Galera hoje comprei um oleo de silicone novo para minha SAVAGE XL, nunca tinha comprado desses, estou com uma duvida O OLEO DEIXOU MINHA SUSPENSÃO DURA DEMAIS, na embalagem do oleo tinha uma numeração
[2000] isso deve significar alguma coisa, mas nao tenho ideia do que !!
... qual oleo vocês recomendam ? Tenho uma savage XL e vivo pulando alto, mas com esse oleo que comprei se eu pular alto acho que quebra na primeira hahaha.
Outra coisa, alguem usa FAIL SAFE da duratrax? instalei hoje no meu ! ele é bom ?? valeu !!
[DUVIDA] Comprei Oleo de suspensão errado para SAVAGE XL ???
Moderadores: pixelman, CrisRCM, Abib, gbatistela, gligoco, mach
- rafabelizario
- duiliodutra
- Piloto Sport

Re: [DUVIDA] Comprei Oleo de suspensão errado para SAVAGE XL
esse numero que tem na embalagem é a viscosidade do oleo, 2000 é muito duro pra offroad, o carro deve ta pulando pracarai, eu não sei a densidade q vem de fabrica na xl, mas na x4.6 eu ja li em dois lugares dizendo q era 100, hj eu estou usando 250, mas pra vc depende da pista onde anda, mas 2000 é d+, vc errou de longe, te recomendo comprar outro e trocar....aqui nos links ao lado tem uma calculadora pra ver a densidade de oleo q vc deseja misturando dois tipos diferente, então se vc comprar um oleo 100 por exemplo e misturar com o seu(2000), pode dar uma densidade legal pra andar
viciado em nitro
- rafabelizario
hehehe errei de LONGE mesmo. O Oleo foi até muito dificil de colocar no amortecedor hahaha, vou voltar na loja buscar outro amanha, mas queria saber, o que eu faço com esse oleo que comprei 2000 ? eu nao usei nem metade da embalagem ^^
- duiliodutra
- Piloto Sport

segundo a calculadora ao lado, se vc diluir 23% do #2000 com 77% do #100, da um #200, se vc anda em terrenos baldios ou em pista com rampas medias/grande, eu acho q é uma boa densidade, o acerto da suspençao é complicado, eu troquei o oleo duas vezes no meu pra acertar com a pista onde eu ando, mas fica bom pra pista e ruim pra um outro lugar onde eu costumo andar q é só grama....
eu acho q vc pode aproveitar esse oleo #2000 pro diff tb, eu nao sei te falar o quanto, pois a hpi usa graxa e eu nunca troquei do meu, mas alguem pode te dar alguma dica ai...
eu acho q vc pode aproveitar esse oleo #2000 pro diff tb, eu nao sei te falar o quanto, pois a hpi usa graxa e eu nunca troquei do meu, mas alguem pode te dar alguma dica ai...
viciado em nitro
Re: [DUVIDA] Comprei Oleo de suspensão errado para SAVAGE XL ???
Caraca !!!!!!!!!!!!
Óleo 2000 no amortecedor ???, é muito !!!!!
Minha Savage que eu usava para competir e dava muitos saltos, usava óleo de 350 a 500, dependendo da pista.....nos diff's eu usava de 30 a 50.000.....
Óleo 2000 no amortecedor ???, é muito !!!!!
Minha Savage que eu usava para competir e dava muitos saltos, usava óleo de 350 a 500, dependendo da pista.....nos diff's eu usava de 30 a 50.000.....