Team Magic : equipando para ser TOP

Qualquer assunto sobre carros on-road.
(Assuntos de manutenção devem ser postados em Oficina e vendas em Feira do Rolo)

Moderadores: gligoco, mach, pixelman, Abib, gbatistela, Pimpolho

fraines
Piloto Iniciante
Piloto Iniciante

Re: Team Magic : equipando para ser TOP

Mensagem por fraines »

O G4+ é o carro mais completo de ups Kfactory que a Team Magic ja lançou, além de ser um kit com edição limitada a 999 unidades e todos os chassis numerados.

O G4+ Evo foi lançado depois, mais isso não quer dizer que ele é mais evoluido ou melhor que o G4+.

Ricardo Fraines
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

O maior preço do G4+ é devido a Edição ser Limitada. Isto faz com que o produto atinja um maior preço de venda.

Mas, ao meu ver, o G4+ EVO, tem sim muitas melhorias com base na performance e praticidade de manutenção que a versão anterior. Dentre elas posso citar:
- Chassi de 3mm. Com formato que permitiu a redução de peso. Além de ser 3mm e não de 4mm como no G4+.
- Novos buckheads. No EVO são de alumínio e possuem pequenas alterações no roll center, e maior resitência a impactos. Principalmente na traseira.
- Maior possibilidade de ajustes do roll center traseiro. Item copiado do RS.
- Maior facilidade de acesso ao diff dianteiro. Pois no G4+ é preciso soltar o tanque para se tirar o X de carbono. No EVO, o tanque é preso no radio plate e não no X. Também tirado do RS.
- Novo bumper. Tão bonito quanto, mas mais leve.
- Diff dianteiro blocado, substituiu o spool do G4+.

Outro detalhe que é preciso levar em consideração é que quando a TM foi lançar a nova série do G4, que utilizam as novas balanças, buckheads, etc, tiveram um custo de produção razoavelmente alto. Isto foi outro fator que fez com que a TM lançasse primeiramente uma versão Limitada. Justamente para conseguir vender o carro e ainda manter sua margem de lucro.

Agora como entrou nesta produção, além das 1000 unidades do G4+, o RS, EVO até o JR e JS, ela pode baixar seu custo de produção.

Ou seja, com um custo menor de produção e sem ser LE, o preço do EVO caiu.

[]´s

R.Takeda
VICE-CAMPEÃO BRASILEIRO 2007 - PRÓ BORRACHA
VICE-CAMPEÃO GOIANO 2008 - PRO12
G4RS/E4RS - NOVAROSSI FLASH/LRP - 3PKS - MATRIX/SOREX

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Pries_jeden_Got »

Valeu Takeda!

Estava olhando as avaliações dos modelos...

Abraço a todols!

Att.,
Rodolfo Danielli
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

Só não entendo porque a TM não resolveu até hoje o problema da correia diateira frouxa.

Nem no G4II parece que mexeram na dianteira.
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

wagnerrs escreveu:Só não entendo porque a TM não resolveu até hoje o problema da correia diateira frouxa.

HEHEHE

Me paraceu também que não arrumaram isto não ....

Mas vc tem algum problema com as correias? Pq depois que passei a usar as correias de "10 real" não tive problemas mais. Aguentam até o pulley de alumínio e bastante freio sem esfarelar os dentes como a da Kfac.

[]´s

R.Takeda

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por RONEY.HSIAO »

foi lançado o modelo novo g4 2 . quem vai ser o p0rimeiro a comprar e dar suas impressões ?
wagnerrs
Piloto Master
Piloto Master

Mensagem por wagnerrs »

takeda escreveu:
wagnerrs escreveu:Só não entendo porque a TM não resolveu até hoje o problema da correia diateira frouxa.

HEHEHE

Me paraceu também que não arrumaram isto não ....

Mas vc tem algum problema com as correias? Pq depois que passei a usar as correias de "10 real" não tive problemas mais. Aguentam até o pulley de alumínio e bastante freio sem esfarelar os dentes como a da Kfac.

[]´s

R.Takeda
A gente até resolveu com a "ED-R" mas era para a TM resolver isso e não quem tem G4....kkkk
Imagem
"T N T RACING"
Dicas e brindes de RC aqui
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=22444411
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

takeda escreveu:O maior preço do G4+ é devido a Edição ser Limitada. Isto faz com que o produto atinja um maior preço de venda.

Mas, ao meu ver, o G4+ EVO, tem sim muitas melhorias com base na performance e praticidade de manutenção que a versão anterior. Dentre elas posso citar:
- Chassi de 3mm. Com formato que permitiu a redução de peso. Além de ser 3mm e não de 4mm como no G4+.
- Novos buckheads. No EVO são de alumínio e possuem pequenas alterações no roll center, e maior resitência a impactos. Principalmente na traseira.
- Maior possibilidade de ajustes do roll center traseiro. Item copiado do RS.
- Maior facilidade de acesso ao diff dianteiro. Pois no G4+ é preciso soltar o tanque para se tirar o X de carbono. No EVO, o tanque é preso no radio plate e não no X. Também tirado do RS.
- Novo bumper. Tão bonito quanto, mas mais leve.
- Diff dianteiro blocado, substituiu o spool do G4+.

