Troca de Motor Revo 2.5R para 3.3 - Ajuda

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela

Diogo

Troca de Motor Revo 2.5R para 3.3 - Ajuda

Mensagem por Diogo »

Olá a todos!

Desculpa se for tópico repetido, já olhei umas 40 páginas de pesquisa e não encontrei nada a respeito.

Bom mas vamos o que interessa, tenho uma revo 2.5R e meu motor abriu o bico... ia comprar na tower o mesmo motor, mas vi que o 3.3 é apenas 10 dólares mais caro.

Pelo que já li não tem muita diferença entre os dois carros, de mais notável é o chassi que na 3.3 é 3cm maior.

Agora a minha dúvida, é só isso mesmo de diferença? Ou seja posso tirar um motor e colocar o outro simplesmente? As outras peças como sistema de transmissão, servos...etc não vão sobre carregar? São iguais?

E outra, olhando agora no site da tower existem 4 motores 3.3 disponíveis:
- Traxxas TRX 3.3 IPS Shaft
- Traxxas TRX 3.3 Multi-Shaft
- Traxxas TRX 3.3 IPS Shaft w/ Recoil
- Traxxas TRX 3.3 Multi-Shaft w/ Recoil

Todos são o mesmo preço, sobre o Recoil está escrito que é só tirar e encaixar o EZ-Start e sendo o mesmo preço compensa pegar o com recoil, agora a minha dúvida é entre os IPS e Multi-Shaft.

Bom acho que é só tudo isso :-) Alguem já fez esse tipo de upgrade? Já Aconselha a trazer mais alguma coisa da Tower?

Valeu!
Abraços!
Diogo
niltongj

Re: Troca de Motor Revo 2.5R para 3.3 - Ajuda

Mensagem por niltongj »

Diogo:

Eu fiz algo semelhante mas em uma t-maxx 2.5.
O motor estava sem compressao e decidi substituir o mesmo por um 3.3.
Usei um IPS Shaft que é igual ao original e nada mais. Usei ate mesmo o ezstarter do 2.5.
No inicio foi tudo certo mas depois de um tempo o cambio quebrou 4x a mesma engrenagem (primaria da re que nao aguentava o tranco do 3.3)
Substitui a mesma por um kit de aluminio da Robinson e estou com ela ate hoje.
Mesmo os eixos de transmissao estao aguentando sem problemas.
Note que nao substitui o chassi, que é maior na t-maxx 3.3.

Abracos

Nilton
Diogo

Mensagem por Diogo »

Valeu Nilton!

Vou pegar o IPS Shaft mesmo.

Sobre o cambio, tava pensando em tirar a ré da minha.

Me preocupo também com o chassi que na 2.5 é menor, não sei se esses 3 cm a menos vão fazer diferença na estabilidade, estou vendo o kit de barras estabilizadoras também... para atenuar um pouco o problema.

Abraços!
Diogo
niltongj

Mensagem por niltongj »

Diogo:

No meu caso tirar a re era uma das opcoes pois era justamente a primaria da re que estava moendo. Mas como eu apenas uso a T-MAXX para me divertir a re eu ainda uso bastante, e decidi deixa-la por la mesmo. Mas uma coisa é certa: Sei que os cambios sao diferentes mas tirando a re alivia muito peso e menos peso = menor inercia = maior potencia.
Com relacao ao chassis nao saberia te dizer. Acredito que eles tenham aumentado o mesmo para mudar o centro de gravidade e consequentemente melhorar a establilidade. Mas nao saberia dizer o quanto........

Abracos

Nilton
Diogo

Mensagem por Diogo »

Nilton, quando você diz que os cambios são diferentes é em relação a Revo 3.3 e a T-maxx correto, também tinha essa dúvida em relação a Revo 2.5 para a 3.3... mas não encontrei nada que fale que é diferente...

Abraços!!
Diogo
niltongj

Mensagem por niltongj »

Diogo:

Nao sei com relacao à Revo. talvez algum amigo possa ajudar.
No caso da T-MAXX o cambio (tranny) da 2.5 é bem diferente da 3.3.
O da 3.3 pelo que pude ver é bem mais parecido com o da Revo......
Provavelmente tambem mudaram por causa da maior potencia do 3.3 e da quebra das engrenagens....sei la.

Abracos

Nilton
Responder

Voltar para “Off-road”