caixa de partida não funciona
Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, mach
caixa de partida não funciona
Amigos comprei uma cx de partida da thunder thiger sem bateria e ai que começou meu problema comprei agora uma bateria de gel da marca ajax no rotulo ela marca 6ahm o vendedor me garantiu que era de 7ahm,quando coloquei a bateria na cx o motor funciona muito fraco consigo parar até com o dedo só que o motor tbm esta muito pesado quando tento virar com o dedo então não sei se o problema é na bateria ou no motor.Alguem poderia me ajudar com este problema? 
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Re: caixa de partida não funciona
liga numa bateria de carro pra testar o motor. Caso funcione bem, teste a bateria com um multímetro e veja a potência fornecida por ela. Caso vc não saiba como, passe numa auto elétrica e peça... bem provável que eles testam sem cobrar...
abraço
abraço
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Amigão, já pensei em fazer o que vc me passou,mais eu acredito que não vai dar muito certo pq a amperagem de uma bateria automotiva é alta e com certeza o motor vai virar e rapido,o problema é e com amperagem baixa como é uma bateria de 7ahm pq não funciona correto.Vc tem uma cx de partida,quando vc tenta virar com o dedo ela vira de boa macio?
minha caixa tem 2 motores 540 size.... quando giro a polia de borracha na mao, os motores oferecem uma resistencia.... mas nao muito, ele tipo dá umas travadinhas e vai girando.....
nao entendi muito bem quala tua duvida,e qual a tua necessidade.....
explica mais....
obs, a caixa tem q rodar de boa qulauqr motor, mesmo ligada a uma bateria 12v de 2 amperes, liga fácil se o motor tiver bao.
abraço
nao entendi muito bem quala tua duvida,e qual a tua necessidade.....
explica mais....
obs, a caixa tem q rodar de boa qulauqr motor, mesmo ligada a uma bateria 12v de 2 amperes, liga fácil se o motor tiver bao.
abraço
Cristiano,o que dá velocidade num motor eletrico é a tensão (vulga voltagem) e não a corrente (vulga amperagem).
Dúvida: Vc carregou a bateria antes de instala-la na caixa?
Dúvida: Vc carregou a bateria antes de instala-la na caixa?
- Pries_jeden_Got
- Piloto Racer

Pode ligar na bateria do carro. Se possível, meça a voltagem da bateria do carro desligado. Deve ficar por volta dos 12 a 12,5V. Se você medir com o carro ligado, a voltagem subirá para +-13,5V.
Ligue a caixa na bateria do carro, com ele desligado.
Não se esqueça que o que determina a corrente fornecida é a razão Tensão-Resistência. Ou seja, ligar uma mesma resistência e fontes cujas voltagens fornecidas são iguais, resultará em correntes iguais. O que pode mudar é a potência da fonte, que fornecerá ou não a amperagem necessária. O motor "puxa" o máximo de corrente que ele necessita. Dependerá da fonte em fornecê-la ou não. Por exemplo: Resistência do motor = 4 ohms; Tensão de trabalho = 12V ; CORRENTE NECESSÁRIA = 3A. Se você ligar seu motor em uma fonte com potência inferior a 36W, o motor funcionará a meia força... mais fraco.
Ligue a caixa na bateria do carro, com ele desligado.
Não se esqueça que o que determina a corrente fornecida é a razão Tensão-Resistência. Ou seja, ligar uma mesma resistência e fontes cujas voltagens fornecidas são iguais, resultará em correntes iguais. O que pode mudar é a potência da fonte, que fornecerá ou não a amperagem necessária. O motor "puxa" o máximo de corrente que ele necessita. Dependerá da fonte em fornecê-la ou não. Por exemplo: Resistência do motor = 4 ohms; Tensão de trabalho = 12V ; CORRENTE NECESSÁRIA = 3A. Se você ligar seu motor em uma fonte com potência inferior a 36W, o motor funcionará a meia força... mais fraco.
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
Outro problema pode ser a ligação dos motores dentro da caixa. Verifique como os motores estão ligados. Pois muitos fabricantes ligam os motores em serie, trocando em miudos, o polo + em um motor, o negativo em outro e um fio ligando os 2 motores.
Esta ligação funciona, mas deixa os motores bem fracos devia a indutancia gerar de um motor para outro.
Ei comprei uma caixa de partida e veio deste jeito e a caixa nao tinha força, so mudei a ligação e ficou tudo beleza.
[]
Esta ligação funciona, mas deixa os motores bem fracos devia a indutancia gerar de um motor para outro.
Ei comprei uma caixa de partida e veio deste jeito e a caixa nao tinha força, so mudei a ligação e ficou tudo beleza.
[]
Dotta (Ghost)
Amigos carreguei a bateria por mais de 24hs esperei esfriar e coloquei na cx de partida resultado: a polia vira muito fraco eu consigo parar até com o dedo,detalhe a bateria é nova e essa cx de partida só tem um motor amanha vou tentar ligar na bateria do carro vamos ver como ela vai funcionar caso a polia gire com velocidade sera que o problema estara na bateria?