Re: O que vcs acham sobre motores 4-tempos em automodelos ?

Fórum sobre motores, starter, recoil, taxa, etc... Vale também Pipa, cotovelo, tanque...

Moderadores: Abib, gbatistela, gligoco, mach, pixelman, Pimpolho

rogerio28000
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Adaptação motor 4 tempos de aeromodelo.

Mensagem por rogerio28000 »

Salve salve galera.
Alguém sabe se é possível adaptar motor 4 tempos de aeromodelo em carros on-road? 1/10?
Eu sei que os motores 2 tempos tem mais potencia, mais rotação, que é mais fácil a manutenção etc....mas o ronco do 4 tempos é inigualável.
A performance não será para competição, a penas para tirar um lazer e a intesão na adaptação é que no mínimo não fique muito lento.
Quais seriam as adaptações? cambio, centax, embreagem sei lá...alguma idéia?
seithan
Moderador
Moderador
Contato:

Re: Adaptação motor 4 tempos de aeromodelo.

Mensagem por seithan »

Um FW05 com motor 4 tempos O.S. 26FS

Imagem

A kyosho tem um kit de adaptação, que vem a embreagem e pipa propria, depois só comprar o motor
Acessoria tecnica em RC em geral. Especializado em marcas Kyosho/Mugen/O.S.Engines

RC Number1

Imagem
eduhsc

Mensagem por eduhsc »

Como fica a lubrificação do virabrequim nos motores automodelo 4 tempos? Tem reservatório de óleo? Ele usa combustivel com óleo tbm?
Eduardo Henrique\r\n\r\n\"Agora tenho um KYOSHO MRF\"
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

entra no site da OS e da uma olhada em um motor de automodelo 4 tempos! Parece bem legal
rogerio28000
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Será que fica bom?
Será que é o mesmo motor utilizado em aeromodelismo ?
Como faz pra saber o preço desse motor?
Zica deve ser a manutenção de um motor desse sem peça de reposição aqui no Brasil?
Pelo visto ele é muito mais economico e durável que o 2 tempos.
Percebe-se também que o RPM dele é muito baixo, mas acho que compensa em torque e temperatura pois como o RPM não é muito alto ele trabalha em temperaturas mais baixas...
Gostaria de saber mais opiniões de quem entende do assunto.
Não sei se compensa investir em um motor desse.
Dib1
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por Dib1 »

eu acho que não compensa!

Vc pode comprar como experiencia....
MAGRAO5
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por MAGRAO5 »

JA TIVE UM MOTOR DESSE NUM FW-04 O MOTOR É SUPER FORTE MAIS DA MUITO POUCO GIRO FINAL.
paulo2fast
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por paulo2fast »

O que fica legal nos motores 4 tempos é o barulho do motor, que fica pipocando.
rogerio28000
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Será que é caro um motor desse?
E a pipa, cambio?
yondaime_hokage

Mensagem por yondaime_hokage »

pessoal eu gostaria de saber se existe algun automodelo que use um motor 4 tempos em vez dos tradicionais 2 tempos.Gostaria de saber qual é o nome do auto que possui esse tipo de motor e se existe outros autos que usem motores multicilíndricos como este V12 para automodelos:

http://www.youtube.com/watch?v=mutb7KgA9NM

gostaria de saber tambem em qual escala eu encontro autos com este tipo de motor e se posso usá-lo em competições.
POR FAVOR ME AJUDEM !!!
valeu.
Editado pela última vez por yondaime_hokage em 26 Ago 2010, 13:11, em um total de 2 vezes.
Não basta vencer. Deve-se humilhar o adverssário!
Bakker
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Re: motores 4-tempos em automodelos ??? vcs podem me ajudar

Mensagem por Bakker »

Procure no youtube que você vai achar varios videos. Existe um kit que você compra e coloca na T-max, não muda muita coisa, mas o principal é a refrigeração, que fica um pouco deficiente. Vou ver se acho o endereço da loja.

V12 igual a esse só escala mesmo...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=1H8MNHbqXLA[/youtube]
yondaime_hokage

Re: motores 4-tempos em automodelos ??? vcs podem me ajudar

interessante. isso significa que motores multicilíndricos só são usados em aeromodelos ? esse motor aí não é para automodelos ? motores 4-tempos para automodelos são monocilíndricos ? esse kit que vc disse é de motor monocilíndrico ou multicilíndrico ? Puxa, agora eu fiquei mais confuso ainda ! o bom de esclarecer isso é que deve ter mais pessoas com essa dúvida .
POR FAVOR ME AJUDEM !!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Re: motores 4-tempos em automodelos ??? vcs podem me ajudar ?

Mensagem por Abib »

Apenas a OS faz motores 4tempos para autmodelos, ou fazia.. provavelmente não faz mais pois não dá pra atingir o mesmo desempenho de um motor 2T..

A refrigeração é precária demais para um motor 4T instalado num automodelo.. e Sim, são motores mono cilindricos..
yondaime_hokage

então ninguem mais fabrica motores 4 tempos para autos ??? eu acho esses motores fantásticos ! são muito mais econômicos, tem muito mais torque principalmente em baixas rotações, o som e bem mais parecido com um motor de carro real, etc. as pessoas pensam que os motores 2 tempos são melhores que os 4 tempos por terem maior potência. Só nos motores glow mesmo que isso acontece, pois nos a gasolina motores 4 tempos podem ter a mesma potência que um 2 tempos devido alguns motores usarem uma taxa de compressão extremamente alta, e pode-se equipálo com turbos ou compressores volumétricos entre outras coisas para que esse poder seje ainda maior. na minha opnião os motores glow são uma perca de tempo e dinheiro.
ENTÃO O Q VCS ACHAM ??? POSTEM AÍ !!!
Abib
Site Admin
Site Admin

Mensagem por Abib »

yondaime_hokage escreveu:então ninguem mais fabrica motores 4 tempos para autos ??? eu acho esses motores fantásticos ! são muito mais econômicos, tem muito mais torque principalmente em baixas rotações, o som e bem mais parecido com um motor de carro real, etc. as pessoas pensam que os motores 2 tempos são melhores que os 4 tempos por terem maior potência. Só nos motores glow mesmo que isso acontece, pois nos a gasolina motores 4 tempos podem ter a mesma potência que um 2 tempos devido alguns motores usarem uma taxa de compressão extremamente alta, e pode-se equipálo com turbos ou compressores volumétricos entre outras coisas para que esse poder seje ainda maior. na minha opnião os motores glow são uma perca de tempo e dinheiro.
ENTÃO O Q VCS ACHAM ??? POSTEM AÍ !!!

Bom jovem, tá na hora de você rever bem os seus conceitos, principalmente se tratando de modelismo..

Nos aeromodelos, normalmente motores a 4 tempos são usados em modelos de vôo acrobático, mas mesmo assim, com potências menores do que motores 2T.. Por exemplo: Se um um avião pode voar usando um motor .72 2T, ele precisará de um .91 4T para poder ter um vôo equivalente..

Sim, o motor 4T possui mais torque, mas isso não é muito relevante no automodelismo por exemplo, onde o que se quer são voltas mais rápidas, e o giro maior dos motores 2T são convertidos em boas arrancadas utilizando relações curtas de transmissão..

E lembre-se que motores 4T são extremamente mais complexos que motores 2T, e quanto maior a complexidade, mais pesados e maiores as chances de alguma coisa dar errada durante uma corrida..
Responder

Voltar para “Motor”