um procedimento q faço na mola é dar um repasse quando quebra mas esta ficando curto , bem passo fogo na ponta da mola ate ficar vermelha para que na hora de entortar nao quebrar e na dobra onde ela se curva na hora dapenna escreveu:Mas o motor no cooler chega a 120°C no fim da reta. Minha dúvida é se a corda de nylon aguenta esse calor.