Meu carro tem freio com dois discos no diferencial central.
A pergunta é: eu posso freiar numa boa, quando quiser e a vontade, ou é só para emergências?
Pergunto isso porque há uns anos eu tive um RC10 que acabei quebrando alguma coisa (não sei o que, na época nem sabia o nome de nada) porque fiquei dando cavalo de pau com o freio.
Bom, o freio está alí para ser usado quando necessário........ se vc ficar fazendo estas loucuras com o carrinho, vai estar forçando as engrenagens de diferenciais, cardãs, pontas de eixo, e outras peças muito além do normal, ocasinando desgaste prematuro e consequentemente a quebra das mesmas.
a utilização exagerada do freio, como ja foi dito, pode gerar desgaste abusivo de diversas peças como correias, cardãs, coroas, pneus, pulleys, diferenciais, pastilhas de freio e até mesmo o servo se o mesmo não for adequado, portanto, utilize o freio sempre com calma de forma moderada mesmo em uma emergencia.
depende tbem de como o freio ta regulado no seu carrinho, se qdo vce freia ele trava as 4 rodas sem dó vai gastar mais rapido de que se ele estiver mais diboa..
com certeza, pois um carro 4x4, no momento da frenagem, as quatro rodas tendem a frear, a não ser que seja um carro com one-way não blocado na frente, mas na maioria das vezes, num carro 4x4 ao utilizar o freio, o mesmo tem que agir por igual em todas as rodas, caso contrário vc irá perder o controle, e ocasionar uma batida.