mtx-4 pulley 24 ou 25 que diferença faz?
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho
mtx-4 pulley 24 ou 25 que diferença faz?
alguém me responda por favor que diferença faz usar o pulley dianteiro da correia lateral de 24 ou 25 dentes no mtx-4.
- schlickmann
- Piloto Advanced

Re: mtx-4 pulley 24 ou 25 que diferença faz?
pulley 24 vc usa com diferencial e pulley 25 usa com one way.
isso existe para conseguir ODR (over drive) de 0,99 a 0,97, ou seja para a roda da frente ter menor velocidade em relação à traseira. Isso faz o carro ficar 4x4 nas curvas e 4x2 nas retas.
Use 24 se voce usa diferencial na dianteira e escolha entre o 24 e o 25 se vc usar one way.
usando o 25 com one way vc elimina a necessidade de truar pneus de espuma 2mm menor,
Nunca use 25 com diferencial, seu carro vai ficar doido.
isso existe para conseguir ODR (over drive) de 0,99 a 0,97, ou seja para a roda da frente ter menor velocidade em relação à traseira. Isso faz o carro ficar 4x4 nas curvas e 4x2 nas retas.
Use 24 se voce usa diferencial na dianteira e escolha entre o 24 e o 25 se vc usar one way.
usando o 25 com one way vc elimina a necessidade de truar pneus de espuma 2mm menor,
Nunca use 25 com diferencial, seu carro vai ficar doido.
obrigado,valeu a dica.
bem, ta errado, no caso do MTX4, a polia 25T que da overdrive de 0.999, que é o recomendado para usar com diferencial dianteiro e pneu de borracha.
usando 24T, deve andar de espuma, e não importando se ta com diferencial ou oneway na frente, se deve andar com os pneus 2mm menor que em relação aos de tras, para melhor rendimento.
usando 24T, deve andar de espuma, e não importando se ta com diferencial ou oneway na frente, se deve andar com os pneus 2mm menor que em relação aos de tras, para melhor rendimento.
- denis.roschel
- Moderador

É isso mesmo seithan...
25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha
24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma
25T = Sem Overdrive ==> Pneus de Borracha
24T = COM Overdrive ==> Pneus de Espuma
Esse cálculo serve para qualquer carro??
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
no caso do seu V-One RR Evolution , da sua assinatura, a polia para 1:1 seria a 27T, e overdrive 25T.
E para um RRR ?? Valeu.
para o RRR se usa 24T para ficar 1:1 e 23T para ter overdrive
Só mais uma pergunta, o overdrive funciona bem com One-Way na frente mas e com diferencial dianteiro travado é melhor 1:1 ? Valeu
Abusando um pouco mais de vcs, estou montando o MTX-4 e vou colocar dif na frete pneu de borracha, que peças devo colocar para ficar legal com o setup que ele vem, pois não tenho mesa para modificar.
REVO 3.3
- schlickmann
- Piloto Advanced

Lucian com diferencial nunca se usa overdrive. somente com espuma e one way blz.
Grato pela resposta!!!
Deixa eu ver se caiu a ficha. Se eu usar o dianteiro blocado e pneu de espuma, o certo seria usar o pulley dianteiro com 25 e o traseiro com 27.
Assim o carro ficaria 4x2 nas retas por que a dianteira iria rodar um pouco mais lento que a traseira e 4x4 nas curvas.
Se usar diferencial seria 25/25.
Deixa eu ver se caiu a ficha. Se eu usar o dianteiro blocado e pneu de espuma, o certo seria usar o pulley dianteiro com 25 e o traseiro com 27.
Assim o carro ficaria 4x2 nas retas por que a dianteira iria rodar um pouco mais lento que a traseira e 4x4 nas curvas.
Se usar diferencial seria 25/25.
V-One RR Evo
Spektrum DX2
Byron 20%
Spektrum DX2
Byron 20%
andando blocado na frente, devo utilizar overdrive?
- Mugen_Rossi
- Piloto Advanced

se tiver usando borracha (alpha rc - 64mm),25T. Se tiver usando espuma 24T. Caso use borrachas alpha rc de 62,5 (30mm traseiro), aí continue usando over-drive.
abraços
abraços