Outro detalhe que é preciso levar em consideração é que quando a TM foi lançar a nova série do G4, que utilizam as novas balanças, buckheads, etc, tiveram um custo de produção razoavelmente alto. Isto foi outro fator que fez com que a TM lançasse primeiramente uma versão Limitada. Justamente para conseguir vender o carro e ainda manter sua margem de lucro.

Agora como entrou nesta produção, além das 1000 unidades do G4+, o RS, EVO até o JR e JS, ela pode baixar seu custo de produção.

Ou seja, com um custo menor de produção e sem ser LE, o preço do EVO caiu.

[]´s

R.Takeda
Então, tirei algumas fotos pra postar aqui...

Posso estar engado, mas o tanque ainda é preso no X e apenas a parte de cima do buckhead dianteiro é de alumínio. Na traseira sim é inteiro, mas na dianteira não... será que mandaram meu carro ERRADO?? 8O 8O 8O

Grande Abraço!

Att.,
Rodolfo Danielli
Anexos
bulk dianteiro.jpg
bulk dianteiro.jpg (20.34 KiB) Exibido 1157 vezes
x plate g4+evo.jpg
x plate g4+evo.jpg (42.95 KiB) Exibido 1157 vezes
buckhead dianteiro.jpg
buckhead dianteiro.jpg (25.39 KiB) Exibido 1157 vezes
Gl: 2;19-20: "Eu estou Crucificado com Cristo e vivo não mais eu, mas Cristo Vive em mim. E a Vida que agora vivo, vivo-a na Fé do Filho de Deus, O qual me amou e Se entregou por mim." Esta é a Perfeição e a Graça de Deus!
takeda
Piloto Advanced
Piloto Advanced
Contato:

Mensagem por takeda »

Os buckheads são assim mesmo. Os traseiros são completamente em alumínio. Principalmente para aumentar a resistência. Os dianteiros apenas com um "aplique" de alumínio para aumentar a precisão dos ajustes de roll center.

Agora quanto ao suporte do tanque ainda estar no X é que achei estranho. Em um forum gringo estavam discutindo justamente isto. Achavam que foi um passo muito bom colocarem o suporte do tanque no radio plate, como é no RS.

Achei estranho a TM voltar atrás nesta modificação.

A TM as vezes modifica as versões sem aviso prévio. Pode ter acontecido justamente isto.

[]´s

R.Takeda

Sponsored by WT2 BRASIL
R/C Clube de Goiânia
Pries_jeden_Got
Piloto Racer
Piloto Racer

Aí está... eu peguei essa foto do site pra ter certeza. Realmente o tanque fica preso ao X-Plate. Mas para ter acesso ao diferencial não é necessário remover nem o X-plate . Basta retirar a torre dos amortecedores e os suportes superiores dos braços da suspensão... são apenas 8 parafusos... acesso beeem rápido e fácil.

Na foto está marcada a peça a ser retirada e os parafusos.
Anexos
Em vermelho estão as peças retiradas e indicados por amarelo estão os parafusos.
Em vermelho estão as peças retiradas e indicados por amarelo estão os parafusos.
x-plate e tanque g4+evo.jpg (33.58 KiB) Exibido 1128 vezes
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

sobre engrenagens ,seria bom ter quantos tamanhos para os pinhões e compania ??
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

estou olhando um sirio evo 4 sti ,ele é inferior ao novarrossi 353 2009 ou o sirio triplo x ?
quais são as caracteristicas do motor e os defeitos?
RONEY.HSIAO
Piloto Advanced
Piloto Advanced

peguei um nova 353 ,agora eu amacio como manda o fabricante ou faço do nonô,qual o melhot
Zero
Piloto Racer
Piloto Racer

Mensagem por Zero »

Não existe fórmula de amaciamento perfeita, cada um tem seu método preferido, por um ou outro motivo. Eu sempre amaciei motor de acordo com o que o fabricante diz, mas isso não quer dizer que outros métodos estejam errados, ou até mesmo que esta seja a melhor opção, mas é o que eu prefiro.
ferbosso
Piloto Advanced
Piloto Advanced

Mensagem por ferbosso »

Minha maneira preferida de amaciar motor é PAGAR para o nosso mecanico local fazê-lo...

Além de achar um saco esse troço, corro o risco do motor nao ficar bão, aí já viu né...
Acessando cada vez menos...
Isso aqui já foi mais interessante. O pessoal anda muito sensível...
Responder

Voltar para “On-road”