Embreagem T-MAXX 2.5

Transmissão, polias, correias, diferencial, cardã, freio, etc...

Moderadores: pixelman, Abib, gbatistela, gligoco, mach, Pimpolho

Rodrigo_SS
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Embreagem T-MAXX 2.5

Mensagem por Rodrigo_SS »

Boa tarde, tenho encontrado algumas dificuldades para arrancar com minha T-MAXX 2.5. Estou com ela a 2 finais de semana, no começo não foi fácil acertar a alta, baixa e marcha lenta, mas com calma e ajuda de alguns amigos consegui deixá-la boa pra andar. O que ocorre é que não consigo arrancar devagar com ela sem que ela saia dando trancos. Por exemplo, se quero subir em algo que de a largura exata das 2 rodas, subir devagar, tipo em uma pista de trial, não consigo, pois ela vai dando trancos e esses trancos tiram ela do traçado. Acredito que possa ser alguma regulagem na embreagem. Não sei se consegui me expressar direito, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços.
Rodrigo_SS
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Embreagem T-MAXX 2.5

Nada pessoal??? Será que ninguém pode me dar uma força nessa???

obrigado.

abraços
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Amigo, isso deve ser problema de embreagem mesmo , 1º verifique a embreagem que fica no motor (pinhão) pode ser que ela esteja ao contrário, ao invéz de ela estar (puxando ) quando abre as sapatas, ela pode estar (empurrando) deixando assim a saída mais agressiva , e depois verifique a embreagem (sliper clutch) aquela que fica atrás da coroa já no cambio , possui 3 sapatas nesta veja se não tem alguma sapata irregular , desmonte e regule tudo novamente !!!

um abraço e boa sorte !!

Renato.
I BELONG TO JESUS
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Rodrigo_SS escreveu:Boa tarde, tenho encontrado algumas dificuldades para arrancar com minha T-MAXX 2.5. Estou com ela a 2 finais de semana, no começo não foi fácil acertar a alta, baixa e marcha lenta, mas com calma e ajuda de alguns amigos consegui deixá-la boa pra andar. O que ocorre é que não consigo arrancar devagar com ela sem que ela saia dando trancos. Por exemplo, se quero subir em algo que de a largura exata das 2 rodas, subir devagar, tipo em uma pista de trial, não consigo, pois ela vai dando trancos e esses trancos tiram ela do traçado. Acredito que possa ser alguma regulagem na embreagem. Não sei se consegui me expressar direito, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Abraços.
Eu tb tenho uma T-Maxx 2.5 com esse mesmo problema, já mexi em tudo q vc possa imaginar, e não consigo resolver esse problema.
Mas dá uma olhada nessa dica da embreagem que pode dar certo, isso eu nunca tentei fazer... Vou tentar na minha tb e posto aqui se deu certo.
OffRoad_Nitro
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por OffRoad_Nitro »

Eh Rodrigo_SS, eu acho q esse problema é cronico, pelo menos na minha. Eu inverti a embreagem e até melhorou um pouco, mas continua aos trancos qdo arranca devagar....
rsilfer
Piloto Sport
Piloto Sport

Mensagem por rsilfer »

Tem um parafuso central na sliper clucth se vc aperta muito, a saída fica rápida demais, então tem que deixar meio termo, vcs podem deixar mais solto e experimentar deixar patinando um pouquinho e fazer testes, patinando "POUCO" senão perde rendimento em velocidade final, e verificar se fica menos agressiva em saída !!
I BELONG TO JESUS
Rodrigo_SS
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

cara como já disse, sou iniciante, pode me dizer mais claramente onde fica esse parafuso e o que tem que desmontar para se chegar nele??? aguardo respostas...

valeu, abraços...
fernandoboteon
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por fernandoboteon »

Amigo,na vista explodida, vc vai ver uma engrenagem de plástico que encosta na engrenagem que sai do motor ( pinhão). Essa engrenagem plástica é a Spur Gear. No centro dela há uma porca que vc solta ou aperta, conforme vc quer que o carro se comporte. Ela mais solta, o carro arranca "queimando" embreagem e ela apertada , o carro fica mais arisco nas arrancadas.
Responder

Voltar para “Transmissão / Engrenagens”