dst queimador de velas !!! 3 velas em 10 tanques

Qualquer assunto sobre carros off-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach

iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

dst queimador de velas !!! 3 velas em 10 tanques

Mensagem por iago »

oi galera , beleza eu tenho um dst ( que esta me surpreendendo )
tudo bem que meu auto ainda ta acabando o processo de amciamento mas ja se foram tres velas eu queimei os PRIMEIROS 4 tanques com uma VELA da duratraxxas depois ela pifou ( nao pegava regulagem) entao pos no auto uma vela de aeromodelo bem antiga porem era nova ( SEM USO ) , um modelo toda preta .so deu para queimar un dois ou tres tanques entao pos a original do modelo ai o carro andou perfeito sem morrer e com um bom desempenho ai resolvi testa-lo na terra com cinco minutos o MOTOR apagou tirando o filtro de ar percebi uma fina crosta de lama nA BOCA DO carburador
fiz uma limpesa no motor e mais tarde nada de o carro pegar regulagem
(mas percebi que se eu mantesse o aquercedor de velas conectado o carrinho funcionava legal)

um amigo meu me conseguiu duas vela USADAS uma aparentemente em otimo estado mas as duas so funcionam se o aquecedor estiver conectado ( com o aquecedor conectado o carro parece normal mas se o tiro ele apaga imediatamente )
uma mesmo assim funcionou melhor que outra

EU COMPREI NO ML UMA VELA O.S A3
CHEGA TALVES SEMANA QUE VEM

OBRIGADO PELA ATENÇAO

QUAL SERA O PROBLEMA DO MEU AUTO ???
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: dst queimador de velas !!! 3 velas em 10 tanques

Mensagem por iago »

OBS MEU MOTOR TRABALHA FRIO NEM PILOTO EM PISTAS E MEU COMBUSTIVEL É MK
,Julio
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por ,Julio »

hmm, mk tem fama de queimar vela... mas não é pra tanto!
aparentimente seu motor está gordo... afina um pouco ele, mas cuidado para não super-aquece-lo e deixa-lo sem lubrificar!
lama no carburador? ih... isso não é nada bom
Team Associated RC8TE FT / Team Losi L8ight-E RR 2.0
Mamba Monster V3; Castle Creations 2200kv,
Flightmax 5000mah 4S&5S 25C / Turningy 5000mah 20C 6S,
Spektrum DX3R, XP DS1015, Futaba BLS351,
Aerosampa A.P.P. / PacaLoucos!
eduhsc

Mensagem por eduhsc »

Interessante. Comprei meu MFR e uso MK extra. Tenho somente mais ou menos 1,8 litros do galão e a vela está OK. Noa precisei trocar depois do amaciamento.
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

amigão, tem coisa errada ai... nao sei te dizer o que pode ser

tenho meu dst, ja rodei 1 galao e meio, e to na segunda vela, sendo que a primeira nao queimou
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Dizaida
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dizaida »

ou é mistura gorda demais ou fina demais! verifique se está saindo bastante fumaça pela pipa.. as vezes, temperatura baixa nao quer dizer que o motor está rodando gordo..

vc deve andar com muita fumaça saindo da pipa.. temperatura em média de 120ºC (eu sempre ando abaixo disso).. agora tente voltar as configuraçoes originais do motor.. nao sei qual é, mas o pessoal que tem dst/dbx pode te ajudar! e tenha em mente uma coisa! TODOS os dias, a regulagem do motor muda, pois isso depende muito do clima... varia de regiao par regiao!

abraço!
su3zero
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por su3zero »

a regulagem padrão desse carro é 2,5 voltas na alta e na baixa
Gustavo Pereira
www.rbracing.com.br
Imagem
Imagem
Capella
Piloto
Piloto

Mensagem por Capella »

iago escreveu:OBS MEU MOTOR TRABALHA FRIO NEM PILOTO EM PISTAS E MEU COMBUSTIVEL É MK
Boas Iago,

:? Algo de errado não está certo ! rs...

Vamos lá:
1 - Voce primeiro manda combustível para a camara antes de colocar o aquecedor ? ( se não faz isso, vc está sempre dando um choque térmico em suas velas, que sem combustível ficam incandecentes e ao entrar em contato com o combustível elas quiemam ou perdem vida )
2 - Se entrou terra em seu motor, vc tem que testar a compresão, pois provavelmente sua camisa e pistão foram riscadas ( os riscos não impedem que o motor ainda apresente "impressão de compresão", pois não houve desgaste natural, mas o ar escapa pelas microranhuras )
3 - Uso constantemente o MK e os meus motores nunca apresentaram esse sintoma, portanto dificilmente seja essa a questão
4 - Confira o cabeçote ( está apertado ? ) se não, o ar escapa e ao mesmo tempo vc tem entrada de ar, ou seja ao subir do pistão o ar sai por onde não deve e no momento errado, ao descer o pistão, vc tem entrada de ar por nde não deve, alterando a mistura.
5 - Voce pode também estar com a baixa muito fina e a alta muito gorda ( em alta o carro vai bem, mas ao cair de giro a camara seca e queima a vela que acaba atingindo uma temperatura muito alta pela falta de combustível pós exigencia de giro.

Espero ter contribuido.

Abraços
iago
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por iago »

oi galera , eu estou suspeitando do mk pelo seguinte eu ja usava mk antes usa, ate o combustivel que mesmo fasia em meu fw , ai no final do ano anterior comprei meu segundo galao de mk e o meu fw e o meu dst estao queimando velas

todos vcs contribuiram

obrigado
SERAFINI
Piloto
Piloto

Mensagem por SERAFINI »

Iago,

Pelo teu relato acho que vc só vai ter certeza quando usar uma vela nova, teu problema na minha opnião parece de velas.

Tua primiera vela foi a original que vem com o auto normalmente elas não são das melhores. Depois vc colocou uma vela de aeromodelo e depois duas velas usadas. teu ralto de motor morrendo quando tira o glow pode ser resultado de vela ruim ou de mistura muito rica. Acho que antes de trocar o combustível experimente usar uma vela nova e zerar o set up das agulhas do auto.

Espero ter ajudado
Responder

Voltar para “Off-road”